g2music Publicado Março 21, 2009 Publicado Março 21, 2009 (editado) Boa Noite. Antes demais, Parabéns pelo fórum que tantas curiosidades me tem matado. Tal como muitas outras pessoas o têm dito, eu era daquelas que sempre que passava por um aquário ficava especado a olhar os peixinhos a andarem de um lado para o outro. Pois bem...vendo uma loja de animais em liquidação total, não fui de modas e comprei um kit: Aquário "Aquapor" 100Cx40Ax30L Filtro interno "Hydor Crystal R20 DUO 4 - 900L/H" (Só até economizar para um filtro externo) Aquecedor "Aquael" de 250W Reflector de 80cm Termometro digital 10kgs de seixo A ideia é colocar o aquário através de uma parede, de modo a ficar visível em duas divisões diferentes (Entrada e Sala de estar). A minha intenção era fazer um aquário plantado de cíclideos, mas é aqui que as minhas dúvidas começam...é possível criar cíclideos e as plantas aguentarem? O responsável por uma loja da especialidade em Peniche disse-me que não, mas eu já vi fotos aqui no fórum de aquários de ciclideos com plantas. Outras dúvidas são sobre que tipo de plantas me aconselham e quantidades e que tipo de substrato tenho de utilizar? (Gostava de utilizar areia branca, se alguém me souber dizer sobre um sítio com preço acessível agradecia). PS: As fotos serão colocadas o mais breve possível. Cumprimentos. Pedro Marques Editado Março 26, 2009 por g2music Citar A minha dor de cabeça
José Garcia Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Antes de mais bem vindo ao fórum Antes de mais deves saber quais ciclideos é que pretendes ...Africanos/Americanos/Sul Americanos depois podes então planear o layout Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
g2music Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 A intenção era fazer um aquário vistoso, com peixes coloridos de tamanho médio tipo Labidochromis caeruleus. Algo desde género. Citar A minha dor de cabeça
William Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Começa antes por medires os parametros da tua água ph gh kh depois logos vês que espécies se adequam mais Citar
g2music Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 (editado) O pH sai da torneira a 7,5. Visto isto e dado que queria fazer um aquario plantado com ciclideos ou escalares, que tipo de substracto e plantas devo colocar? e em que quantidades? Editado Março 24, 2009 por g2music Citar A minha dor de cabeça
g2music Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 A minha decisão está tomada...vou colocar 2 ramirezis. Agora a dúvida é em relação a quantos escalares posso adicionar? e neons? Citar A minha dor de cabeça
Jorge Oliveira Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 Com esse pH ?Eu aconselharia 0 porque eles preferem o pH oposto.Embora hoje em dia já suportem melhor mas não há necessidade de eles sofrerem com esse pH,pelo menos é o que eu acho. Citar O meu feedback
g2music Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 Com esse pH ?Eu aconselharia 0 porque eles preferem o pH oposto.Embora hoje em dia já suportem melhor mas não há necessidade de eles sofrerem com esse pH,pelo menos é o que eu acho. Caro Jorge Oliveira, também não é minha intenção fazer os peixes sofrerem, por isso mesmo pergunto sobre que substracto me aconselham a usar, visto saber que existem substractos entre outras coisas (pedras, troncos) que fazem baixar o pH. Citar A minha dor de cabeça
Jorge Oliveira Publicado: Março 25, 2009 Publicado: Março 25, 2009 Podes meter o substrato que quiseres desde que seja inerte ou então um da Ada que agora não me lembro do nome mas que ajuda a descer o pH mas ADA paga-se e bem.Outra solução é CO2,troncos ou turfa.Isso tudo ajuda a baixar o pH para caso queiras mesmo escalares ou neons.Mas digo-te desde já que esses 30cm são curtos para escalares. Citar O meu feedback
g2music Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 Eu já tenho um tronco até relativamente grande para colocar e estou a fazer CO2 DIY. Quanto a substrato estava a pensar colocar um da tropica e akadama por cima ou então somente akadama special. Em relação aos peixes que outro tipo me aconselham para trocar pelos escalares? Têm de ser compativeis com ramirezis Citar A minha dor de cabeça
pauloxe Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Olá amigo, Em relação aos peixes que outro tipo me aconselham para trocar pelos escalares? Têm de ser compativeis com ramirezis Depois que conseguir estabilizar o seu pH para ácido (ou levemente ácido) um peixe "grande" que ficaria legal no seu aquário é o Cruzeiro do Sul. Só que nessa litragem o ideal seria 1 exemplar, pois mesmo eles sendo de "cardume" costumam ser um pouco territorialistas entre si em aquários não muito grandes. Tenho um no meu aqua de 126L, juntamente com Ramirezis, Mato-Grosso, Black Phantons, Neons, Corydoras, Ottos e Borboletas. Qualquer um desses peixes são compatíveis entre si e bem pacíficos entre eles. São todos peixes de água ácida que se dão muito bem. É claro que existem outras espécies, mas fica aí minha dica. Abraços e boa sorte! Citar
Recommended Posts