c4m4l340 Publicado Março 18, 2009 Publicado Março 18, 2009 Boas, estou farto de procurar, provavelmente mal, por algum tipo de tabela que relacione os parametros da agua. Tenho: PH: 7.2 Nitratos: 10 a 20 mg/L Nitritos: Nao tenho teste ainda. Amonia: Nao tenho teste ainda. Temperatura: 26ºC Existe alguma tabela que relacione os niveis de amonia, nitrios e nitratos com o PH e temperatura? Este nivel de nitratos é bom ou mau? A partir de que valores se pode considerar perigoso? cps Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
jamartins Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 (editado) boas, esses valores alguns poderao ser mais ou menos concensuais, mas outros há q depende daquilo q é o aqua. deste modo um aqua terá certo tipo de valores em conformidade com os especimes ai existentes, os peixes variam tb em muito conforme as suas especies. o mais correcto podera ser verificar os parametros de cada especie animal e vegetal e depois verificar quais os valores q possam ser toleraveis em comum. há peixes de aguas acidas outros de alcalinas, há os que toleram sal na agua outros nem vestigios, ha quem suporte temperaturas baixas outros nao... enfim cada espicime tem os seus valores de minimos, maximos e ate de ideais para a reprodução. misturar muitas especies podera ser dificil torna-las compativeis nos factores de agua e ambiente q necessitam. é como num zoo juntarmos na mesma jaula zebras com pinguins... ambos sao pacificos mas q mais teem em comum ? o aqua onde se consegue q esses valores sejam o mais admissiveis para as suas especimes sao os aquas de biotopo. pois reunem especies da mesma regiao com caracteristicas semelhantes nas caracteristicas da agua, da iluminacao e da temperatura. Editado Março 18, 2009 por jamartins Citar mts cumprimentos, jamartins
c4m4l340 Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 Boas Até 200mg/l os peixes sobrevivem, acima disso tambem, eu não gosto de deixar passar acima dos 50 mg/L. Agora esses valores podem não dar jeito para plantados, mas para isso há tabelas proprias para saberes como fertilizar. Cumps E onde posso encontrar essas tabelas? Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
meninuuuuu Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 estou mais ou menos com a mesma duvida ninguem escrarece isso ? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Se bem percebi tu queres uma tabela para o pH,temperatura etc?Nem sei que te dizer mesmo.Mas tu já pesquisaste?É mais que evidente que o pH de guppies é diferente do de discus assim como a temperatura.O pH e temperatura varia conforme a espécie.A amónia e nitratos têm que andar sempre a 0 para estares livre de perigos e o NO3 é consoante as plantas mas na casa dos 10ppm seria o ideal,creio eu. Citar O meu feedback
William Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 A amónia e nitratos têm que andar sempre a 0 para estares livre de perigos e o NO3 é consoante as plantas mas na casa dos 10ppm seria o ideal,creio eu. nitratos e No3 é a mesma coisa! acho que querias dizer nitritos E para o no3 poder estar a 10 o po4 tem que estar a 1 senão....alguedo!!! Citar
c4m4l340 Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 A amónia e nitratos têm que andar sempre a 0 para estares livre de perigos e o NO3 é consoante as plantas mas na casa dos 10ppm seria o ideal,creio eu. Ora estamos a chegar a algum lado, Amonia e Nitritos a 0. OK Nitratos 10ppm ideal.... acima que que valor posso considerar mau? Tendo em conta que nao estou a tentar criar algas.... Coloquei o PH apenas porque tenho ideia de ter lido que o valor "toxico" de nitratos varia com o PH da agua. Variando o PH para cima ou pra baixo podemos ter mais ou menos nitratos sem afectar os peixes.... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
William Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Coloquei o PH apenas porque tenho ideia de ter lido que o valor "toxico" de nitratos varia com o PH da agua.Variando o PH para cima ou pra baixo podemos ter mais ou menos nitratos sem afectar os peixes.... o ph não varia com o valor de nitratos Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Pelo que sei os nitratos sao mais perigosos em ph's altos que em baixos Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Jorge Oliveira Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 nitratos e No3 é a mesma coisa! acho que querias dizer nitritos E para o no3 poder estar a 10 o po4 tem que estar a 1 senão....alguedo!!! Exactamente.Peço desculpa.Era mesmo nitritos.Bem referido essa relação de 10 para 1 do NO3 para o PO4 senão há problemas na certa. Citar O meu feedback
c4m4l340 Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 (editado) o ph não varia com o valor de nitratos Trabalhando com valores hipoteticos e nao reais: O que quis dizer foi, se tivermos um PH de 8, por exemplo os peixes toleram um nivel de nitratos de, sei la, 200ppm. Se tivermos um PH de 6 toleram apenas 10ppm. Se os nivel de nitratos for 100ppm, num ph de 8 nao mata os peixes, mas num ph de 6 mata. Exactamente.Peço desculpa.Era mesmo nitritos.Bem referido essa relação de 10 para 1 do NO3 para o PO4 senão há problemas na certa. PO4 é o que? Fostatos? Editado Março 21, 2009 por c4m4l340 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Jorge Oliveira Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Creio que quanto maior for o pH mais fatal se torna a amónia,em pH bastante alto até se torna em amoníaco o que até é fatal para nós humanos. PO4 é fosfatos. Citar O meu feedback
Recommended Posts