bruno_emr Publicado Setembro 19, 2004 Publicado Setembro 19, 2004 Boas pessoal já há mt que tenho esta dúvida que tento esclarecer mas inda não consegui saber ao certo. A duvida é será que todos os peixes são revestidos de escamas, ou existirá peixes sem escamas???
rasec Publicado: Setembro 19, 2004 Publicado: Setembro 19, 2004 os cobiteos são peixes de pele nua 1 Abraço César Pereira 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Tiago Proença Publicado: Setembro 19, 2004 Publicado: Setembro 19, 2004 já li(não me lembro onde)que o tubarão martelo não tem escamas mas sim outra coisa(tambem no me lembro o que). Porfavor confirmem ou despitem EX-Naysel
ZANITO Publicado: Setembro 19, 2004 Publicado: Setembro 19, 2004 escamas não têm, tal como os botias. Quanto a coisa que eles têm não sei de que coisa falas....é apenas uma pele que parece ""couro"".
Tiago Proença Publicado: Setembro 19, 2004 Publicado: Setembro 19, 2004 Pois era isso que queria dizer ZANITO,obrigado pela correçao EX-Naysel
wassuuup Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 Ois tass :D Epá olha que eu acho que os tubarões têm escamas sim senhor, umas escamas muito pequenas assim meio pó triangulares. Lembro-me disto de ver uma vez na tv qualquer coisa sobre os novos fatos de mergulho que eles andão a criar para os nadadores de alta competicção e que na altura mostravam a cena do fato com as escamas do tubarão. Enfim penso eu de que :D Portem-se :D Wassuuup
ZANITO Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 Wass mas pera lá, falas de que tubarões? Tubarões água salgada? Aqui falamos dos pangassius sutchi apelidados de tubarões martelo, água doce, tropical :D :D
Curujinha Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 Eu penso q os peixes tem todos escamas, que divergem umas das outras consoante são peixes ósseos ou cartilagíneos... nao? Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
wassuuup Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 Ois tass :D LOLOLOLOLOLO ai que cena ya sorry tubarões fui logo pó tubarão branco eheh :D Dhaaaaaa Pois eu tambem acho que têm todos escamas, podem é ser muito pequininas. Um dos peixes que me lembrei agora, é a truta, não parece ter escamas, mas tem muito pequeninas, juntamente com um muco que todos eles têm, uns mais que outros :D Portem-se :D wassuuup
ZANITO Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 sinceramente arrisco-me a dizer que pelo menos os tubarões martelo (pangassius sutchi) não têm escamas. Quando lhes dava comida, havia um deles que vinha comer a mão e eu passava os dedos pelo corpo e parecia mesmo coro, muita macio, sem uma escama. Escamas têm os tubarões bala e não são poucas :D. E pelo que que me disseram, este tipo peixes com ""pele nua"" sem escamas, são sensiveis a certos medicamentos. Penso que o azul metileno estava incluido... banana rock
bruno_emr Publicado: Setembro 22, 2004 Autor Publicado: Setembro 22, 2004 realmente tinha a sensação que alguns peixes não eram revestidos de escamas....porque é um pouco complicado de se observar se têm ou não escamas e alguns pareciam não ter escamas , mas pronto mais escama menos escama,lol....
Recommended Posts