Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas PPl vou começar agora a montagem de um novo aqua o que acontece é o seguinte tenho um 100*50*50(250l brutos) e queria ja que tenho essa possibilidade fazer uma sump para meter o aquecimento a injecção de Co2 agora as minha questões são estas:

Primeiro ao estar a fazer a injecção de co2 na sump não vou esta a dissipa-lo quando transporto a agua para a aqua?

E a segunda questão é :

Ponho o filtro externo directo ao aqua ou faço também a filtragem na sump?

Editado por meninuuuuu
Publicado:

A própria Sump faz de filtro.. Metes as matérias filtrantes nas divisões da Sump onde a água cairá do aquário passando pela Sump e usas uma bomba de circulação para repor a água novamente no aquário. Acredita que irás peder grande parte do CO2 injectado com este processo. :)

Cumps

Publicado: (editado)

a minha questão é mais para tirar a porcaria do aquecimento e difusore de co2 do aqua é uma questão estética aquilo não é bem uma samp é um aquário mais pequeno e depois uma bomba a por a agua no aquário principal

Editado por meninuuuuu
Publicado:
a minha questão é mais para tirar a porcaria do aquecimento e difusore de co2 do aqua é uma questão estética

Se é só por causa disso fazes como eu tenho no meu, um termo filtro e um reactor de co2 externo, funciona que é um espéctaculo! :music_singguitar:

DSC03974.jpg

DSC03951.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!