Tabela valores


Recommended Posts

Boas,

estou farto de procurar, provavelmente mal, por algum tipo de tabela que relacione os parametros da agua.

 

Tenho:

PH: 7.2

Nitratos: 10 a 20 mg/L

Nitritos: Nao tenho teste ainda.

Amonia: Nao tenho teste ainda.

Temperatura: 26ºC

 

Existe alguma tabela que relacione os niveis de amonia, nitrios e nitratos com o PH e temperatura?

 

Este nivel de nitratos é bom ou mau?

A partir de que valores se pode considerar perigoso?

 

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

esses valores alguns poderao ser mais ou menos concensuais, mas outros há q depende daquilo q é o aqua.

deste modo um aqua terá certo tipo de valores em conformidade com os especimes ai existentes, os peixes variam tb em muito conforme as suas especies.

o mais correcto podera ser verificar os parametros de cada especie animal e vegetal e depois verificar quais os valores q possam ser toleraveis em comum.

há peixes de aguas acidas outros de alcalinas, há os que toleram sal na agua outros nem vestigios, ha quem suporte temperaturas baixas outros nao... enfim cada espicime tem os seus valores de minimos, maximos e ate de ideais para a reprodução.

 

misturar muitas especies podera ser dificil torna-las compativeis nos factores de agua e ambiente q necessitam.

é como num zoo juntarmos na mesma jaula zebras com pinguins... ambos sao pacificos mas q mais teem em comum ?

 

o aqua onde se consegue q esses valores sejam o mais admissiveis para as suas especimes sao os aquas de biotopo. pois reunem especies da mesma regiao com caracteristicas semelhantes nas caracteristicas da agua, da iluminacao e da temperatura.

Editado por jamartins

mts cumprimentos,

jamartins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Até 200mg/l os peixes sobrevivem, acima disso tambem, eu não gosto de deixar passar acima dos 50 mg/L.

 

Agora esses valores podem não dar jeito para plantados, mas para isso há tabelas proprias para saberes como fertilizar.

 

Cumps

 

E onde posso encontrar essas tabelas?

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem percebi tu queres uma tabela para o pH,temperatura etc?Nem sei que te dizer mesmo.Mas tu já pesquisaste?É mais que evidente que o pH de guppies é diferente do de discus assim como a temperatura.O pH e temperatura varia conforme a espécie.A amónia e nitratos têm que andar sempre a 0 para estares livre de perigos e o NO3 é consoante as plantas mas na casa dos 10ppm seria o ideal,creio eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A amónia e nitratos têm que andar sempre a 0 para estares livre de perigos e o NO3 é consoante as plantas mas na casa dos 10ppm seria o ideal,creio eu.

 

 

nitratos e No3 é a mesma coisa! acho que querias dizer nitritos :alberteinstein:

 

E para o no3 poder estar a 10 o po4 tem que estar a 1 senão....alguedo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A amónia e nitratos têm que andar sempre a 0 para estares livre de perigos e o NO3 é consoante as plantas mas na casa dos 10ppm seria o ideal,creio eu.

 

Ora estamos a chegar a algum lado,

Amonia e Nitritos a 0. OK

Nitratos 10ppm ideal.... acima que que valor posso considerar mau? Tendo em conta que nao estou a tentar criar algas....

 

Coloquei o PH apenas porque tenho ideia de ter lido que o valor "toxico" de nitratos varia com o PH da agua.

Variando o PH para cima ou pra baixo podemos ter mais ou menos nitratos sem afectar os peixes....

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloquei o PH apenas porque tenho ideia de ter lido que o valor "toxico" de nitratos varia com o PH da agua.

Variando o PH para cima ou pra baixo podemos ter mais ou menos nitratos sem afectar os peixes....

 

 

o ph não varia com o valor de nitratos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nitratos e No3 é a mesma coisa! acho que querias dizer nitritos :alberteinstein:

 

E para o no3 poder estar a 10 o po4 tem que estar a 1 senão....alguedo!!!

Exactamente.Peço desculpa.Era mesmo nitritos.Bem referido essa relação de 10 para 1 do NO3 para o PO4 senão há problemas na certa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph não varia com o valor de nitratos

Trabalhando com valores hipoteticos e nao reais:

O que quis dizer foi, se tivermos um PH de 8, por exemplo os peixes toleram um nivel de nitratos de, sei la, 200ppm.

Se tivermos um PH de 6 toleram apenas 10ppm.

Se os nivel de nitratos for 100ppm, num ph de 8 nao mata os peixes, mas num ph de 6 mata.

 

Exactamente.Peço desculpa.Era mesmo nitritos.Bem referido essa relação de 10 para 1 do NO3 para o PO4 senão há problemas na certa.

 

PO4 é o que? Fostatos?

Editado por c4m4l340

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que quanto maior for o pH mais fatal se torna a amónia,em pH bastante alto até se torna em amoníaco o que até é fatal para nós humanos.

PO4 é fosfatos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.