Nuno Toste Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 O meu ainda e mais pequeno que o teu (20l) e até agora nao tive problemas. É so ter cuidado de enxer calmamente. Citar
André Limede Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 e o meu ainda mais pequeno...XD 15l....eu nem encho muito calmamente...já vai á temperatura da água...eheh Citar
Paulo Cabrita Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 No caso de se repor agua directamente da torneira o ideal é fazer TPA pequenas e frequentes, 25%, máximo 40% semanal, e quando se encher.... é lentamente..... 1 a 2 horas. Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
alcaide Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 Eu normalmente acrescento o volume de água evaporada todas as semnas, e de 3 em 3 +- faço TPA a 25% directamente da torneira, mas não demoro duas horas a colocar a água no tanque... Citar ALCAIDE
cfazenda Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Eu comprei uma bomba no chines e saco a agua do aqua com ela para o lava loiças e a seguir meto um balde dentro do lava loiças e troco a bomba para o balde e encho o aqua. E rapido e como a mangueira e estreita nao provoca grandes turbolencias no aqua. E uma maravilha nao sujo nada e 20 minutos troco uns 50 L . Citar
Jesus Osmar Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Ola a todos do forum Eu faço isto. Como tenho espaço, coloco um aquario previamente preparado enchido com agua e condicionador igualada temperatura, nem sempre igualo o ph. Com uma mangueira sifâo chupo a agua da TPA juntamente com os detritos diretamente para o rado do esgoto. Para fazer a TPA utilizo-me de uma bombra submersa acoplada a mesma mangeira sifâo dentro do aquario previamente prepadado, ligo a tomada eletrica e faço a TPA sem problemas e sem molhadeira. Abraços, Jesus Osmar Citar
Recommended Posts