Recommended Posts

Publicado

Boas,

Sera que existe algum tipo de kit de testes para fazermos ao nosso aqua que nos diga qual a quantidade de ferro, co2 entre outras coisas que as nossas plantas necessitam para estarem bem, ou so olhando para o aspecto delas e que conseguimos ver qual a carencia delas.

Obrigado

Publicado:

podes-me dizer como se chamam e onde posso arranjar, nas lojas onde tenho ido so tenho encontrado para nitratos, nitritos, amonia, dureza da agua, PH...

Obrigado

Publicado:

O olho é uma máquina bem mais rigorosa e complexa que os testes :flick_tongue:

Se o conseguires fazer, bem melhor para tí :flick_tongue:

Os principais testes para manutenção de aquários plantados são:

Nitratos, Fosfatos, KH e PH

Os testes de nitratos e fosfatos ajudam na detecção de carencias ou excessos de nutrientes

O Kh e PH ou um teste permanente ajudam na estabilização dos parametros, optimização do consumo de carbono e consequente consumo e crescimento "geral" das plantas.

Outros testes acessórios são o de ferro e o de GH

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

ok entao so me faltam os testes de fosfatos e ferro, os outros tenho todos.Ja agora quais sao os melhores valores a manter no aqua por causa das plantas.

Um abraço

Publicado:

No meu entender, o teste de ferro é dispensável.. A carência de ferro é completamente visível. Além disso, grande parte dos testes não acusa grande parte das soluções feitas para o efeito.

Cumps

Publicado:

Ferro queletado não é medido em testes de ferro, por isso se usares um bom fertilizante de ferro não existem testes que o meçam!

Filipe Oliveira

Assinatura.png