Nosferato Publicado Março 21, 2009 Publicado Março 21, 2009 Boas pessoal vou colocar aqui umas fotos do casal, + o ninho...Gostava de saber se o ninho se já está pronto para eu libertar a fêmea? Já agora é normal a fêmea mostrar as guelras estilo macho??-.-´´A minha parece bastante agressiva de vez em quando. A fêmea a mostrar as guelras ao macho..Estranho...Por momentos pensei que fosse um macho...Mas tem A tal bolinha amarela e junta com outras fêmeas da se bem...:S Que acham??Comentem
pjmartins Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 As fêmeas por vezes mostram as guelrras, mas não é muito usual. o Ninho não está mau. A minha criação de BettasOS primeiros alevins de BETTA
Nosferato Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 As fêmeas por vezes mostram as guelrras, mas não é muito usual. o Ninho não está mau. Só tenho medo que seja um macho em vez de fêmea...na loja disseram me que era fêmea...Achas que devo o macho aumentar um pouco mais o ninho? Já agora se caso for um macho a fêmea..Posso trocar pela outra fêmea que tenho?Será que o macho não vai ficar estranho???
pjmartins Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Como te disse anteriormente, mesmo que seja fêmea se ainda não estiver pronta para acasalara (com um ponto branco atraz das barbatanas inferiores que é o ovopositor) o mais certo é não querer nada com o macho. Não tenhas pressa... A minha criação de BettasOS primeiros alevins de BETTA
Nosferato Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 Como te disse anteriormente, mesmo que seja fêmea se ainda não estiver pronta para acasalara (com um ponto branco atraz das barbatanas inferiores que é o ovopositor) o mais certo é não querer nada com o macho. Não tenhas pressa... Resolvi trocar a fêmea..quando é que sei que o ninho está pronto??
pjmartins Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Resolvi trocar a fêmea..quando é que sei que o ninho está pronto?? Qd já tem alguma consistência. parece-me pronto. A minha criação de BettasOS primeiros alevins de BETTA
Nosferato Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 Qd já tem alguma consistência. parece-me pronto. Está femea que la coloquei penso que está melhor preparado Já agora qual foi o máximo de tempo que a fêmea te cedeu para o macho conseguir fazer o abraço?
pjmartins Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Está femea que la coloquei penso que está melhor preparado Já agora qual foi o máximo de tempo que a fêmea te cedeu para o macho conseguir fazer o abraço? normalmente 2 dias se ela já estiver mesmo quase com a barriga a rebentar um dia. A minha criação de BettasOS primeiros alevins de BETTA
Nosferato Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 Boa noite pessoal Noticias boassss Hoje durante a tarde assisti a um espectáculo fantástico feito pelo meu casal de betas, o famoso Abraço Durante os primeiros minutos não entendi muito bem mas o macho não ia recolher os ovos e a fêmea ou comia ou era ela que os colocava no ninho mas não entendi muito bem... Ao fim de uma hora era o macho a colocar aos aos 7, 10 de uma vez no ninho fantástico... Neste momento a fêmea já se encontra no globo, não fiz sofrer mais a criatura e o macho encontra.se de plantão debaixo do ninho tirei algumas fotos do aquário neste momento :D Como não encontro a comida liquida da JBL, e andei a ler pelo fórum que o musgo de fava faz criar uns bichinhos que alimentar a pequenada irei tentar comprar amanha para que quando eles nasçam comam alguma coisa...entretanto vou me aventurar depois a fazer a "artemia". Aqui ficam as fotos
José Garcia Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 Boas agora é esperar dois a três dias e vês os pequenos alevins a nascer Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Nosferato Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 Boas pessoal a pequenada nasceu hoje e já anda tudo a nadar na vertical tentei tirar umas fotos para o pessoal ver algumas nota-se algo nas olhas.. Nao consegui melhor..são extremamente pequenos =D Nesta penso que é a que se nota melhor..mas mesmo assim... Tentei fazer o melhor..
José Garcia Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 Boas agora precisas de ter cuidado para tirar o macho no seu devido tempo ! Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
alex_pereira84 Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 Parabens, mas é importante que te lembres que foi apenas o inicio da aventura Tens que ter cuidado com a alimentaçao, os pai so deves tirá-lo quando os pequenotes começarem a nadar na horizontal. Blá, blá blá.. a conversa habitual, mas qualquer duvida estás à vontade que a malta tenta ajudar. Abraço ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS......
Nosferato Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 Sim pessoal, vou tentar controlar o numero máximo de filhotes a ver se todos conseguem nadar na horizontal...Sou iniciado nisto mas pronto vamos la ver... Ja tenho infusorios a caminho e tambem já tem um cubo da vodafone ao ar livre a caminho de agua verde para retirar mais bicharada para alimentar os alevins depois.
Nosferato Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 Boas pessoa...è normal os bebes bettas estarem agarrados aos vidros em vez de estar nas bolhas??
pjmartins Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Boas pessoa...è normal os bebes bettas estarem agarrados aos vidros em vez de estar nas bolhas?? Isso é normal. Nos primeiros tempos agarram-se aos vidros, fundo, plantas termoestato.... etc... A minha criação de BettasOS primeiros alevins de BETTA
alex_pereira84 Publicado: Março 27, 2009 Publicado: Março 27, 2009 Vais notar o pessoal "agarrado" aos vidros nos primeiros tempos, mesmo quando já nadarem na horizontal é normal os veres assim ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS......
Nosferato Publicado: Março 30, 2009 Autor Publicado: Março 30, 2009 Pessoal gostava de saber quanto tempo é que é preciso passar da alimentação dos infusorios para artemia
pjmartins Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Boas, Passado uma semana podes começar, dá pouca quantidade ao início para que eles se vão habituando a comer artêmia. Depois vais aumentando gradualmente de modo a que fiquem bem barrigudinhos e não sobre artêmia. A que eles não comem acaba por morrer e vai estragando a água. cumps A minha criação de BettasOS primeiros alevins de BETTA
Recommended Posts