Peso de aquario

Recommended Posts

Boas....

Ando com ideias de ficar com um aquario de um amigo...o problema que me esta a deixar preocupado e que o aqua leva 600l e eu moro num apartamento logo sera que o chao aguenta o peso? ja alguem esteve na mesma situaçao?

Cumps

Partilhar nas redes sociais

É sempre difícil dizer-te sim aguenta e depois acontecer algo porque nem sabemos quantos anos tem isso nem o material da contrução.Há inúmeros casos de pessoas que têm aquarios com maior dimensão e sem qualquer problema.Deves é encostar a uma parede porque lá é mais forte a estrutura,não deves meter é no centro da divisão.De resto parece-me que aguenta sem qualquer problema.Se tiveres medo dá ai a morada que eu resolvo o teu problema :medieval_mace:

A parte da morada era para preencheres o resto do perfil ;) e também serve para caso não possa ficar com o aquário :twisted:

O meu que leva de 700l (brutos) ainda tem la dentro 157kg de pedra e mais o areão, co conjunto todo de aquário, agua, movel, areão, pedra etc deve ultrapassar bem os 1000kg e até agora ainda não houve problemas a registar

Eu cá preocupava-me mais com o móvel do que com o apartamento.Se o móvel aguentar estás na boa.Isso deve ir para os 700 e algo Kg.Água + substrato + decoração + móvel,filtro etc.

se considerares 1 litro +- =1 kilo 600l = 600k + uns 200k para o aquario só ai tens perto de 800 k fora o resto areão, troncos, peixes etc podes contar para ai com uns 1000 kilos, se colocares o aquario junto a uma parede mestra não deves ter problemas.

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

RUY ANTUNES

Primeiro tens de saber que tipo de construção é, pois se for uma estrutura recente o mais provável é não existirem "paredes mestras" e sim vigas e pilares (ou em alguns casos só mesmo pilares).

As chamadas "paredes mestras" são em regra geral construções mais antigas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!