Recommended Posts

Publicado

Boas.

Eu estou para desparasitar com o eSHa 2000 e estou com uma dúvida.O meu aquário tem 300L mas como é evidente não são 300L reais.Devo meter gotas para cerca de 270L?Ou é mesmo para os 300L?

Eu estava a pensar meter no 1º dia 68 gotas e no 2º e 3º dia 34 gotas,estava a fazer contas para os 270L,estou correcto ou que doses devo meter?

Obrigado

Publicado:

Boas

Desculpa, não tenho muito a ver com isso, mas fiquei curioso.Desparasitar? Quanto à questão em si, o esha2000 é um medicamento de largo espectro, como tal facilmente os parasitas/bacterias e afins ganham resistência ao mesmo, por isso eu fazia a dosagem para 300 litros, mais vale a mais...

Cumprimentos

Publicado: (editado)

É que parece-me que têm parasitas externos.Um discu tem uma bolha ao fim do corpo e noto que as barbatanas de cima e baixo por vezes fazem uns "tremeliques",no meu discu do avatar até lhe saltaram fora 2 escamas de lado,não sei se foi contra algo ou se serão parasitas a atacar.Mas ontem e hoje comem mas menos e estão mais escondidos e tive uma morte ontem,com o banho de PP devido a burridade minha mas ele estava mesmo preto e de lado no fundo mas apenas hoje é que chegou o eSHa e penso ser a melhor opção.

Estarei a pensar correctamente no tratamento?

Editado por Jorge Oliveira
Publicado:

o esha pode ajudar nesses casos, mas eu faço sempre a dose para a litragem bruta, é como disse o Varez, se deres menos que a dose indicada os parasitas não morrem e começam a ganhar resistencia ao medicamento

Publicado:

mete dose para 300l. já usei esha 2000 e fiquei mesmo satisfeito, e se os peixes estiverem mesmo doentes mete o dobro da dose.

Publicado:

Boa noite

Quando me registei no fórum os meus peixes estavam realmente doentes. Ainda hoje não compreendo o que se passou.

Estive mais de dois anos sem mortes e de repente tinha peixes a morrer, a ficar sem barbatanas e uns pareciam ter "bolor". Resumindo o vendedor da loja recomendou o esha 2000 usado em simultâneo com o esha exit, as melhorias foram quase imediatas. Usei o dobro da dose recomendada na embalagem em ambos os produtos.

Cumps

Marta

Publicado:

Eu apenas reparei os "tremeliques" nas barbatanas e a algumas escamas de lado para que tinham saído fora de algum contacto com o xisto ou algo do género.Durante 2 dias ou perderam apetite ou estavam a gostar só de artémia,pouco ligavam ao granulado embora antes o atacassem á força toda e também andavam algo escondidos.Como um "morreu" (matei-o) fiquei a pressupor parasitas externos.

Publicado:

Eles comem mas agora não tanto o granulado e flocos.Deve ter sido de começar a dar + vezes artémia ao dia.Foi em Dezembro mas no fim deste tratamento devo fazer flagyl.Quer dizer na 1ª semana do mês,para não ser tudo junto.

Publicado:

Boas! :busted_red:

Sabem me dizer se o esha 2000 é so recomendado para parasitas externos ou também dá para resolver a questão dos parasitas internos? Outra questão... posso admnistrar num aquário que tenha camarões? neste caso red cherry!

Obrigado!

Publicado:

Esha2000 é so mesmo pra infecçoes bacterianas simples, não te vai fazer nada aos parasitas internos

E podes aplica-lo sem qualquer problema no aquário pois não faz mal nenhum aos reds :thumbup3:

Publicado:

É que tinha lido por ai que não se devia fazer + de 30% de cada TPA.Eu como só tenho possibilidade de TPA 1 vez por dia terá que ser 30% mas já encomendei um UV de 36W para ver se ajuda em algo.Obrigado a todos pela ajuda.

Publicado:
:) ainda bem é que agora depois de encomendado ;) é mesmo para a bixarada que anda na água porque as algas quase que já desisti de as irradiar.Mesmo com plantas de crescimento torna-se complicado,duram 10 minutos plantadas e depois o meu jardineiro ( pleco ) trata delas e ficam a flutuar ;)