Recommended Posts

Publicado

Bom Dia Pessoal,

Estou montando um aquario de ciclideos porem estou com alguns problemas

Coloquei as pedras tudo ok o filtro corretamente e inseri a agua ate ai tudo bem a agua estava ficando cristlina

Fui ate uma loja de peixes e comprei um daqueles troncos proprios de aquario e a lojista me informou que eu poderia

colocar em uma panela com agua e ferver..assim que subir a fervura eu tiraria da panela e depois poreia colocar no aquario

Processo efetuado porem no dia seguinte a agua esta ficando toda marron, como se fosse agua suja

O Aquario ainda esta vazio apenas com as pedras.

Queria ajuda de voces para uma dica do que eu possa estar fazendo para deixar minha agua cristalina novamente??

Desde ja agradeço a ajuda!!!

Digo

Publicado: (editado)

Olá,

Depois de frever o tronco convem estar pelo menos uma semana em água fria, depois sim colocá-lo no aquário, poderá deixar ainda a água um pouco amarelada mas nada que prejudique o habitat.

Aconselhote a preencher os teus dados pessoais.

Beta

Editado por William
quote desnecessário

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:

bom dia

Qualquer tipo de madeira, detrioriza-se dentro de agua. Logo é normal que um aqua com troncos tenha uma tonalidade acastanhada/amarelada.

Podes acrescentar carvão ao filtro para tornar a agua mais cristalina, mas passado uma semana ou 2, tens de retirar o carvão.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Ahhh sim sim

Entao qual seria o meu procedimetno a seguir pois a agua ja esta corada

Retiro o troco e deixo na agua fria e troco a agua??

Qual seria o melhor procedimento a realizar?

agradeço a atençao de todos

A forma mais rápida nesse processo é ferver bem o tronco, retirar e colocar dentro de um autoclismo, de preferência um que seja bastante utilizado, eu fiz no do meu serviço, de qualquer forma, embora possas achar menos bonito a água amarelada isso não prejudica os peixes!

Luisa Fonseca

Editado por Luisa Fonseca
Publicado:

Não troques a água toda, fazes apenas uma troca parcial de água, e as trocas parciais de água normalmente, não te incomodes muito com a coloração da água pois ela vai ao sítio com o tempo. Quanto à fauna não tens que te preocupar, não é de todo prejudicial.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:

Ok irei fazer os procedimento

Agradeço a ajuda de todos

Digo

Publicado:

Boas!

Pretendo construir um aquário para instalar num espaço em casa ainda em fase de construção, e gostava de saber qual o melhor sítio ou opção para mandar construir....

As medidas serão:

Comprimento:1,10

Largura: 50cm

Altura: 70 cm

No início da construção, ficou logo preparado um ponto de água e outro de esgoto para o efeito...alguém conhece algum sistema de evacuação da água do aquário aquando depois da eliminação parcial de água que se possa adaptar á situação..?

Que espessura de vidro me aconcelham..? Que marca e capacidade de filtro..?

Obrigado!!

Publicado:

Eu aconselharia-te a abrires um tópico só para ti porque aqui torna-se complicado e desagradável para o autor do tópico.Assim respondíamos e sabias que era para ti senão o autor do tópico fica sem saber para quem é.

Porque não fazes tu o aquário?Não exageraste na altura?70cm?Tens braço para chegar ao fundo sem ter que usar mascara de mergulho?Para não falar no excessivo gasto de luz para a iluminação.

Podes acrescentar carvão ao filtro para tornar a agua mais cristalina, mas passado uma semana ou 2, tens de retirar o carvão.

então quer dizer que os filtros quando trazem aquele carvão no compartimento depois temos de o tirar?(dsc se é uma parvoice o que estou a dizer)

obg

Editado por fuzi
Publicado:

Sim, convém ser retirado, ao contrário do que muitas lojas aconselham o carvão apenas se deve usar no final de um tratamento com a finalidade de retirar os medicamentos da água, deve ser retirado ao fim de alguns dias pois o carvão quando já não consegue absorver mais nada expele tudo o que absorveu entretanto (claro que este prazo não é e alguns dias mas sim de alguns meses)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!