Eds Silva Publicado Março 22, 2009 Publicado Março 22, 2009 Boas, ja tenho o CO2 a bombar no meu aqua, mas tenho uma duvida que nao consegui tirar nos topicos que andei a ver, durante a noite tambem o deixo la dentro do aqua ou tenho que o por para fora? um abraço Citar
Miguel Reis Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 Podes deixar de noite.. apenas irá ser inútil pois de noite as plantas irão produzir CO2 e absorver O2. De qualquer das maneiras, tem atenção pois CO2 das plantas+CO2 injectado poderá reduzir o oxigénio e baixar o pH em demasia sendo fatal para os peixes.. Deixa uma ou duas noites à experiência.. Ou então compra CO2 pressurizado com válvula solenóide. Cumps Citar
Eds Silva Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 Ok, vou experimentar, era essa a minha duvida se nao poderia ser fatal para os meus amigos barbatanideos tanto CO2 dentro do aqua durante a noite( plantas+o caseiro). Se o poder deixar ficar 24h dentro do aqua nao tenho oscilaçoes do PH o CO2 mantem-me o PH nos 7 caso contrario esrta nos 7.5. Um abraço Citar
William Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 (editado) Para prevenires a falta do O2 no aqua durante a noite podes ligar uma bomba de ar quado as luzes se desligam Editado Março 22, 2009 por William Citar
Eds Silva Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 (editado) Ao fazer isso o PH nao altera? Editado Março 22, 2009 por William quote desnecessário Citar
William Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 (editado) Não por de dia as plantas consomem o CO2 e tu injectas o O2, de noite é o cliclo inverso, se naõ ligares a bomba de O2 estás tu a injectar Co2 e as plantas também estão a produzi-lo, além de também consumirem o O2. Se ligares uma bomba de O2 à noite contrabalanças essa situação. Editado Março 22, 2009 por William Citar
Eds Silva Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 Obrigado, ja comprei a bomba e ja esta tudo prontoa bombar Citar
Recommended Posts