Andre Nunes Publicado Março 19, 2009 Share Publicado Março 19, 2009 (editado) boas. tenho o betta maxo a um tempo, no fim de semana passado fiz um tratamento aoaquario porque um dos peixes apanhou um fungo. fiz o tratamento com verde malaquita. estava tudo bem ate ontem. ontem acabou o tratamento, e meti carvao activo no filtro. acontece que o betta começou a andar com as barbatanas fexadas, deicxou de ligar a femea, e hoje de manha ele esta meio branco da barriga ate a cauda. a barbatana de sima ja nao existe esta desfiada!!! as barbatanas estao a desfiar!!! ele ainda esta vivo, gosto muito dele e nao queria perdelo, a parte branca parece que é uma pelicula por sima das escamas, nao abre quando esta ao pe da femea. ele come. mas ja nao faz mais nada. por favor ajudem!!!! nao quero que ele morra! :D vesse fios onde devia estar a barbatana, vesse fios transparentes no lugar da barbatana!!!! vou meter umas fotos! peço descupa a pessima qualidade Editado Março 19, 2009 por Andre Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P3dras Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Sinto pena pelo que está a acontecer ao teu betta, mas aconteceu algo semelhante aos peixes da minha namorada incluindo o betta, e julgo (não tenho a certeza), que foi devido a um tratamento a fungos algo fez reacção com os tratamentos o que causou isso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 (editado) boas. eu tive bettas a uns anos, ha um fungo que as barbatanas apodrecem. é contagioso aos outros peixes , mas os bettas parecem especialmente sensiveis a esse fungo. ha anti fungos ,especificos para esse. procura numa casa da especialidade , eu ja nao me lembro do nome , anti-fungos para apodrecimento das barbatanas. em prencipio trava o fungo e as barbatanas voltam a crescer. e entretanto faz umas trocas de agua. atençao a temperatura da agua e ao cloro. boa sorte. Editado Março 19, 2009 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Nunes Publicado: Março 19, 2009 Autor Share Publicado: Março 19, 2009 o peixe morreu. a femea continua boa de saude. que tristesa.... parece que manter bettas é dificil.... axo que nao vou gastar dinheiro noutro. porque me aconteceu isto???? :cry: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Isto as vezes acontece, mas nao desistas, passas uns tempos a olhar para o betta na loja e ves mesmo bem se ele nao está doente. Depois e so desejar-te sorte. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts