Patryn Publicado Setembro 23, 2003 Share Publicado Setembro 23, 2003 Alguem tem informação sobre plantas aquaticas do rio Mondego? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Carvalho Publicado: Setembro 23, 2003 Share Publicado: Setembro 23, 2003 Boas!!! No fim da primavera é possivel encontrar uma plantas no riu mondego do genero da Cabomba Aquática. Por experiencia propria posso dizer que se dão muito bem e fazem um belo efeito no aquario. O problema é que passado ai um mes sugem flores fora de água de depois a planta morrer e se n tivermos cuidado suja a água toda! A palnta tem um tempo de vida muito curto:( Abraço! Nuno Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Setembro 23, 2003 Share Publicado: Setembro 23, 2003 sem conhecer a planta em questão..... e se tentares não deixar a planta chegar "fora de água" ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Carvalho Publicado: Setembro 23, 2003 Share Publicado: Setembro 23, 2003 Olá NC! Pelo que depois vi Mondego ela tem este mesmo "comportamento" no mesmo (demora mais a dar flor mas isso talvéz seja pela temperatura nais alta do aquario) por isso tudo indica que é mesmo esse o seu ciclo de vida. N podemos lutar contra a natureza! AbraçO! Nuno Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Setembro 24, 2003 Share Publicado: Setembro 24, 2003 será que as existe esta planta no rio mondego? esta é um myriophillum spicatum, uma variedade portuguesa talvez (apanhada no rio que passa por mertola, um afluente do guadiana) porque geralmente o caule não é vermelho... Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Carvalho Publicado: Setembro 24, 2003 Share Publicado: Setembro 24, 2003 Olá Vitor!! A planta é parecida mas n é essa! Na próxima primavera tiro fotos e deixo aki! lololol Ah!! Eu apenas estou a falar do Rio Mondego zona de Coimbra. N sei se a jusante ou montante de Coimbra há plantas interessantes! Abraços! Nuno Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts