Recommended Posts

Publicado

obviamente a questão está já, à partida, respondida... as vantagens são muitas e a decisão está (quase) tomada.

agora o que gostaria é que me dessem umas luzes sobre o que comprar (tamanho de garrafa, etc...) e onde comprar.

a relação preço/qualidade é importante.

(actualmente tenho um 60*35*30 e no futuro não deverei ir além de um 90*45*45cm)

obrigado, desde já.

Publicado:

olá

em relaçao ao tamanho da garrafa varia com o tipo e quantidade de plantas que vais colocar no aquario,

se tiveres fetos, anubias, plantas de crescimento lento, percisas de menos co2, mas se tiveres plantas de crescimento rápido,

percisas de mais co2...

se nao queres gastar muito já, uma garrafa de 500g chega, mas se puderes arranjar uma já de 2kg é melhor, mais tempo dura...

se queres material novo, feito exclusivamente para o uso em aquarios, penso que um patrocinador do forum, a naturpets, tem uns kits jeitosos...

cump

Publicado: (editado)

Boas..

O pessoal aqui do forum tem, em regra, e pelo q tenho lido, optado pela net através do kit da aquaristic. eu tenho um e a meu ver tem uma boa relação qualidade preço. Existem duas opções ao nivel da garrafa, 500g e 2kg. Eu optaria sp pela segunda ja que é chato andares sp a correr a loja para regarregar. Existe tb a opção de comprares com ou sem valvula solenoide (permite desligar automaticamente o sistema de injecção qd as luzes estão desligadas). Neste caso a minha opinião é que compensa o investimento da valvula solenoide...n tens simplesmente de te chatear em estares todos os dias de por o sistema de injecção a funcionar!

Espero ter ajudado.

Abraços

Editado por William
quote desnecessário

Acho que dificilmente conseguirás uma relação aqualidade/preço melhor que na aquaristic

Eu tenho um kit destes à cerca de 5 anos e sem um unico problema a registar, aconselho-te a comprares o kit com valvula solenoide e garrafa de 2kg

Com a valvula solenoide tens a grande vantagem de a poderes ligar à tomada da iluminação e quando a luz se apaga o co2 tb se desliga automaticamente poupando assim o trabalho de o teres que desligar no manometro da garrafa

A garrafa de 2kg em vez da de 500gr, além de durar muito tempo mais na hora de encher também acaba por sair mais barata, o co2 normalmente paga-se à unidade ou seja mesmo que carregues uma garrafa de 500gr pagas sempre 1kg, eu onde vou encher pagava 11.50 euros por uma garrafa de 500gr, quando comprei a de 2kg passei a pagar 15.50 euros...

Editado por William

pois... a questão é mesmo o sítio onde o aqua está e a dificuldade em colocar ali uma garrafa de 2kg.

é uma questão meramente estética, mas que tem a sua importância quando não se vive sozinho. ;)

daí ter inventado aquela solução para esconder a garrafa do CO2 diy...

estive a ver os kits da naturpets e tem um "look" bem clean, na onda do que já lá tenho.

tendo eu já o difusor em vidro e válvulas anti-retorno (deduzo que possa aproveitá-las do "diy") é necessário mais alguma coisa (além da válvula solenoide)?

http://www.naturpets.com/product_info.php?products_id=226

já agora, william, desligar o CO2 à noite não me vai causar oscilações no PH?

Editado por acarloscc
já agora, william, desligar o CO2 à noite não me vai causar oscilações no PH?

Em principio não porque de noite tens as plantas a produzirem o CO2 e consumirem o O2 ;)

Editado por William
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!