Recommended Posts

Publicado

Agradecia que me ajudassem nesta minha dificuldade, a agua do meu aquário não esta suja, mas esta toda turba, ou seja não esta lipída, tenho um filtro adicionado recentemente mas que está segundo as instruções do manual de montagem e segundo o vendedor,a este mesmo eu já lhe coloquei a mesma questão ele já me aconselhou a colocar um anti bactérias, mas está tudo igual, qual será o problema?

Publicado:

que tamanho tem o aquario?

qual o filtro e que materias filtrantes têm?

qual o susbtracto?

:S é um bocado dificil responder e ajudar-te sem saber como é o teu aquario ...

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Publicado:
que tamanho tem o aquario?

qual o filtro e que materias filtrantes têm?

qual o susbtracto?

:S é um bocado dificil responder e ajudar-te sem saber como é o teu aquario ...

O aquário e de 90 litros e tem um filtro exterior que é o "EHEIM ecco 2232", eu entretanto fui a uma loja de aquários e lá recomendaram-me colocar dois líquidos um de tampa preta e de tampa branca o nome é "Bio-Bacter" 2 em 1". Eu coloquei o produto segundo as instruções, e esperei dois dias e estava tudo igual, então optei por tirar todos os peixes do aquário e mudar a água a 100%, só lá vão dois dias e parece que a água já esta a começar a ficar igual, se ficar na mesma que hei-de eu fazer?

Obrigado pela atenção.

Publicado:

Boas

Para este problema eu acho que são as bactérias nitrificantes do aquario que estão a morrer!

Antes de adicionar o novo filtro ja tinha o aquario em funcionamento há muito tempo?

Adicionou o novo filtro e retirou o filtro antigo sem deixar pelo menos uma semana com os dois filtros ligados simultaneamente para as bacrérias se acumularem no novo filtro?

Se não for esta a causa não sei o que é!!!

Espero ter ajudado!!!

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado:

Boa noite! obg pela resposta.

Por falta de conhecimento realmente não o fiz. :mrgreen:

Na loja onde adquiri o novo filtro, onde até questionei se deveria ou não deixar o antigo dentro do aquário disseram não havia qualquer necessidade pois iria provocar corrente a mais no dito aquário.

Entretanto troquei água na totalidade onde foi todo lavado incluindo a terra e areia.

Nesse caso sabe o que devo fazer? pois água que foi mudada recentemente está ficar de novo turva. ;)

Grato pela atenção

mnascimos

Boas

Para este problema eu acho que são as bactérias nitrificantes do aquario que estão a morrer!

Antes de adicionar o novo filtro ja tinha o aquario em funcionamento há muito tempo?

Adicionou o novo filtro e retirou o filtro antigo sem deixar pelo menos uma semana com os dois filtros ligados simultaneamente para as bacrérias se acumularem no novo filtro?

Se não for esta a causa não sei o que é!!!

Espero ter ajudado!!!

cumps