Recommended Posts

Publicado:

Fiz 4 dias de eSHa 2000 mas a mulher diz que viu hoje o meu discu maior a abanar-se e a deitar-se totalmente numa pedra de xisto e abanar-se.Não me parece nada bom sinal isso.Será que os parasitas resistiram?Que me aconselham a fazer?Não o noto escuro nem nada,come mais ou menos.Granulado nem tanto nem flocos mas artémia e camarinha venha ela....

Publicado:

Se o esha não fez efeito, eu apostaria no flubendazol (fluvermal) 1ml por cada 10LT, é um antibiotico de largo espectro que combate tenias e os ovos, e tb mata parasitas externos.

O tratamento dura 3semanas.

Cumps

Publicado:

Devo fazer no comunitário,correcto?Acrescentar oxigenação ou não é necessário?É que não tenho cá nenhuma bomba,já agora compra-se na farmácia e não faz mal aos caracóis?Ou convém tirar?Amanhã dar uma pesquisa em como fazer o tratamento.Obrigado pela ajuda.

Publicado:

Fluvermal aplica-se 1ml para cada 10l de água, passado 24h fazes uma tpa de 40% e repetes todo o processo passado 8 dias

Não te faz mal aos outros peixes mas mata tudo o que é caracolada!

Publicado:

1ml para cada 10L de água que esteja no aquário ou é para os litros brutos?

Supondo,hoje faço o tratamento,amanhã TPA de 40%.

Passado 8 dias nova dose de medicamento e dia seguinte + 40% TPA.

Passado 15 dias após o 1º tratamento + dose e dia seguinte + 40% TPA.

Passado 3 semanas,nova dose e dia seguinte + 40% de TPA ?

É que eu vi agora o discu com 1 ponto branco quase a meio do corpo,ponto branco mas um bocadito de nada saido,é sinal de parasitas externos ou que poderá ser?

Obrigado.

Publicado:

1zoxjeq.jpg

O tal ponto branco que falava.Não liguem é á minha maior vergonha que é esse alguedo :rolleyes:

Será parasita?Ou que será?Devo seguir para o fluvermal ?

Outra dúvida é se apenas faço TPA de 40% no dia seguinte e nos outros dias não faço TPA.

obrigado

Publicado:

Pode ser da foto mas não me parece ser nada de especial

Depois do fluvermal deves fazer a tpa de 40%, depois podes continuar com a manutenção habitual

tens o aqua infestado de black brush!!!:medieval_mace:

Publicado:

Esse ponto branco foi onde ele teve umas escadas meias levantadas,parece que se tinha mandado contra alguma pedra.

Então acho que para já não faço nada.Ter mais atenção neles a ver se noto comportamentos estranhos e caso note seguir para o fluvermal.

As algas não as consigo erradiar por nada :drool3:

Obrigado pela ajuda :cool2:

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas, para mim é mesmo como o William diz, tenho 4 sae, estao gordos e algas nem vê-las, só mesmo atraz dos termostatos.

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *