Akua

palferes

Recommended Posts

Boas

Ao fim de uns bons meses lá me decidi em mostrar-vos o meu pequeno mundo de invertebrados.

Espero que comentem!!!

Abraço

Alferes

Aquario de 50*25*30

Calha 4*13w Pll

Filtro Eheim 2213

Termostato Ehiem 75w

Flora

Pélia

Musgo Xmass

Cuba

Fetos de Java

Lotus Red tiger

Lotus Green

(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

Fauna

Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red'

Neocaridina heteropoda var. red "red Cherry's"

Caridina cf. babaulti "Green

Planorbis Corneus Rubrum

Clithon Sp. (Diadema) Souleyetana

Editado por palferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Partilhar nas redes sociais

Boas palferes, para mim dos melhores que já vi até hoje :) sei que musgo não falta, mas o tronco coberto ia ficar ainda mais bonito só uma opinião minha de resto 5*

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg

Boas.

Fico muito contente pelos vossos comentarios :thumbup3:

Sabes Okocha, tambem pensei em usar musgo nos troncos, até tenho Flame, que éra esse efeito.

O meu receio é que torna-se demasiado cheio;compacto e limitava o movimento e perdia o efeito da parede de Xmass.

Mas"um dos melhores até hoje", é muita responsabilidade. lol

Janeko como viste tenho um lar jeitoso para as tuas "crianças". :sunbathing:

C mocho, obrigado!!!

Sharpness, muito agradecido pela ajuda nas fotos.

Noto que praticamente não devo mexer em nada!!!

Abraço a todos bigsmile

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Boas.

Tens ai um aqua muito bom,uma verdadeira floresta,muito verdinho!!

Os teus camarões tambem estão muito bonitos e devem-se sentir mesmo confortaveis com esse paraiso.

cumps.

boas,

muito, muito louco....

adorei o teu aqua !!!!!

uma questão:

não utilizas CO2?

cumprimentos

Luis

Obrigado Luís.

Não utilizo CO2 nem faço qualquer tipo de fertelização.

A unica coisa que tenho é substrato da Sera e a quando das TPA'S junto um pouco de Decalcit. Dizem que ajuda a producão de fibras por parte das plantas, se é verdade ou não...

Meto o Decalcit para os invertebrados. è bom quando mudam as carapaças.

Tenho a iluminação programada para 8h diarias e faço TPA'S de 3 em 3 dias.

Abraço :(

Alferes

Akua

Boas.

Tens ai um aqua muito bom,uma verdadeira floresta,muito verdinho!!

Os teus camarões tambem estão muito bonitos e devem-se sentir mesmo confortaveis com esse paraiso.

cumps.

Obrigado Joker!!!

Realmente está muito verde e é esse o defeito que lhe meto.

Até esperava comentarios nesse sentido, mas parece que o pessoal gosta. :(

Em relação as camarões é que já não posso dizer o mesmo. Acabei de fazer uma TPA e vi 3!!!, Crista red mortos :puppydogeyes:

Não tenho a minima idea do que se passou.

A unica causa possivel é cloro da agua canalizada, mas deixo a agua a repousar durante 2 dias.

Olha nem sei!!!

Mais uma vez obrigado pelo comentario.

Abraço banana rock

Alferes

Akua

Que çena pá,é sempre triste ver uma coisa assim,mas tens de tentar resolver a coisa,se calhar até pode ser da agua,gostava de te poder ajudar,mas não sei,só algum experto te poderá dizer.

Força,cumps.

Que çena pá,é sempre triste ver uma coisa assim,mas tens de tentar resolver a coisa,se calhar até pode ser da agua,gostava de te poder ajudar,mas não sei,só algum experto te poderá dizer.

Força,cumps.

Obrigado pelo apoio Joker.

Já prometi a mim mesmo que ali só faço TPA'S com agua engarrafada!!

Até porque se pensar-mos bem, 0,38€ por 5 lts é bem suportado e dá boas garantias.Especialmente cá no Algarve que a agua canalizada é o que é para a aquariofilia.

Abraço :(

Alferes

Akua

Esta muito bacano o teu aqua sim senhor =D

Esta muito berdinho.

O autentico paraiso de musgos.

Os camaroes devem sentir-se Reis xD

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Obrigado Joker!!!

Realmente está muito verde e é esse o defeito que lhe meto.

Até esperava comentarios nesse sentido, mas parece que o pessoal gosta. :P

Em relação as camarões é que já não posso dizer o mesmo. Acabei de fazer uma TPA e vi 3!!!, Crista red mortos ;)

Não tenho a minima idea do que se passou.

