Digo Publicado Março 19, 2009 Publicado Março 19, 2009 Bom Dia Pessoal, Estou montando um aquario de ciclideos porem estou com alguns problemas Coloquei as pedras tudo ok o filtro corretamente e inseri a agua ate ai tudo bem a agua estava ficando cristlina Fui ate uma loja de peixes e comprei um daqueles troncos proprios de aquario e a lojista me informou que eu poderia colocar em uma panela com agua e ferver..assim que subir a fervura eu tiraria da panela e depois poreia colocar no aquario Processo efetuado porem no dia seguinte a agua esta ficando toda marron, como se fosse agua suja O Aquario ainda esta vazio apenas com as pedras. Queria ajuda de voces para uma dica do que eu possa estar fazendo para deixar minha agua cristalina novamente?? Desde ja agradeço a ajuda!!! Digo Citar
betarato Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) Olá, Depois de frever o tronco convem estar pelo menos uma semana em água fria, depois sim colocá-lo no aquário, poderá deixar ainda a água um pouco amarelada mas nada que prejudique o habitat. Aconselhote a preencher os teus dados pessoais. Beta Editado Março 19, 2009 por William quote desnecessário Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Nuno Costa Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 bom dia Qualquer tipo de madeira, detrioriza-se dentro de agua. Logo é normal que um aqua com troncos tenha uma tonalidade acastanhada/amarelada. Podes acrescentar carvão ao filtro para tornar a agua mais cristalina, mas passado uma semana ou 2, tens de retirar o carvão. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Com tpa's e algum tempo o tronco acaba por deixar de escurecer a água mas ao inicio é perfeitamente normal, se quiseres acelerar o processo insiste nas tpa's Citar
Digo Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 Ahhh sim sim Entao qual seria o meu procedimetno a seguir pois a agua ja esta corada Retiro o troco e deixo na agua fria e troco a agua?? Qual seria o melhor procedimento a realizar? agradeço a atençao de todos Citar
Luisa Fonseca Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) A forma mais rápida nesse processo é ferver bem o tronco, retirar e colocar dentro de um autoclismo, de preferência um que seja bastante utilizado, eu fiz no do meu serviço, de qualquer forma, embora possas achar menos bonito a água amarelada isso não prejudica os peixes! Luisa Fonseca Editado Março 19, 2009 por Luisa Fonseca Citar
betarato Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Não troques a água toda, fazes apenas uma troca parcial de água, e as trocas parciais de água normalmente, não te incomodes muito com a coloração da água pois ela vai ao sítio com o tempo. Quanto à fauna não tens que te preocupar, não é de todo prejudicial. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Digo Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 Ok irei fazer os procedimento Agradeço a ajuda de todos Digo Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Se entretante vires algum tipo "nhanha" no tronco é perfeitamente normal.Mas o mais importante já foi dito,TPA's e o tempo resolve o teu problema.Nem é necessário tirar do aquário. Citar O meu feedback
fisiodu Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Boas! Pretendo construir um aquário para instalar num espaço em casa ainda em fase de construção, e gostava de saber qual o melhor sítio ou opção para mandar construir.... As medidas serão: Comprimento:1,10 Largura: 50cm Altura: 70 cm No início da construção, ficou logo preparado um ponto de água e outro de esgoto para o efeito...alguém conhece algum sistema de evacuação da água do aquário aquando depois da eliminação parcial de água que se possa adaptar á situação..? Que espessura de vidro me aconcelham..? Que marca e capacidade de filtro..? Obrigado!! Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Eu aconselharia-te a abrires um tópico só para ti porque aqui torna-se complicado e desagradável para o autor do tópico.Assim respondíamos e sabias que era para ti senão o autor do tópico fica sem saber para quem é. Porque não fazes tu o aquário?Não exageraste na altura?70cm?Tens braço para chegar ao fundo sem ter que usar mascara de mergulho?Para não falar no excessivo gasto de luz para a iluminação. Citar O meu feedback
fuzi Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 (editado) Podes acrescentar carvão ao filtro para tornar a agua mais cristalina, mas passado uma semana ou 2, tens de retirar o carvão. então quer dizer que os filtros quando trazem aquele carvão no compartimento depois temos de o tirar?(dsc se é uma parvoice o que estou a dizer) obg Editado Março 21, 2009 por fuzi Citar
William Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Sim, convém ser retirado, ao contrário do que muitas lojas aconselham o carvão apenas se deve usar no final de um tratamento com a finalidade de retirar os medicamentos da água, deve ser retirado ao fim de alguns dias pois o carvão quando já não consegue absorver mais nada expele tudo o que absorveu entretanto (claro que este prazo não é e alguns dias mas sim de alguns meses) Citar
Recommended Posts