bixpu Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 Quanto ao filtro vou por JBL cristal profi e900... ja qe o aqua sao 300L brts, mas na realidade nunka os vai ter... acho qe chega Termostate vai ser um jager 300w Quanto a iluminaçao, continua a minha duvida...???????????????? Citar
bixpu Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 Substrato...podem me dizer o ideal...secalhar o areao escuro? POstem se faz favor... Fotos em breve Citar
DJay Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Olá A iluminação depende se queres iluminar o aquário é uma coisa mas se vais pôr plantas convem que tenhas a iluminação adequada. Quanto ao substrato conforme o teu gosto, mas eu gosto de areão escuro, o que importa é que se for para plantas, aí o ideal penso que seja de granulometria de 3 ou 5 mm., mas convem pesquisar mais um pouco sobre isso. Abraço. Citar
bixpu Publicado: Março 26, 2009 Autor Publicado: Março 26, 2009 Sim tambem quero um areao escuro...mas tava a falar em qestao se fertelidade!!!! e td igual? claro que nao...queria e saber as diferenças... E sim, vou por um areao escuro, e fazer um tapete a frente!!!! Acham que fica bem???? CUMPS Citar
tfncruz Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Existem por aí tópicos com essa informação bem detalhada... Basicamente tens os substractos que são férteis e os que não são férteis. Pessoalmente, como também quero fazer um tapete, utilizei o substrato fértil da JBL (florapro startset... acho que é isto) e por cima coloquei uma camada de substrato não fértil (areia). É importante fazer isto porque os substratos férteis, se não forem cobertos com um substrato não fértil, irão libertar os componentes para a água... A areia impede que isto aconteça. Também é importante ter cuidado a mexer na areia. Se mexermos muito, o substrato fértil liberta-se. De qualquer forma, ainda ando a experimentar estas coisas. Por isso, espera por outras opiniões Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
bixpu Publicado: Março 26, 2009 Autor Publicado: Março 26, 2009 Quanto a iluminaçao e onde preside ainda a maior duvida...Sei que deve de ter o,5w a 1w por cada litro!!! o meu aqua e de 300L brutos, mas nunca os tera... tirando os tais 6cm para o substrato, depois aqueles cm em cima, feitas as contas leva para ai uns 230L, certo? Sera que esta iluminaçao e suficiente para o meu aqua? http://www.aquaeden-shop.com/AguaDoce/prod...691&idcat=5 Mas isto tem 150cm...o meu aqua e de 120 de comprimento...e ajustavel? Citar
bixpu Publicado: Março 26, 2009 Autor Publicado: Março 26, 2009 Boas...quanto a iluminaçao acho que esta ultrupassado... HFL-1200 4x39w/ 6500kelvin agora a duvida permanece no substrato: a sugestoes para ajudar...pelo menos alguma coisa para ler sobre isso!!!! Citar
tfncruz Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 aqui tens (mas fui fazer a pesquisa por ti!) Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
bixpu Publicado: Março 27, 2009 Autor Publicado: Março 27, 2009 obrigada!!!! acho qe estou a enterder melhor!!! Citar
bixpu Publicado: Março 31, 2009 Autor Publicado: Março 31, 2009 Pessoal amnha ja chega a calha de iluminaçao!!!! Depois falta o resto qe chegara junto com a encomenda duns colegas (la pa 10 de abril) mas deem ideias para o substrato.... tou a pensar em por: -----» Elos Bottom Mineral: porcima akadama ou areao preto qe dizem? Ja agora onde e que se arranja areao escuro???? barato!!!!!! Cumps pesoal Postem Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 Se pensas que as cenas da aquaristic chegam a 10 de Abril estás bastante enganado.Fim de Abril ou inícios de Maio. Citar O meu feedback
bixpu Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 podiam ajudar para o substrato!!! SUGESTÕES SE FIZEREM O FAVOR... Cumps Fábio Bispo Citar
Recommended Posts