Filipe23 Publicado Março 21, 2009 Publicado Março 21, 2009 Boas.... Ando com ideias de ficar com um aquario de um amigo...o problema que me esta a deixar preocupado e que o aqua leva 600l e eu moro num apartamento logo sera que o chao aguenta o peso? ja alguem esteve na mesma situaçao? Cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 É sempre difícil dizer-te sim aguenta e depois acontecer algo porque nem sabemos quantos anos tem isso nem o material da contrução.Há inúmeros casos de pessoas que têm aquarios com maior dimensão e sem qualquer problema.Deves é encostar a uma parede porque lá é mais forte a estrutura,não deves meter é no centro da divisão.De resto parece-me que aguenta sem qualquer problema.Se tiveres medo dá ai a morada que eu resolvo o teu problema A parte da morada era para preencheres o resto do perfil e também serve para caso não possa ficar com o aquário Citar O meu feedback
William Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 O meu que leva de 700l (brutos) ainda tem la dentro 157kg de pedra e mais o areão, co conjunto todo de aquário, agua, movel, areão, pedra etc deve ultrapassar bem os 1000kg e até agora ainda não houve problemas a registar Citar
Filipe23 Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 onde eu quero por o aqua e mesnmo junto a uma parede ele ja traz estrutura um tronco etç...o aqua so com a agua sera quanto de peso....? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Eu cá preocupava-me mais com o móvel do que com o apartamento.Se o móvel aguentar estás na boa.Isso deve ir para os 700 e algo Kg.Água + substrato + decoração + móvel,filtro etc. Citar O meu feedback
Filipe23 Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 nao é movel é uma estrutura feita a medida em ferro...ora mais peso em cima...no peso tinhao me falado em +/- 1000kg.....e de mais entao...? Citar
tylapia Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 se considerares 1 litro +- =1 kilo 600l = 600k + uns 200k para o aquario só ai tens perto de 800 k fora o resto areão, troncos, peixes etc podes contar para ai com uns 1000 kilos, se colocares o aquario junto a uma parede mestra não deves ter problemas. Citar SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES
Filipe23 Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 Pois e como sei se a parede é mestra ou nao? Citar
sergio.vale Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Primeiro tens de saber que tipo de construção é, pois se for uma estrutura recente o mais provável é não existirem "paredes mestras" e sim vigas e pilares (ou em alguns casos só mesmo pilares). As chamadas "paredes mestras" são em regra geral construções mais antigas. Citar Sergio Vale - Miraflores
Filipe23 Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 pois isso ja nao estou dentro do assunto o mais que posso dizer é que o predio tem cerca de 30....30 e poucos anos penso eu.... Citar
Filipe23 Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 bem pessoal....vou ver se falo com um engelheiro e ver o que me aconselha...obrigado a todos:) Citar
José Garcia Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=39014 Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts