pedrous Publicado Março 18, 2009 Publicado Março 18, 2009 Que material preciso para tornar um aquário de 80 cm em um terrário para Gecko leopardos? Quantos poderia ter, acho que seria um casal, certo? Poderia juntar rãs aos leopardos ou haveria lutas entre eles? Alguem sabe onde os arranjar? Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 LOOOL devias estudar um pouquito, o sufeciente para saberes que rãs sao de ambientes humidos e geckos leopardo sao de ambientes deserticos tipo paquistao xD Depende da largura do terrario, mas podes meter no maximo ai 1 trio caso seja de 30 cm de largura.... Basta uma fonte de calor, como um cabo de aquecimento de 25W que assim nem precisas de termostato porque nao passa dos 30 graus;) esconderijos no lado frio e quente, para fazer regulaçao termica e muita comidinha e pouca humidade... ahh e verdade, quando o gecko apresentar sinais de muda (pele baça) mete uma caverna com humus humido para facilitar a troca de pele no gecko...olha que isso pode fazer muita diferença acredita... quanto a iluminaçao nao precisas de repti glo's e bla bla bla, basta uma lampada qualquer branca ou amarela de pouca potencia para simular o dia/noite;) Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
pedrous Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 (editado) só isso, pensei que fosse muito mais que outros répteis se dão bem com os leopardos? quanta comida tenh de dar e qual? onde arranjo isso e por quanto fica? Editado Março 19, 2009 por pedrous Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
André Limede Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Boas, não convem mesmo nada juntar espécies diferentes num espaço fechado. Cump :D Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Só isto nao.... isto foi uma breve intruduçao nada mais Podes e deves ler muito sobre eles, pois sao animais que devem ser pegados regularmente e tem maneiras de pegar senao a cauda cai... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
pedrous Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 eatás a dizer que é preciso de pegalos com a mão regularmente? que maneira de pegar, e a cauda depois cresce, certo? podias-me fazer uma lista dos materiais nessesários? qual a loja que me aconselhão a conprar tudo isso? Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pedrous Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 e estou em duvida se não seria melhor ter um bearded dragon, o que acham? os cuidados seriam os mesmos? Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
André Limede Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 e estou em duvida se não seria melhor ter um bearded dragon, o que acham?os cuidados seriam os mesmos? boas, eu não percebo muito de répteis..mas acho que 80cm depois lhe ficava curto...acho que o idela para eles é um de 120cm...pelo que tenho lido claro... quando o viper disse para serem pegados regularmente, não sei se ele se esqueceu de um não atrás digo eu... Cump Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) LOOOL Nao acreditem isto de repteis tem muito que se lhe diga XD É memso preciso serem pegados regularmente, senao seram autenticos selvagens para voçes, e voçes nao querem isso querem? Um beardy exige mais requisitos, como por exemplo uma lampada que emite raios ultravioleta de espectro 10.0, aquecimento vindo de cima ....variaçao muito importante, pois os repteis em bebes e juvenis comem 90% insecto e 10% vegetais, e em adultos é precisamente o contrario... ahh uma coisa importante, prepara tbm uma caixa para albergares cerca de 1000 grilos por mes xD porque os dragoes sao uns comiloes que nem sabes XD o meu come cerca de 45 grilos por dia XD ora neste maravilhoso site : www.alimento-vivo.com cada caixa de mil sao 11 euros mais os portes que sao 8 euros, ja la vao quase 20...é algo como isto que vais gastar por mes, isto se quiseres o dragao, e a cada 6 meses terás que renovar a lampada de uV pois esta perde a performance e esta custa cerca de 25 euros... Quanto ao tamanho do terrario, um terrario de 90x60x50 é sufeciente para um exemplar, e esse tal de 120 cm dá para um casal;) Quanto aos geckos, sao animais nocturnos, estes nao precisam de Uv's nem de alimentaçao a base de vegetais, sao totalmente carnivoros, comendo insectos....ficam mais baratos ao fim do mes... Quanto a cauda crescer,.....a cauda cresce mas fica bueda feia fica curta e gorda em ves de comprida e esguia... ahhh é verdade, nestes animais utilizem um po de calcio que se pulvilha o alimento... Este serve para a sintetizaçao da vitamina D3 nos ossos, contribuindo para o bom desenvolvimento nos ossos.... Caso achem que isto do calcio é conversa, vejam por voçes: Animal saudavel: ANIMAL com MBD (doença dos ossos, por falta de calcio) Como podem ver esta doença imobiliza das patas frontais e traseiras, neste caso foram so as frontais, impedindo o animal de se movimentar e alimentar, levando-o a morte,... Editado Março 19, 2009 por viper Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
cristovao Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 geckos leopardo sai muito mais simples e barato do que um dragão. Para esse terrário eu punha duas fêmeas e não um casal, e de material uma lampada que simule dia/noite, para aquecimento uma lampada de ceramica ligada a termostato, e alimentação grilos, tenebrios, baratas argentinas etc. Substracto papel de cozinha. qualquer duvida diz Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Porque uma ceramica ligada a termostato?? so neste material gasta a volta de 45 Basta um cabo de aquecimento de 25W que fica por 22 euros e nem temrostato precisa, porque este nao passa dos 31 graus Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
