imvs Publicado Março 19, 2009 Publicado Março 19, 2009 (editado) Este é um pequeno aquario de 60 cm Substracto - areia da praia Termoestato - Tetra de 50 W Filtro Tetra interno de 600 L/h Anubia Algum musgo de java Meio côco Calha sunsun Ph 7 Temperatura 26 Olá sou a Isabel e este é o meu 2º aquario, tenho este 2º pois fui na cantiga dos vendedores e misturei nigros com kibensis Nos primeiros tempos correu tudo bem, mas depois já sabem, quando acasalaram, resolveram matar tudo o que viram pela frente. A femea kribensis, não a consegui safar, mas o macho está separado numa maternidade de rede que tinha, e lá o consegui recuperar. (as barbatanas estavam em muito mau estado) Como fiquei deveras incomodada, resolvi montar este 2º aquario um pouco mais pequeno (o orçamento não é muito) e neste momento está na 2ª semana de ciclagem. Não vejo a hora de o colocar lá e arranjar uma nova femea para ele. Quero tb.lá colocar o pobre synodontis que pouco descanso tem com os nigros. Espero que mais novatos não caiam no conto do vigario dos vendedores. Muito simples o que aconteceu, foi eu ir a uma loja que até patrocinadora deste forum e procurar por kribensis, disse o tamanho de aquario que tinha, e ele riu-se, levasó um casal!!!!! para 120 litros de aquario!!! Leve um casal de nigros, se gosta de ver as reproduções, vê eles aqui estão todos juntos e não há problema nenhum. E para limpar o fundo um synodontis, que eles não lhe fazem mal nenhum!!!!!!! Parvoice a minha e lá os comprei. Gosto imenso dos nigros, é uma verdade, ao fim de 3 semanas já tinha bebés, mas depois ve-los a matar os outro partiu-me o coração. Então lá montei mais um aqua, no hall, até fica bem. Abraços a todos"]Aquario 60 cm[/post] Editado Março 19, 2009 por imvs Citar Isabel Verissimo
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Espero que tenhas sucesso neste 2 projecto Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Luisa Fonseca Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Olá, Tens as condições ideais para manter Corydoras, podes ter um cardume de 7 ou 8, escolhes uma espécie que gostes, são muito engraçadas e uma boa companhia. Se juntares Ampulárias tens de ter cuidado porque adoram comer os ovos das Corys, também tenho uns Red Cherrys a acompanhar, mas foi à pouco tempo, dá uma vista de olhos aí ao meu 3D-Duplex: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=116084&hl= Escolhe bem e diverte-te Luisa Fonseca Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 á pouco nao vi a foto, mas devias ter isso mais plantadito ou com mais escoderijos... No caso de quereres reproduzir kribensis nao aconselho muito a mistura com outros especimes nesse aquario....tbm tinha corydoras e tive que as vender por causa dos kribs, k eles faziam a vida delas num inferno... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
fuzi Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 ja agora acho bastante piada á casca do côco ,como se faz para cura la? btw está muito bonito o aqua. Citar
William Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Trata-se da mesma maneira que se trata a madeira. Podes ferve-la, tê-la de molho uns tempos em água com sal, etc etc Citar
fuzi Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 (editado) ahh muito obrigado ...e ja agora presumo que tambem baixa um pouco o pH ou não? Editado Março 20, 2009 por fuzi Citar
José Garcia Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Boas só a casca não vais notar diferença no ph ... Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
imvs Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 quanto te custou a calha? A calha comprei na pet4you, que é patrocinador, cerca de 48 € + 3.8 de portes, com lampadas t5 sunsun. Citar Isabel Verissimo
José Garcia Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Boas convêm "dar" mais sitios para se refugiarem ..o aquário esta muito "aberto". Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
imvs Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 Já agora meus amigos, para alem das anubias e fetos de java e musco de java , que outras plantas poderei colocar? A calha tem 2 lampadas t5 de 15w, embora na etiqueta diga 2x24w Obrigado Citar Isabel Verissimo
William Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Echinodorus, valisnerias, etc etc etc é uma questão de pesquisares um pouco Citar
imvs Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 Como não consegui editar o topico aqui vai mais uma foto abraços Citar Isabel Verissimo
Korben_Dallas Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 Está a ficar bastante bonito Também vou fazer um aqua de 60L com um casal de ciclídeos anões (kribensis, ou uma espécie sul americana). Quando colocares os peixes vai descrevendo o comportamento, como se dão com as plantas, a areia fina, etc Citar
Recommended Posts