Creation Publicado Março 19, 2009 Publicado Março 19, 2009 boas pessoal! Consoante a vossa experiencia, qual as materias filtrantes ideais para os filtros externos? eu tenho um JBL Cristal Profi 250, com bioballls, ceramica, esponjas (grossas e finas) e lã. noto que a agua anda amarelada. não tenho tronco mas vou por amanha. Estou a contar que a agua fique ainda mais amarela, o que fazer ou pôr no filtro para limpar a agua? abraço Citar
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) Se não tens madeira dentro do aqua a coloração da água deve vir do areão/substrato Que areão/substrato tens? Acho dificil que resolvas isso através de materias filtrantes, podes é insistir nas tpa's e ver se notas alguma melhora Editado Março 20, 2009 por William Citar
Creation Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 eu faço tpa´s uma a duas vezes por semana. troco cerca de 20% de agua. quanto ao substracto, uso 2, um fino por baixo e um mais grosso por cima, ambos pretos. a marca e as caracteristicas do mesmo desconheco. Citar
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) O carvão absorve químicos, acho dificil que resulte num caso de coloração, mas... Editado Março 19, 2009 por William Citar
Creation Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 ja pensei nisso, mas ja li aqui no forum os prós e os contras, daí que acho que não seja a opção ideal. Quanto a flora só tenho um feto de java, fauna tenho 2 plecos, 4 crossocheilus, 1 raposa voadora, 2 botia palhaço, 6 corydoras, 1 synodontis e 1 tetra serpae (quero comprar mais pois ele sente-se sozinho). Citar
Creation Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 ja li alguma coisa sober resinas, mas não sei o efeito que faz Citar
Creation Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 (editado) e quanto as resinas, qual é o efeito delas? então cerca de uma semana com carvão é o suficiente para por a agua clara? Editado Março 19, 2009 por William posts seguidos Citar
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Alias o carvão é usado depois de se tratar o aqua inteiro com medicamentos para retirar os mesmos da agua. Correcto, mas a coloração da água não tem origem química mas provavelmente orgânica Citar
Creation Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 eu tenho aqui em casa um pouco de substract pro de eheim. posso por no filtro? faz alguma diferença ou faz o mesmo que as ceramicas? Citar
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) eu tenho aqui em casa um pouco de substract pro de eheim. posso por no filtro? faz alguma diferença ou faz o mesmo que as ceramicas? Sim podes colocar sem problemas mas tem uma função diferentes das ceramicas, O eheim substrat pro tem como função alojar uma grande quantidade de bactérias nitrificantes As ceramicas têm como função principal a filtragem mecanica O carvão se calhar em meia duzia de horas limpa a agua e depois podes tirar. Desisto! Editado Março 19, 2009 por William Citar
Creation Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 mas posso mistura-las com a ceramica ou tenho que por aparte? Citar
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) Hum....eu uso as ceramicas para filtragem biologica, e as esponjas para a filtragem mecanica.Alguma coisa não bate certo. Cumps ceramicas eheim substratpro basta veres as secçoes em que estão colocados.... Editado Março 19, 2009 por William Citar
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) Ainda há um minuto atrás não sabias o que era e agora já é a mesma coisa que as ceramicas...ok O substract pro não conheço, não sei para que serve. então andamos todos a ser enganados pois custa 10x mais que as ceramicas e afinal de contas faz a mesma coisa! enfim, contigo desisto..... Editado Março 19, 2009 por William Citar
Creation Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 devo retirar alguma esponja para por o substract ou posso por junto das ceramicas? Citar
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) O ideal era que ficassem separados vê este exemplo Editado Março 19, 2009 por William Citar
Creation Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 ok, vou tentar fazer igual. e quanto a agua amarelada? o que posso fazer? visto que amanha vou por um tronco... Citar
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 e quanto a agua amarelada? o que posso fazer? visto que amanha vou por um tronco... Insiste nas tpa's que com o tempo isso fica resolvido, não te peocupes Citar
Creation Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 ok. mas á mesma as duas vezes por semana 20% cada uma, ou mais vezes? Citar
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Quantas mais fizeres mais rapidamente fica resolvido Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Lavaste o areão ?Eu cá apostava também no areão.Isso com já disse o William meia dúzia de vezes,TPA para a frente e fica resolvido. Citar O meu feedback
Recommended Posts