André Limede Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Boas...pois mas não sei porqê se eu tivesse termostato sentia-me mais seguro conheço um sitio onde vendem a 15€...se alguem quiser MP...é só pedir (eu nunca encomendei de lá nada, mas um amigo meu usa) Cump Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Sinceramente para mim termostatos sao perdas de dinheiro, basta conjugar a potencia da fonte de calor com o espaço em que vai estar feito de x material... Eu por exemplo tenho 4 terrarios e em nenhum deles tenho termostato, nas cobras tenho 1 cabo de aquecimento por cada terrario de 25W em 3 anos, tao ali perfectas No dragao tenho as uv's e uma lampada tight beam, esta direcciona um foco para um so local de 50W mantendo esse lugar a 35 graus Nao precisam cá de temrostatos, se tivesse um em cada terrario ja la iam 60 euros, ja dava pa montar outro terrario xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
cristovao Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 termostatos servem para não haver sobreaquecimento. Como fazes no verão ou num dia em que as temperaturas subam?Como baixas à noite a temp? termostato não é nenhuma fortuna e sem ele gastas muito mais electricidade. Pessoalmente prefiro gastar mais umas coroas e ter tudo como deve ser, do que pagar exorbitâncias em electricidade e sem ter tudo perfeito para os animais Citar
pedrous Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 dás tantas vantagens ao quecko mas mesmo assim escolheste o beardy,porquê ? Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Cada animal é um animal...escolhi o dragao porque é um animal que é diurno, esta sempre a vista e é um animal deses que procuro, que quando chego ao meu quarto vem logo para o vidro para lhe alimentar, adormece no meu colo durante a noite Ao contrario do gecko que é nocturno, e olho para aquilo e até tenho medo de aleijar, prefiro animais mais robustos. Cristovão quanto ao termostato, isso sao opinioes, eu prefiro dar as condiçoes mais aproximadas ao animal, ou seja durante a noite nao há aquecimento, tal como no habitat dele, durante o dia vai aos 40 graus para ai, e durante a noite desce ate aos 3 ou 4, ora aqui nem desce dos 12 ou 13 a noite logo nao ha mal, quando as temperaturas sobem no verao?? deixa subir, eu tenho a temperatura a 35 graus e ja faz calor de verao por isso 50W tbm nao é nenhuma fortuna, para nao falar que quando a fonte de aquecimento nao trabalha, passa a funcionar o temrostato, fazendo tbm gasto. Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
pedrous Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 termostato não termostato á parte que é que eu preciso para os queckos e para os dragões e se não fosse pedir muito o preço médio que cada coisa custa. Pelo que me estás a dizer viper, os dragões são mais amigáveis que os gueckos certo? Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Nao, sao mais interactivos pois ele nao precisa de esconderijos ao contrario do gecko, pois este ultimo e nocturno e como tal so sai a noite da toca...nao convem tirar durante o dia, porque assim estamos A massa-lo... se quiseres um termostato, eu tenho o meu a vendA.... tenho-o a venda porque no inicio nao sabia que os cabos nao passavam daquela temp e como tal comprei um....era como tu XD Ta a 10€ se quiseres aproveita senao quiseres melhor para ti, que gastas menus dinheiro ... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
pedrous Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 mas conssegues-me fazer uma lista do que preciso para o dragão (já me convenceste, pesquisei um pouco e acho muito mais interessante que os queckos) Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Claro, enviei pm Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
cristovao Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Se estas decidido pelo dragão parabéns sao animais fantasticos. Precisas de um terrário de 1,20m por 60largura por 50 altura termometros e higrometros lampada de ceramica lampada de spot tb convem lampada UVB 10.0 alimento vivo (grilos tenebrios baratas argentinas etc) já agora se precisares de cultura de arranque de tenebrios contacta-me decoração : plantas artificiais tipo cactos e dessas cenas substracto não uses areia! Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Tanta coisa??? um terrario tao grande para que?? para um casal?? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
cristovao Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Tanta coisa??? um terrario tao grande para que?? para um casal?? não viper, para um dragão pois ele irá crescer e precisar de espaço. Já agora não se deve ter um casal junto sem ser para meios reprodutivos.frequento um forum de repteis com muitos criadores e são estas medidas que aconselham sempre. Também me parece que percebes disto se quiseres indico-te o forum Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Ja agora xD chuta ai o link Mas agora a serio nao é preciso um terrario tao grande para um so dragao o meu tem 90x60x50 e o meu rapaz ta ali na boua e pode-se mexer bueda bem, eu acho que nao precisa dum tao grande porque o dragao vai estar sempre onde esta mais calor num ramo ou numa pedra mais alta junto ao foco, nao é propriamente uma crotaphytos collaris que gosta de correr pelo terrario se assim o espaço o permitir :D Eu defendo as minhas opinioes porque aprendi com o maior criadores de geckos no pais, o gezzmo e tambem cria dragons XD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
cristovao Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Ja agora xD chuta ai o link Mas agora a serio nao é preciso um terrario tao grande para um so dragao o meu tem 90x60x50 e o meu rapaz ta ali na boua e pode-se mexer bueda bem, eu acho que nao precisa dum tao grande porque o dragao vai estar sempre onde esta mais calor num ramo ou numa pedra mais alta junto ao foco, nao é propriamente uma crotaphytos collaris que gosta de correr pelo terrario se assim o espaço o permitir Eu defendo as minhas opinioes porque aprendi com o maior criadores de geckos no pais, o gezzmo e tambem cria dragons XD okok se calhar até já conhecias :D http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=6 Citar
Recommended Posts