Recommended Posts

Publicado:

Boas

Ta ai um aqua com um grande potencial!!! :busted_red:

Só falta o musgo crescer e mais umas plantitas para deixar o aqua 5*!

Tambem tenho invertebrados mas estão num aqua com alguns peixes mas qualquer dia ainda monto um aquario só para o marisco para ver como se comportam sem peixes!!!

Continua com o bom trabalho!!!

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

• Replies 102
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas.

Obrigado pelo comentário.

Sim agora só falta o musgo ir crescendo e colocar mais umas plantinhas para ficar um pouco melhor,eu penso que devias mesmo fazer um aqua só para invertebrados,pois eles sem predadores tem melhores condições de vida e andam mais á vontade pelo aqua.

cumps.

Publicado:
Publicado: (editado)

tive aqui a olhar nao li tudo direito espero nao estar a repetir nada

andas a melhorar muito daqui a uns anos vais ver as fotos dos teus aquarios antigos e vais ver grandes melhorias como todos

as pedras le o topico do "desert" do Hugo R. Silva o que se fala para ele com as pedras é o mesmo para ti

e o tronco acho que se o virasses ao contrario ficaria melhor para mim isso assim é um tronco de pernas para o ar que nao gosto muito ainda por cima quando é um tronco tao simples (de videira) e na parte cortado metes um pouco de musgo ve so se é possivel e se gostas se nao gostares tira uma foto so pa ver se poderes

Editado por dominik1994
Publicado:

Boas.

Obrigado pelo comentário.

Sim já agora eu olho para o passado e noto algumas melhorias,aqui no forum aprende-se muito!

Sobre o tronco não perçebi como querias ve-lo,será com o pé para çima,ao contrario de como está,ou como?

Quando poder logo tiro uma foto para veres como fica o tronco de outra maneira.

cumps.

Publicado: (editado)

Eu não queria estar a bater-te.

Efectivamente, verifico um enorme progreso nas tuas montagens, e indiscutívelmente tu estás a evoluir bastante.

Olha lá bem para esta montagem...

A nível cromático ela é harmoniosa e adequada para os teus camarões.

Achas natural um espaço de gravilha miuda com um montinho de pedras a cada canto? Não te parece que falta alguma ligação entre os montinhos para transmitir uma imagem mais natural?

Não me parece que sejam precisas mais pedras, podes é desarrumar isso um bocadinho, que vai ficar mais "natural"...

Relativamente ao tronco, é certo que ele assim fica um bocadinho fora do centexto natural.

O que é que aconteceu a esse tronco? Caíu dentro do rio e ficou asim "plantado?

Não seria mais provável que ao cair ele ficasse menos direitinho?

Outra abordagem interessante com esse tronco seria a "imagem" de um arbusto lenhoso (com madeira) que entretanto tivesse sido "engolido" pela agua... mas aí ficaría mais interessante se criasses uma base que lhe escondesse o bocadinho de tronco principal (podiam ser umas pedras e umas anúbias ou fetos, para não fugir á tua ideia inicial).

Espero que não leves a mal estas críticas.

Notei que já tiveste em atenção a procura da proporção de ouro. Parabéns.

Editado por C Mocho

Um abraço,

Carlos

Publicado:

Boas.

Sim é verdade,não tinha pensado nisso,as pedras estão colocadas umas em çima das outras,se as colocar de outra maneira,vai pareçer mais natural e o tronco tem que dar a ideia como se tivesse caido para dentro de agua,numa posição mais natural!!

Perçebi a ideia e não levo a mal de çerteza,só tenho é de agradeçer os conçelhos que me são dados para assim ir melhorando.

Vou tentar melhorar,obrigado.

cumps.

Publicado:

Boas.

Com alguns conçelhos dados aqui no forum deçidi modificar um pouco o layout,tendo em ideia criar um espaço mais natural,desarromei as pedras um pouco dos dois lados e acabei por deitar o tronco,para pareçer que tivesse caido na agua numa posição mais natural,mais tarde ainda vou colocar mais umas plantinhas,como já tava pensado desde o prinçipio.

gallery_29577_969_29266.jpg

gallery_29577_969_53745.jpg

Espero que gostem e que pareça um pouco mais natural!

cumps.

Publicado:

Boas.

Eu tambem penso que está melhor,assim pareçe mais natural!!

Obrigado pelo comentário,

cumps.

Publicado:
Publicado:

Boas.

A referênçia não sei dizer,mas comprei-o no aquapicanço em Vila Real de Sº Antonio!

cumps.

Publicado:

Olá Helder, Gostei mais do aquario com o tronco assim, mas no entanto faz o aqua um pouco baixo, acho (isto na minha opinião) colocar por detrás umas plantas altas, do tipo cryptocorine, feto java, valisneria, assim algo low-tech =)

ja agora sem queres ser indiscreto, quanto pagaste pelos camarões madeira?

cumprimentos,

NM

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Publicado:

Boas.

Obrigado pelo comentário,é o mesmo que estou a pensar,colocar umas plantas de esse genero na parte detrás do aqua,mas agora vai com o tempo.

Os camarões madeira foram na volta dos 3.50 euros cada um,comprei no aquapicanço em Vila Real de Sº Antonio.

cumps.

Publicado:
Os camarões madeira foram na volta dos 3.50 euros cada um,comprei no aquapicanço em Vila Real de Sº Antonio.

Isto dá-me vontade de dizer um asneirão! ******

Paguei 11 euros por cada madeira em Aveiro.... :wink:

ALCAIDE

Publicado:

Boas.

Pois é verdade o que te digo,comprei dois camarões madeira e paguei 7.50 euros.

Cumps.

Publicado:

Ola pessoal trago-vos novidades..!!

Mais novos habitantes para o * Territory of Shrimps *...!!

Os Crystal Red :

gallery_29577_969_68140.jpg

gallery_29577_969_64728.jpg

Os Greens(Neocaridina Heteropoda Var Green) :

gallery_29577_969_76527.jpg

gallery_29577_969_10337.jpg

E por ultimo as Caridinas Japónicas :

gallery_29577_969_58537.jpg

gallery_29577_969_34380.jpg

Aqui ainda estava a fazer a aclimatização.

Desculpem a qualidade das fotos,espero que gostem e comentem,vê-se mesmo que o gosto pelos camarões pegou mesmo,eheh!!

Cumps.

Publicado:

Boas.

Os crystal red não os comprei cá,pois aqui no algarve ainda não vi nada,comprei a um menbro do forum!!

cumps.