Recommended Posts

Publicado:

Boas.

E sim tens toda a razão Alex,assim que tiver um tempinho para lhes tirar umas fotos coloco aqui,para partilhar com o pessoal.

Mais uma vez obrigado por tudo,cumps.

• Replies 102
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas.

E sim tens toda a razão Alex,assim que tiver um tempinho para lhes tirar umas fotos coloco aqui,para partilhar com o pessoal.

Publicado:

Boas.

Sim Alex tens razão,em breve vai haver mais habitantes,assim que tiver um tempinho tiro-lhes uma fotos para colocar aqui e partilhar com o pessoal.

Publicado:

Boas.

Trago-vos mais novidades,agora dois fetos de java..

gallery_29577_969_76931.jpg

Penso que o meu aqua vai melhorando um pouco e está mais verdinho,quando poder compro mais umas plantinhas!!

cumps.

Publicado:

Novidades..

Ola pessoal,mais habitantes novos,que bem posso agradeçer ao menbro Alex Pereira,que me ofereçeu uns

quantos!!

Os Atyaephyra desmaresti ou Camarão Iberico :

gallery_29577_969_23755.jpg

gallery_29577_969_47162.jpg

cumps.

Publicado:

Actualização de setup...

Já que alterei o layout,a fauna e a flora há pouco tempo,deixo aqui o novo setup :

SETUP

Aquario: 45l

Filtragem: Filtro kaskada 300,filtra até 250l/h

Iluminação: 1 x 11watts

Aqueçimento: Termostato 100watts da Aquaszut

Temperatura: 26ºc

Substrato: Areão preto

Decoração: Pedras çinzento escuro,3 troncos de videira

Fertelização: Nenhuma ou muito raramente

FAUNA

8 Crystal red

2 Camarões Madeira

3 Caridinas Japónicas

7 Greens

6 Camarões Ibérico

FLORA

2 Fetos de Java

2 Anubias Barteri

Musgo de Java

cumps.

Publicado:

Boas.

Mais um novo Habitante.

Penso que seja os Macrobrachium jelskii!!

gallery_29577_969_73578.jpg

gallery_29577_969_44099.jpg

gallery_29577_969_33501.jpg

cumps.

Publicado:

boas,

alguem me podia esclarecer em relaçao ás misturas entre as especies de camaroes?

ja vi em alguns topicos dizerem que era uma "salganhada" e por ai fora, visto que tinham varias especies a mistura.

esta fauna do joker nao dá essa "salganhada" porque?

8 Crystal red

2 Camarões Madeira

3 Caridinas Japónicas

7 Greens

6 Camarões Ibérico

ja agora, joker tens ai uns camaroes espectaculares =)

Publicado:

Boas.

Obrigado pelo comentário.

Na minha fauna de camarões não há esse risco de cruzamentos,pois não há nenhuma espéçie da mesma familia,e tambem tive o cuidado de me informar para saber o que podia colocar,tenho red's e greens são os unicos que se podem cruzar,mas tenho-os em aquas diferentes!!

cumps.

Publicado:

Boas.

Por exemplo os red's são neocaridinas e os crystal red são caridinas,por isso não são da mesma espéçie e não se cruzam,as neocaridinas crusam com as neocaridinas e as caridinas com as caridinas.

Vai dar uma olhadela no forum dos camarões e vai ver as fichas dos camarões,assim ficas a conheçer melhor estes seres!!

cumps.

Publicado:

Boas.

Não é preçiso agradeçer,temos de ser uns para os outros!!

cumps.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá pessoal,mais uma actualização :

Deçidi fazer uma parede de musgo de java para colocar no fundo do aqua e ficar mais verdinho,pena que não tenho muito musgo de java,mas assim que comprar vou colocar mais.

A rede e as ventosas :

gallery_29577_969_10404.jpg

gallery_29577_969_12830.jpg

O aqua já com a rede e algum musgo de java :

gallery_29577_969_75865.jpg

gallery_29577_969_44858.jpg

gallery_29577_969_34330.jpg

Assim que tiver um tempinho vou comprar mais musgo de java para colocar na rede e assim tapar mais o fundo,pois o musgo que coloquei é mesmo muito pouco,deçidi fazer este fundo em musgo de java porque nunca tinha feito nada do genero e para ver como ficava,vamos ver o que vai sair de aqui,agora falta é o musgo ir crescendo.

Espero que gostem,cumprimentos.

Publicado:

Boas joker, falo por experiência própria que fazer uma parede de musgo como essa requer uma certa paciência, tanto a nível de preenchimento como de crescimento e podas constantes para ficar bem compacto ;) força.

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Publicado:
Publicado:

Boas

Sim é verdade,tem que haver muita paçiênçia para a construir e para esperar o seu crescimento,mas eu contrui mais esta parede para ver o que vai sair de aqui,não tenho muita experiênçia,mas gostava de conseguir fazer a parede para ficar tudo verdinho no fundo,tenho é que aranjar mais musgo!!

Obrigado pela ajuda,cumps.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas.

Optei por tirar a parede de musgo,não sei porque o musgo em algumas partes começou a secar e acabei por não gostar de ver o fundo daquela manira,vai ficar com o fundo preto.

gallery_29577_969_411882.jpg

E tenho um habitane novo,deve ter vindo com alguma planta,alguem sabe o nome deste caracol?

gallery_29577_969_15315.jpg

cumps.

Publicado:
Livra-te de todos esses caracóis o quanto antes :twisted:

Queres uns quantos? Houve um gajo de olhão que me infestou o aquario. :puppydogeyes:

gaa-userbar.png

Publicado:

Olá pessoal.

Estes ainda não são bem uma preocupação,pois ainda não se reproduziram,mas os outros são mesmo uma praga,mesmo com o troque da folha de alfaçe não me consigo livrar deles,pois colocam ovos por todo o lado e quando tiro os grandes apareçem mais pequenos,tenho que me livrar mesmo deles,tenho de aranjar os caracois que comem estes caracois,os anentone helenas!!

Obrigado pelos conselhos,cumps.

Publicado: (editado)
Isto dá-me vontade de dizer um asneirão! ******

Paguei 11 euros por cada madeira em Aveiro.... :wacko:

BOAS

aqui em Tomar sao entre os 3-4€

cumps

Os teus camaroes estao um espetaculo Joker

Esses caracois sao Melanoides Tuberculata

cumps

Editado por metaleiro

Cumprimentos, Pedro Santos