A unica causa possivel é cloro da agua canalizada, mas deixo a agua a repousar durante 2 dias.

Olha nem sei!!!

Mais uma vez obrigado pelo comentario.

Abraço ;)

Alferes

Lamento a tua perda, espero que fique por aí mesmo.

A água em repouso liberta o cloro mas não liberta outras coisas que podem ser fatais, como cloromina e metais pesados.

Água da rede algarvia nunca foi boa, infelizmente.

Lamento a tua perda, espero que fique por aí mesmo.

A água em repouso liberta o cloro mas não liberta outras coisas que podem ser fatais, como cloromina e metais pesados.

Água da rede algarvia nunca foi boa, infelizmente.

Sem dúvida Hugo,a água por cá devido ao solo alcalino é dura e com um Ph muitissimo alto, por norma a rondar os 8 a 8,5 !!!.

Mas metais pesados na rede publica nunca tinha ouvido dizer!!!

Isso não é perigoso para a população?

De qualquer forma, passei a fazer as tpa´s com agua engarrafada.

Esta muito bacano o teu aqua sim senhor =D

Esta muito berdinho.

O autentico paraiso de musgos.

Os camaroes devem sentir-se Reis xD]

Obrigado Metaleiro. ;)

Com tanto "berde",ainda vou ter de arranjar um nome mais apropriado ao aquario. ;)

Abraço :P

Alferes

Editado por palferes

Akua

D i v i n a l é só o que posso dizer ;)bowdown

Obrigado Jorge Oliveira.

Com este tipo de comentário é mesmo de ficar cheio de comfiança e pensar no proximo projecto .:medieval_mace:

Abraço :twisted:

Alferes

Akua

Viva,

O teu aquário está um espetáculo. a única coisa que trocava é o tronco/ ramo mais à esquerda por ser um pouco grosso.

Boa sorte e um abraço.

Arlindo

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Viva,

O teu aquário está um espetáculo. a única coisa que trocava é o tronco/ ramo mais à esquerda por ser um pouco grosso.

Boa sorte e um abraço.

Arlindo

Boas

Obrigado pelo comentario Arlindo.

O tronco é a unica coisa no aquario que realmente não posso alterar. :character0050:

Não sei se conheces mas trata-se de um tronco que é muito pratico.São vendidos em sacos fechados com um nivel de humidade muito grande , além de estár tratado. Ou seja é so escolher e meter no aquario (embora os lave sempre por agua corrente).

Parece aqueles sacos de salada vendidos nos hipermercados.

Antes que perguntem, comprei-o no Aquapicanço de Faro e é patocinador do forum.

Abraço :animal_fish:

Alferes

Editado por palferes

Akua

tanta plantinha para pastarem ficou muito intereçante eu tambem gosto muito dos musgos nas minhas montagens

Podes crer Dominik!!

Um dos sitio que mais gostam de "pastar" é na Pélia(planta á esquerda), tem um crescimento muito grande, á que ter cuidado para controlar pois torna-se invasora.Mas nada que umas podas não limitem. :character0050:

Abraço :animal_fish:

Alferes

Akua

Boas

Obrigado pelo comentario Arlindo.

O tronco é a unica coisa no aquario que realmente não posso alterar. :lol:

Não sei se conheces mas trata-se de um tronco que é muito pratico.São vendidos em sacos fechados com um nivel de humidade muito grande , além de estár tratado. Ou seja é so escolher e meter no aquario (embora os lave sempre por agua corrente).

Parece aqueles sacos de salada vendidos nos hipermercados.

Antes que perguntem, compreio no Aquapicanço de Faro e é patocinador do forum.

Abraço :lol:

Alferes

Viva,

Realmente não conhecia esse tipo de artigo. Pensava que fosse Red More Wood, numa combinação de ramos/ troncos. :slbsmile:

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Viva,

Realmente não conhecia esse tipo de artigo. Pensava que fosse Red More Wood, numa combinação de ramos/ troncos. omg

São do melhor que já tive.É do genero "pronto a usar" :D

Cumps

Alferes

Editado por palferes

Akua

Podes crer Dominik!!

Um dos sitio que mais gostam de "pastar" é na Pélia(planta á esquerda), tem um crescimento muito grande, á que ter cuidado para controlar pois torna-se invasora.Mas nada que umas podas não limitem. ;)

Abraço :juggle:

Alferes

eu tive essa planta prendi com fio de nilon e morreu toda foi a unica plantA que nao se deu nao sei porque é muito estranho

ele é tipo alga quase