LMCV Publicado Março 20, 2009 Publicado Março 20, 2009 Boas, Gostava de saber se o Filtro da EHEIM 2211 não será muito potente para um aqua de 35 litros, pois eu tenho um interno e queria colocar um externo, e estava a pensar no 2211 da EHEIM. Obrigado, Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Preenche ao o resto do teu perfil que até podes ser meu vizinho e é obrigatório.Em breve vão mover o tópico pois aqui não é o local correcto.Porque não metes um de cascata?Tipo o 2042?Parece-me boa opção. Citar O meu feedback
Jorge Gonçalves Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Movido! Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
William Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Concordo com o Jorge, dá uma olhadela neste filtro, seria o mais indicado Citar
Sharpness Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 (editado) eu usava um 2211 em 27L(30x30x30) e era bem bom =) mas um de cascata sai bem mais em conta e faz o mesmo serviço tens é de limpar mais vezes Editado Março 20, 2009 por Sharpness Citar <<link com fins comerciais removido>>
LMCV Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 (editado) Boas, e os peixes com o 2211 andavam bem?... não fazia muitas corrente? o meu medo é esse para um aqua tão pequeno!.... Editado Março 30, 2009 por William quote desnecessário Citar
LMCV Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 Preenche ao o resto do teu perfil que até podes ser meu vizinho e é obrigatório.Em breve vão mover o tópico pois aqui não é o local correcto.Porque não metes um de cascata?Tipo o 2042?Parece-me boa opção. Boas, Sim vou preencher o resto do meu perfil, já tive a dar uma olhadela pelo 2042, mas se o 2211, não deixasse muita ondulação no aqua eu preferia, agora a minha dúvida é se sera o mais indicado para esta litragem? Citar
AlexMontenegro Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Boa noite, eu uso um 2211 num aqua de 50 litros e não acho muita turbulência mas num de 27 penso que será exagerado. Podes sempre usar um 2211 e colocar duas flautas de saida e quando mudares para um aqua de maior litragem já estas preparado. Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro
Sharpness Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 A movimentação é sempre algo que se consegue contornar com uma flauta ou algo parecido Eu tinha num aqua de camarões e não achava que era muita corrente... Citar <<link com fins comerciais removido>>
LMCV Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 Boas, Obrigado pelas dicas!.... quando tiver o aqua a 100% post aqui umas fotos. Citar
LMCV Publicado: Março 30, 2009 Autor Publicado: Março 30, 2009 Já agora quem me sabe dizer de quanto em quanto tempo se faz a limpeza do filtro EHEIM 2211? Uma Semana? 15 Dias? 20 Dias? 1 Mês? A limpeza será lavar as esponjas e o Substrato Pro (Eheim) na agua das Tpa's? certo? Desculpem as perguntas mas quem não sabe é como quem não vê e eu estou a começar agora neste Mundo fantastico. Citar
William Publicado: Março 30, 2009 Publicado: Março 30, 2009 Quando notares que começa a perder a força está na altura de fazer uma limpeza! Citar
LMCV Publicado: Março 30, 2009 Autor Publicado: Março 30, 2009 Quando notares que começa a perder a força está na altura de fazer uma limpeza! Boas, Essa limpeza consiste em lavar as esponjas + o Eheim Substrato Pro na agua das Tpa's certo? não é necessário desmontar o Filtro? Para um aquario com esta litragem e com o Eheim 2211 talvez + ou - de 15 em 15 dias será? Obrigado Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 30, 2009 Publicado: Março 30, 2009 Exacto mas eu meto a lã filtrante fora.Troco-a sempre na limpeza do filtro a cada 2 ou 3 semanas no máximo.Mas tudo depende da tua fauna Citar O meu feedback
naidugo Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Boas, Gostava de saber se o Filtro da EHEIM 2211 não será muito potente para um aqua de 35 litros, pois eu tenho um interno e queria colocar um externo, e estava a pensar no 2211 da EHEIM. Obrigado, Para uma boa filtragem , nunca é demais eh eh eh. Cosegues sempre com esse filtro regulal o caudal, virando a flauta de saida para baixo , ou p^-la de pé e assim fazes a circulação de alto a baixo e encostada a um canto, etc... Tem é sempre as flautas de aspiracão e saida em cantos opostos.. Abraço. Esse filtro É uma boa aposta em qualidade e preço. Muito silenciosos e faceis de manutenção. Citar
Mário Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Boas Em minha opinião é provavelmente a melhor filtragem que podes arranjar para esse aquário. Em relação à turbulência, não deve ser um problema, até porque o filtro com o tempo tem tendência a perder algum caudal. Tenho um Hydor prime 10 que faz mais ou menos o mesmo caudal que esse Eheim e já o usei no meu 25L sem problemas. A água estava sempre impecavel e cristalina. Eu não hesitava. 1 Abraço Citar
TAZ Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 Filtragem a mais é coisa que não existe, não me parece que para essa litragem não seja necessário , mas que fica bom isso fica.Em relação a agitação poder ser demais, tens varias soluções, algumas já apresentadas outra, a que eu já recorri foi aumentar o diametro dos furos da flauta o que reduz o caudal, tens é que ir aumentado os furos a pouco e pouco e verificar o caudal até chegares onde pretendes. Em relação ao posicionamento do inlet e outlet da minha experiencia, o que dá a circulação de agua mais equilibrada é posicionados do mesmo lado do aquario e com a flauta virada orientada ao para o comprimento do aquario, paralela e ligeiramente abaixo do nivel de agua. Espero que tenhas percebido. Se ainda não compras-te o filtro, compra com torneiras duplas, senão cada vez que o limpas é um pesadelo para o ferrar novamente. Cumps José Ferreira Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts