meninuuuuu Publicado Março 18, 2009 Publicado Março 18, 2009 (editado) Boas PPl vou começar agora a montagem de um novo aqua o que acontece é o seguinte tenho um 100*50*50(250l brutos) e queria ja que tenho essa possibilidade fazer uma sump para meter o aquecimento a injecção de Co2 agora as minha questões são estas: Primeiro ao estar a fazer a injecção de co2 na sump não vou esta a dissipa-lo quando transporto a agua para a aqua? E a segunda questão é : Ponho o filtro externo directo ao aqua ou faço também a filtragem na sump? Editado Março 18, 2009 por meninuuuuu Citar
Miguel Reis Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 A própria Sump faz de filtro.. Metes as matérias filtrantes nas divisões da Sump onde a água cairá do aquário passando pela Sump e usas uma bomba de circulação para repor a água novamente no aquário. Acredita que irás peder grande parte do CO2 injectado com este processo. Cumps Citar
William Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Se for pra um plantado mais vale utilizares um filtro externo precisamente por causa do co2 Citar
meninuuuuu Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 (editado) a minha questão é mais para tirar a porcaria do aquecimento e difusore de co2 do aqua é uma questão estética aquilo não é bem uma samp é um aquário mais pequeno e depois uma bomba a por a agua no aquário principal Editado Março 18, 2009 por meninuuuuu Citar
Miguel Reis Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Podes sempre comprar um filtro externo e usar um termostato externo.. O difusor compras um em vidro e fica impecável. Cumps Citar
William Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 a minha questão é mais para tirar a porcaria do aquecimento e difusore de co2 do aqua é uma questão estética Se é só por causa disso fazes como eu tenho no meu, um termo filtro e um reactor de co2 externo, funciona que é um espéctaculo! Citar
Recommended Posts