André Publicado Março 18, 2009 Publicado Março 18, 2009 Boas! Recentemente mudei o meu aquario, usei akadama pro e Manten Stone da loja crystalres (impecáveis) no hardscape. e agora o ph tem andado em valores muito baixos... arranjei productos ph+ e subi o ph, mas ele volta a descer... pra valores tipo 5.0... houve uma vez a 4.5! Os peixes que eu tinha, aguentaram-se, mas meti uns que comprei recentemente e nao aguentaram uma noite! será das rochas? não há nada que me resolva isto? PS: kh também anda baixo! por volta de 1º. Um abraço, André Citar "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
Lost Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 o teu ph desce porque tens o KH baixo tambem. na minha opniao devias ler o kh que te sai da torneira para saber a origem do problema! faz la o teste e diz alguma coisa aqui a malta Citar
William Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Eu tinha o mesmo problema devido a ter valores de kh e de gh <1 , o ph com a injecção de co2 bixava dos 5 Resolvi isso colocando conchas partidas dentro do filtro, o ph nunca mais baixou dos 6 Citar
João Pedro Palma Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 (editado) Esse pH é excelente para certas espécies de apistogrammas! Quem me dera ter um aquário com esse pH constante! Disseram me que apistogrammas Agassizi nesses pHs tão baixos, reproduzem se que nem coelhos Boa sorte para esse "problema" Editado Março 19, 2009 por jpp Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
André Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 Boas! Bem, parece que vou ter que ir a praia este fim de semana Obrigado a todos pelas rápidas respostas! Lost, o Kh da agua da torneira também é muito baixo, mas o ph anda na volta dos 6.5! Abraço, André Citar "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
Jorge Oliveira Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Estás como eu.Eu meti 2 pedras calcárias e umas conchas no filtro e agora tenho o pH a 6.4 Citar O meu feedback
Recommended Posts