mfaria Publicado Março 22, 2009 Publicado Março 22, 2009 Boas, Hoje deparei-me que um dos meus escalares ao que parece está doente, os sintomas são: - muito quieto - não come - tipo tripa branca (fezes) - respiração ofegante Quem souber o que é e como se trata por favor ajude-me. Obrigado Marco Faria Echoes of Nature
José Garcia Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 Boas isso são parasitas intestinais ! deves fazer flagyl ou então fluvermal Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
mfaria Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 (editado) OLa José Obrigado Como deve aplicar o Flagyl ou o Fluvermal? Isso encontra-se nas farmacias? Obrigado Cumprimentos Editado Março 22, 2009 por William quote desnecessário Echoes of Nature
William Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 (editado) Fluvermal, 1 ml para cada 10 litros de água, passado 24h fazes uma tpa de 40% e repetes todos o precesso passado 8 dias Flagyl, 1 comprimido para cada 100 gramas de comida e dás durante 5 a 8 dias, uma vez que não come aplicas 1 comprimido na água para cada 40 litros de 12 em 12 horas, antes de cada aplicação tens que fazer uma tpa de 30%, o tratamento dura de 3 a 6 dias Qualquer um dos dois se compra na farmácia Se pesquisares um pouco vais encontrar inumeros tópicos acerca deste assunto. Editado Março 22, 2009 por William
mfaria Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 (editado) Obrigado William, Ja fui comprar o Fluvermal e já apliquei como indicas acima agora vamos ver. Na questao do pesquisar ja fui ver como recomendaste e é verdade mas entrei em panico e queira era logo tentar salvar o bichinho nem me lembrei de pesquisar lol. Caro amigo obrigado Cumprimentos Marco Faria Editado Março 23, 2009 por William quote desnecessário Echoes of Nature
Recommended Posts