Scorpio[pt} Publicado Março 21, 2009 Publicado Março 21, 2009 e assimcomprei um aquario de 60L no domingo passdo ja ta montado Ja tem tudo a funcionar (bomba e resistencia etc) e ja foi decorado ja meti o anti cloro anti amoniaco, nitritos e nitratos essas coisas ora o que precisava de saber era que dureza de agua que tenho de ter e que ph preciso para peixes de agua quente? agradecia uma ajuda Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Já leste isto e isto ? O pH varia consoante a espécie do peixe mas para já convém dar inicio ao ciclo do azoto.Sem isso não convém meter peixes.Creio que o tal anti-amoniaco??Será o produto para acelerar o ciclo.Tens é que ir na mesma metendo uns flocos para produzir amónia e não amoníaco que esse até é fatal para nós humanos.Mas para já preenche o perfil e lê os 2 links que se torna bastante mais fácil ajudar-te. Já agora que testes tens?E setup. Citar O meu feedback
AGA Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 (...) amónia e não amoníaco que esse até é fatal para nós humanos.(...) Boas Jorge. És capaz de explicar esta afirmação que está sublinhada? (é que eu posso estar a pensar numa coisa e tu noutra e estarmos ambos certos, ou errados) Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Jorge Oliveira Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Os flocos ou a porcaria dos peixes produzem amónia que depois a colónia nitrificante vai transformar em nitritros e depois em nitratos.O que ele falou ao inicio foi em amoníaco,que eu referi que o amoníaco é fatal até para nós. Citar O meu feedback
AGA Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Os flocos ou a porcaria dos peixes produzem amónia que depois a colónia nitrificante vai transformar em nitritros e depois em nitratos.O que ele falou ao inicio foi em amoníaco,que eu referi que o amoníaco é fatal até para nós. Pois, a questão é saber o significado de amónia e amoníaco (em certos meios significa o mesmo - NH3, um gás). Já agora, qualquer produto pode ser tóxico, depende é das quantidades... O que eu queria saber é se quando dizes amónia não estás a pensar em NH3, mas sim no ião amónio (NH4+) - deve ser isso. De qualquer forma, estes compostos, NH3 e NH4+, estão relacionados e podem coexistir em aquário pois entram num equilíbrio químico (se um existir, o outro também existe). Isto acaba por ser particularmente grave em pH elevado, pois esse equilíbrio tende a deslocar-se para que exista mais amónia - NH3 (mais tóxico) e menos ião amónio - NH4+, menos tóxico. Penso que seja isto Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Scorpio[pt} Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 (editado) Já leste isto e isto ?O pH varia consoante a espécie do peixe mas para já convém dar inicio ao ciclo do azoto.Sem isso não convém meter peixes.Creio que o tal anti-amoniaco??Será o produto para acelerar o ciclo.Tens é que ir na mesma metendo uns flocos para produzir amónia e não amoníaco que esse até é fatal para nós humanos.Mas para já preenche o perfil e lê os 2 links que se torna bastante mais fácil ajudar-te. Já agora que testes tens?E setup. sim e a isso que me estou a referir desculpa mas isto altas horas e estudar para o curso :/, sim tenho de esperar duas semanas antes de poder meter peixes .agr nao da para ir ver porque deixei os testes escritos num caderno e agr nao da para ir buscar mas amanha eu faço um post com eles Editado Março 21, 2009 por Scorpio[pt} Citar
Scorpio[pt} Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 (editado) testes: nitritos nO2 - 0.1mg/l amonia:0 KH:50mg/l GH:60mg/l CaCO3 tanto pH alto e o pH baixo tiveram 7.6 que queres dizer com setup? Editado Março 21, 2009 por Scorpio[pt} Citar
William Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 (editado) O setup é dizeres as medidas do aquario, a filtargem, tipo e potencia de iluminação, tipo de areão, plantas, peixes etc etc etc Editado Março 21, 2009 por William Citar
Scorpio[pt} Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 (editado) capacidade: 60l comprimento: 60cm Largura :30cm Altura:38cm termostrato: 100w filtro exterior de efeito cascata ilunminaçao e luz branca dentro do aquario 18w plantas ainda nao tenho areia e destas http://img207.imageshack.us/my.php?image=ruimarquesb011.jpg Editado Março 21, 2009 por Scorpio[pt} Citar
Recommended Posts