sera que os meus escalares estao a preparar nova postura?


five pra one

Recommended Posts

boas

 

ha +/- uma semana atraz os meus escalares fizeram a 1ª postura deles, claro que n deu em nada apesar de eles terem demonstrado que sao optimos pais, mas desde a um dia para ca eles andam a linpar ferosmente a folha onde fizeram a postura sera que sera possivel que eles estejam a preparar uma nova postura passado tao pouco tempo?

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Antes de mais parabéns....é sempre bom saber dessas noticias ;)

 

Em principio conta com outra postura...em termos de tempo é que nao sei bem, mas até 4 semanas ja devem ter posto novamente.

 

De resto, sabes como conseguir com que postura resulte? Posso-te indicar alguns links com informação! Ou não tens condições para a reprodução?

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em aquários comunitários, as posturas não costumam sobreviver à 1ª noite. Se não tens outro aquário, na próxima tenta deixar a luz sempre acesa ou uma pequena luz de presença para que o casal possa protejer os ovos.

 

O facto de haver ovos não significa que venham a haver alevins pois pode tratar-se de duas fêmeas (gravidez estérica :twisted: ) ou o macho não ser fertil e não conseguir fecundar os ovos.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

antes de mais obrigado pela ajuda mas realmente tratava se de uma nova postura isso faz duas posturas num espaço de 6 dias e ao contrario da primeira os pais desta vez portaram se mt bem e n perderam os zigotos, agora a minha e como os posso alimentar nos seus primeiros dias de vida ja que eles so começam a nadar ai ao 4 dia de vida

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :cry:

 

Á ganda maluco é assim mesmo :cry:

 

Epá isso das posturas de semana a semana é perfeitamente normal. Eu tenho discus e chegam a meter ovos todas as semanas, é um caviar de luzo para todos os outros peixes né :D heehhehehe

 

 

Olha por todas as razões e mais algumas não se deve ter essas cenas em aquas comunitários.

O que acontecia com os discus é que os peixes iriam comer durante ai umas duas semanas um muco que é segregado pelo corpo dos pais. Com os escalares tens de tirar o dito casal.

Já tás a ver a mé que vai ser certo?

 

Bem então é assim que funciona, e isto se eles chegarem a eclodir já é muito bom quer dizer que tens ai mesmo um casal reprodutor weeee :D

 

Estanto os escalares num aqua sozinhos, eles têm a postura, passa tantos dias até eles sairem dos ovos, eles saiem e absorvem o saco vitelino durante mais não sei quanto tempo, entretanto já tirás-te o casal e começas agora a dar uma comida para alevins liquida. Eu o que costumo dar aos meus alevins, (não de escalares que nunca criei) é a tal comida liquida para "Fry" que são os alevins :D da JBL, é muito boa e os gajos crechem muito bem, isto deve funcionar ai durante as duas primeiras semanas. Altura em que tens de começar a dar tambem artémia recem eclodida. Aqui vem o trablaho pior, pois ésta artémia tem de ser dá-da todos os dias várias vezes ao dia. Ou seja vais ter de ter ai umas duas garrafinhas a fazer artémia com um intervalo de um dia para que todos os dias tenhas nova artémia. Depois é só ver quando é que têm boca para comer outras coisas. Podes comprar mistura para discus que eles gostão muito e é fixe porque se desfaz em particulas mais pequenas e eles podem comer isso relativamente cedo.

 

Depois é só velos crescher á grande, até chegar a uma altura em que já comem os flocos normais. Mas eu continuava era com a comida de discus e comprava tambem larva vermelha. Mas dá sempre tambem os flcoos que é para eles tambem saberem que isso tambem se come :D

 

Espero ter ajudado :D

 

Porta-te

 

:cry:

 

wassuuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Os dias entre postura varia entre 5 e 14 nos escalares. O normal durante alguns meses e' de 10 dias.... Ao inicio 5,6 dias e' normal, depois vao espaçando e ficam sem por algumas semanas, retormando novamente....

Para teres sucesso com esses ovos... tens uma forma muito simples.... prepara um aqua de 40 cm com agua NOVA, filtro de esponja e aquecedor a 28º e um local de postura...

Qd vires os peixes a limpar o local de postura, mudas os peixes para o aqua preparado.... eles colocam os ovos e de seguida retira-os novamente para o comunitario !

Coloca uma preda difusora ao pe dos ovos e passado uma semana começa a alimentar com artemia recem eclodida! Usa artemia, nao uses outra coisa que iras ter muita mortalidade infantil :D :D

 

Procura no forum que existe um post de discussao entre mim, o Miguel Pereira e mais alguns criadores de escalares sobre metodos para fazer eclodir/crescer os alevins!

Boa sorte!

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais