Patryn Publicado Setembro 23, 2003 Publicado Setembro 23, 2003 Alguem tem informação sobre plantas aquaticas do rio Mondego? Obrigado
Nuno Carvalho Publicado: Setembro 23, 2003 Publicado: Setembro 23, 2003 Boas!!! No fim da primavera é possivel encontrar uma plantas no riu mondego do genero da Cabomba Aquática. Por experiencia propria posso dizer que se dão muito bem e fazem um belo efeito no aquario. O problema é que passado ai um mes sugem flores fora de água de depois a planta morrer e se n tivermos cuidado suja a água toda! A palnta tem um tempo de vida muito curto:( Abraço! Nuno Carvalho
Visitante Publicado: Setembro 23, 2003 Publicado: Setembro 23, 2003 sem conhecer a planta em questão..... e se tentares não deixar a planta chegar "fora de água" ?
Nuno Carvalho Publicado: Setembro 23, 2003 Publicado: Setembro 23, 2003 Olá NC! Pelo que depois vi Mondego ela tem este mesmo "comportamento" no mesmo (demora mais a dar flor mas isso talvéz seja pela temperatura nais alta do aquario) por isso tudo indica que é mesmo esse o seu ciclo de vida. N podemos lutar contra a natureza! AbraçO! Nuno Carvalho
António Vitor Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 será que as existe esta planta no rio mondego? esta é um myriophillum spicatum, uma variedade portuguesa talvez (apanhada no rio que passa por mertola, um afluente do guadiana) porque geralmente o caule não é vermelho... Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
Nuno Carvalho Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 Olá Vitor!! A planta é parecida mas n é essa! Na próxima primavera tiro fotos e deixo aki! lololol Ah!! Eu apenas estou a falar do Rio Mondego zona de Coimbra. N sei se a jusante ou montante de Coimbra há plantas interessantes! Abraços! Nuno Carvalho
Recommended Posts