Recommended Posts

Publicado

e assimcomprei um aquario de 60L no domingo passdo

ja ta montado Ja tem tudo a funcionar (bomba e resistencia etc) e ja foi decorado

ja meti o anti cloro anti amoniaco, nitritos e nitratos essas coisas

ora o que precisava de saber era que dureza de agua que tenho de ter e que ph preciso para peixes de agua quente?

agradecia uma ajuda ;)

Publicado:

Já leste isto e isto ?

O pH varia consoante a espécie do peixe mas para já convém dar inicio ao ciclo do azoto.Sem isso não convém meter peixes.Creio que o tal anti-amoniaco??Será o produto para acelerar o ciclo.Tens é que ir na mesma metendo uns flocos para produzir amónia e não amoníaco que esse até é fatal para nós humanos.Mas para já preenche o perfil e lê os 2 links que se torna bastante mais fácil ajudar-te.

Já agora que testes tens?E setup.

Publicado:
(...) amónia e não amoníaco que esse até é fatal para nós humanos.(...)

Boas Jorge.

És capaz de explicar esta afirmação que está sublinhada? (é que eu posso estar a pensar numa coisa e tu noutra e estarmos ambos certos, ou errados)

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Os flocos ou a porcaria dos peixes produzem amónia que depois a colónia nitrificante vai transformar em nitritros e depois em nitratos.O que ele falou ao inicio foi em amoníaco,que eu referi que o amoníaco é fatal até para nós.

Publicado:
Os flocos ou a porcaria dos peixes produzem amónia que depois a colónia nitrificante vai transformar em nitritros e depois em nitratos.O que ele falou ao inicio foi em amoníaco,que eu referi que o amoníaco é fatal até para nós.

Pois, a questão é saber o significado de amónia e amoníaco (em certos meios significa o mesmo - NH3, um gás). Já agora, qualquer produto pode ser tóxico, depende é das quantidades...

O que eu queria saber é se quando dizes amónia não estás a pensar em NH3, mas sim no ião amónio (NH4+) - deve ser isso.

De qualquer forma, estes compostos, NH3 e NH4+, estão relacionados e podem coexistir em aquário pois entram num equilíbrio químico (se um existir, o outro também existe).

Isto acaba por ser particularmente grave em pH elevado, pois esse equilíbrio tende a deslocar-se para que exista mais amónia - NH3 (mais tóxico) e menos ião amónio - NH4+, menos tóxico.

Penso que seja isto

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado: (editado)
Já leste isto e isto ?

O pH varia consoante a espécie do peixe mas para já convém dar inicio ao ciclo do azoto.Sem isso não convém meter peixes.Creio que o tal anti-amoniaco??Será o produto para acelerar o ciclo.Tens é que ir na mesma metendo uns flocos para produzir amónia e não amoníaco que esse até é fatal para nós humanos.Mas para já preenche o perfil e lê os 2 links que se torna bastante mais fácil ajudar-te.

Já agora que testes tens?E setup.

sim e a isso que me estou a referir desculpa mas isto altas horas e estudar para o curso :/, sim tenho de esperar duas semanas antes de poder meter peixes .agr nao da para ir ver porque deixei os testes escritos num caderno e agr nao da para ir buscar mas amanha eu faço um post com eles

Editado por Scorpio[pt}
Publicado: (editado)

testes:

nitritos nO2 - 0.1mg/l

amonia:0

KH:50mg/l

GH:60mg/l CaCO3

tanto pH alto e o pH baixo tiveram 7.6

que queres dizer com setup?

Editado por Scorpio[pt}
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!