Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde pessoal..

Já tenho peixes a bastante tempo, mas nunca bettas.

Tenho lido bastante durante estes dias, e decidi aceitar o desafio, comprei ontem 3 bettas 2 machos e 1 fêmea.

Como tinha um aquário de 40 cm penso que é o ideal para as crias na altura, pelo que andei a ler pela Internet é mais ou menos isso...Neste momento encontra-se a estabilizar a agua, e a aquecer.

Tenho os machos separados da fêmea, ambos colocados em globos pequenos enquanto a agua do aquário de 40 cms estabiliza.

O que me recomendam relativamente a introdução dos machos no 40 cm devo colocar mal esteja a agua pronta??Ou deixo no globo e começo a amostrar a fêmea até ele começar a fazer o ninho no globo e só depois passo para o aquário de 40 cm?

relativamente a comida para os bettas bebes o que me recomendam??è que tenho ido a varias lojas, e um tal comida em liquido que andei em vários sites da jbl não tenho encontrado...

Encontro é a artêmias vivas mas eu não sei fazer, nunca tive a experiência de fazer...alguém me pode explicar?? já agora existe outro tipo de comidas conhecidas e fáceis de arranjar em qualquer loja?

Espero conseguir...Estou cheio de vontade :D

Já agora digam me comidas fáceis de preparar se caso for necessário...dicas pois eu não percebo nada nada mesmo disso...nunca fiz comida para grandes mt menos para pequenos...Obrigado a todos!

Editado por Nosferato
Publicado:
Boa tarde pessoal..

Já tenho peixes a bastante tempo, mas nunca bettas.

Tenho lido bastante durante estes dias, e decidi aceitar o desafio, comprei ontem 3 bettas 2 machos e 1 fêmea.

Como tinha um aquário de 40 cm penso que é o ideal para as crias na altura, pelo que andei a ler pela Internet é mais ou menos isso...Neste momento encontra-se a estabilizar a agua, e a aquecer.

Tenho os machos separados da fêmea, ambos colocados em globos pequenos enquanto a agua do aquário de 40 cms estabiliza.

O que me recomendam relativamente a introdução dos machos no 40 cm devo colocar mal esteja a agua pronta??Ou deixo no globo e começo a amostrar a fêmea até ele começar a fazer o ninho no globo e só depois passo para o aquário de 40 cm?

relativamente a comida para os bettas bebes o que me recomendam??è que tenho ido a varias lojas, e um tal comida em liquido que andei em vários sites da jbl não tenho encontrado...

Encontro é a artêmias vivas mas eu não sei fazer, nunca tive a experiência de fazer...alguém me pode explicar?? já agora existe outro tipo de comidas conhecidas e fáceis de arranjar em qualquer loja?

Espero conseguir...Estou cheio de vontade :D

esta a pensar em misturar os dois maxos?

é que se fizer isso eles matam-se...

Publicado:
esta a pensar em misturar os dois maxos?

é que se fizer isso eles matam-se...

Misturar o macho com a femea ..

Publicado:

Boas pessoal hoje fui a loja e comprei artemia congelada será que da para os bebes?? e resulta igual a artemia viva??Obrigado

Publicado:

Olá!

Para comida viva este site é muito bom, do lado direito clicas nos bettas e vais lendo. Vais clicando nas comidas e diz como se criam (a maior parte delas arranjas procurando no fórum)

http://www.livefoodcultures.com/SHEET_Betta.html

Assim vai directamente aos bettas.

Cumps,

João

Publicado:
Olá!

Para comida viva este site é muito bom, do lado direito clicas nos bettas e vais lendo. Vais clicando nas comidas e diz como se criam (a maior parte delas arranjas procurando no fórum)

http://www.livefoodcultures.com/SHEET_Betta.html

Assim vai directamente aos bettas.

Cumps,

João

E relativamente a comida congelada??Obrigado

Publicado:
Boas

a artémia congelada só dá para os bettas grandes ...não serve para os alevins .

Cumps

hum..na loja disseram me que dava...qual é a diferença de viva para a congelada??tamanhos??

Publicado: (editado)
Boas

os alevins não conseguem comer a artémia congelada ...

Ok..Já vi que irei ter de aprender a fazer..

Já agora explica me a maneira mais facil de a fazer?

Produto fácil de encontrar a venda qual o nome?

Já agora mal eles saiam dos ovos(a artemia) posso dar logo aos alevins?

Como faço para elas nascerem?è que perguntei nas lojas e mtas delas nao sabem como se faz, e outras dizem que nunca conseguíram..O que me deixou assim um pouco assustado.

Editado por Nosferato
Publicado:
Ok..Já vi que irei ter de aprender a fazer..

Já agora explica me a maneira mais facil de a fazer?

Produto fácil de encontrar a venda qual o nome?

Já agora mal eles saiam dos ovos(a artemia) posso dar logo aos alevins?

Como faço para elas nascerem?è que perguntei nas lojas e mtas delas nao sabem como se faz, e outras dizem que nunca conseguíram..O que me deixou assim um pouco assustado.

Já agora andei a pesquisar pelo fórum e andei a ver um vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=7uNkHPuGaqo...player_embedded

E o tamanho da artemia que o homem do vídeo da aos escalares é o suficiente para os alevins?já agora funciona mesmo da forma como ele fez??

Obs: Não é necessário termostato nem nada mais?? já agora o que é aquele produto branco que ele coloca no inicio?

Obrigado malta!

Publicado:
Boas

vê no meu blogue ...têm um video com uma maneira bem fácil de eclodir artémia.

Cumps

Boas o video que tem no teu blog é o mesmo que enviei ;)

A minhas duvidas sao o seguinte : E o tamanho da artemia que o homem do vídeo da aos escalares é o suficiente para os alevins?já agora funciona mesmo da forma como ele fez??Ele acrescentou o quê? Sal e os ovos apenas?

Se eu coloca-se o tubo de ar na parte de cima em vez de ser na parte de baixo(ter de fazer furo na tampa etc etc etc) resultava da mesma forma??

Obs: Não é necessário termostato nem nada mais??

Publicado:
Boas o video que tem no teu blog é o mesmo que enviei ;)

A minhas duvidas sao o seguinte : E o tamanho da artemia que o homem do vídeo da aos escalares é o suficiente para os alevins?já agora funciona mesmo da forma como ele fez??Ele acrescentou o quê? Sal e os ovos apenas?

Se eu coloca-se o tubo de ar na parte de cima em vez de ser na parte de baixo(ter de fazer furo na tampa etc etc etc) resultava da mesma forma??

Obs: Não é necessário termostato nem nada mais??

Boas

não sabia ...no trabalho não tenho acesso ao youtube !

sim o tamanho enquanto recém eclodida é o ideal para os alevins.

Cloreto de sódio e os ovos.

Se deres temperatura mais rápido nascem .

Cumps

Publicado:
Boas

não sabia ...no trabalho não tenho acesso ao youtube !

sim o tamanho enquanto recém eclodida é o ideal para os alevins.

Cloreto de sódio e os ovos.

Se deres temperatura mais rápido nascem .

Cumps

Cloreto de sódio isso é o quê? onde posso adquirir?Já agora na altura que retirar a artemia a agua que vier junto não vai fazer mal aos alevins??

Ovos - Cloreto de Sódio e Sal fino é isso que é necessário certo??

Obrigado pela paciência