Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos gostava que me dessem as vossas valiosas opiniões acerca dos meus meninos.

Então é assim o meu aquario tem 150x50x40 e a fauna é a seguinte:

- 3 Discus pequenos (2cm)

- 3 Escalares (1 adulto e 2 pequenos)

- 8 cardinais

- 6 corydoras

- 2 botias palhaço

- 1 plecostumos (10cm)

- 1 Colisa

Gostava ainda de ter uns nariz de bebados e talvez aumentar os cardinais e corydoras.

Mas gostava da vossa opinião se devo comprar e se me devo de "livrar" de alguns?

Obrigado a todos pela vossa ajuda

Editado por João Matos
Publicado:

Boas,

Li aqui do fórum que juntar discus e escalares não é boa ideia, mas também li casos de sucesso. Esse pleco é o limpa vidros ?, tenho ideia que tens de o tirar porque agarra-se aos discus.

Nariz de bêbado podes por, tens é de ver a quantidade de peixes no aqua.

Cumps

Vitor Ramos

Publicado:

Esses 40cm vão ser curtos para os discus.O pleco como se sabe vai andar ai apertado,até aos 35cm é um "instante".Talvez 3 anos ou nem tanto.Os bótias também atingem 30cm.O que me leva a dizer que tens ai peixes que ficam demasiado grandes para essa largura de aquário.Eu desistia dos discus e optaria só por escalares.É a opção correcta mas depois tudo vai depender de ti.

Publicado:

Mas 40cm de largura é pouco? Quanto era necessário para os discus?

Publicado:

Deverias retirar os escalares e o pleco, podes colocar dois ou três ancistrus, limpam muito bem e não crescem muito

Mesmo com 300 litros também te a conselho a não colocares mais nenhum discu, como disse o Jorge 40cm de largura é efectivamente pouco para discus

Publicado:
- 4 Discus pequenos (2cm)

- 3 Escalares (1 adulto e 2 pequenos)

- 8 cardinais

- 6 corydoras

- 2 botias palhaço

- 1 plecostumos (10cm)

- 1 Colisa

Boas

eu tirava o pleco e a colisa e apostava em mais algumas corydoras ;)

Cumps

Publicado:

Mas assim sendo, o meu aquario não é apropriado para discus devo-me virar para escalares? ou devia optar por aumentar a população que tenho? ou que novas espécies me aconselham a ter?

Publicado:

Sim, pelo que sei o meu aquario tem +/- 300 litros e acho que ainda tenho margem de manobra para mais qualquer coisa ou não?