hugo feio Publicado Março 19, 2009 Publicado Março 19, 2009 Boas Eu ouvi dizer que se revestirmos a calha com prata vai aumentar bastante ou até dobrar a luz reflectida nas plantas ???
Joel Bonifácio Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 BoasEu ouvi dizer que se revestirmos a calha com prata vai aumentar bastante ou até dobrar a luz reflectida nas plantas ??? Sim, è obvio. A luz nao aproveitada directamente volta a ser reflectida para o aquario. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
hugo feio Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 Colocarei aquele papel prata e assim que tiver ipotesse mete outra coisa mais " fixa"
sergiocaneca Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 Aumenta a reflecção, mas dai par o dobro..... nao é verdade. Cumps Sergio Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
tfncruz Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Já agora também gostava de saber quanto é que aumenta... Tenho 2x28W e tenho uns reflectores metálicos por cima de cada uma delas. Isto significa que posso contar com +/- 80W? Tiago Cruz avista.naocoisas.com
sergiocaneca Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Nao entrem por ai... Se a lampada tem 28W e pondo um bom reflector apenas estao a tentar aproveitar ao maximo os 28W que a lampada produz, nunca vao obeter mais, mas sim tentar aproveitar ao maximo o que ela tem, mas nunca sequer os 28W, se o reflector for muito bom podem ficar perto dos Watts da lampada mais nada. Cumps Sergio Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Nuno_Gomes Publicado: Março 29, 2009 Publicado: Março 29, 2009 Nao entrem por ai... Se a lampada tem 28W e pondo um bom reflector apenas estao a tentar aproveitar ao maximo os 28W que a lampada produz, nunca vao obeter mais, mas sim tentar aproveitar ao maximo o que ela tem, mas nunca sequer os 28W, se o reflector for muito bom podem ficar perto dos Watts da lampada mais nada. Cumps Sergio Peço desculpa mas tenho de esclarecer uma coisa aqui. Os 28w são a potência que a lampada tem e traduz-se simplesmente no gasto da mesma em energia electrica. O que se aproveita das lampadas nos aquários é a quantidade de luz que se mede em lumens, ao colocar reflectores estás a aumentar a quantidade de lumens a serem dirigidos para a àgua porque os 28w estás sempre a gastar, é o consumo da lampada em potência ( não é inteiramente correcto dizer-se assim mas penso que é a melhor forma de vos explicar isto ). Até podias fazer uma calha de Diodos com uma potência muito mais baixa que isso e conseguir melhor iluminação que nessas lampadas. 1-Nano c\ 1 betta, 2 cory, 4 tetra neons e 6 guppies 2- Aqua 60L a caminho
Recommended Posts