canhake Publicado Março 17, 2009 Publicado Março 17, 2009 Boas A minha dúvida é simples... Antes de meter a pesquisar sobre necessidades, preços e outros, gostava de saber se é possível manter um casal de killies numa caixa vodafone e meia(sim 1 e meia, porque tem uma sump, colada por tras da caixa... deve ter cerca de 10 litros brutos... Eu quero que eles tenham boas condições... Se não for possível , não quero entrar ainda neste mundo Cumps, Daniel O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Miguel Figueiredo Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Sim, e mesmo num garrafão de 5 litros com boa manutenção. Escolhes a especie certa (tamanho relativamente pequeno), por exemplo: um casal de Aphyosemion striatum ou de Aphyosemion bitaeniatum. A manutenção em pequenos espaços deve ser semanal. Se os espaços forem mesmo pequenos (caixas de alevins) deve ser diária. Como manutenção semanal: Mudar metade da água, usando agua nova, previamente deixada em descanso por uns dias e, ao mesmo tempo, aspirar o fundo. Se forem killies de floresta devem ter areação. Deves manter plantas, como o musgo de java, para a femea se esconder de vez em quando e para ajudar na qualidade da água - mas deixa espaço para os peixes nadarem. Mantem a uma temperatura entre 17 e 26 C: isto é possivel sem aquecimento, por exemplo, colocando o garrafão em cima do frigorifico ou sobre a tampa de uma aquário aquecido. Na verdade, manter peixes em espaços muito pequenos é só para aquariofilistas muito dedicados, qualquer pequeno problema como excesso de comida ou irregularidade da manutenção e os peixes morrerão. Sim, é possivel (como diria o outro) mas terias que ser muito rigoroso. O que acontece é que, de inicio, as manutenções se fazem mas passados uns meses... começam a ser descuradas e os peixes morrem. É preferivel esperares mais algum tempo e arranjares um pequeno aquário, de 30 litros, para a tua primeira experiencia com killies. Miguel BoasA minha dúvida é simples... Antes de meter a pesquisar sobre necessidades, preços e outros, gostava de saber se é possível manter um casal de killies numa caixa vodafone e meia(sim 1 e meia, porque tem uma sump, colada por tras da caixa... deve ter cerca de 10 litros brutos... Eu quero que eles tenham boas condições... Se não for possível , não quero entrar ainda neste mundo Cumps, Daniel
José Garcia Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Boas Como o Miguel disse (excelente apresentação Miguel ) ...deves arranjar algo maior parar te iniciares ,as caixas da dita marca são boas para o crescimento de killies . Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
canhake Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 Boas Bem já me esclareceram muita coisa.. Só discordo de uma coisa... Eu não sou daqueles que no principio está entusiasmado, mas depois descuida-se... Se for para mudar todas as semanas (que é o que eu faço aos meus aquas) eu mudo... Com isto dito, Têm algum link de algum site sobre iniciação na killifilia? E qual a espécie que me aconselham a manter? (Tendo em conta o tamanho\facilidade de a manter...) Cumprimentos, Daniel O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
RASA Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 www.apk.pt/forum Bem vindo a este maravilhoso mundo abraço Ricardo BoasBem já me esclareceram muita coisa.. Só discordo de uma coisa... Eu não sou daqueles que no principio está entusiasmado, mas depois descuida-se... Se for para mudar todas as semanas (que é o que eu faço aos meus aquas) eu mudo... Com isto dito, Têm algum link de algum site sobre iniciação na killifilia? E qual a espécie que me aconselham a manter? (Tendo em conta o tamanho\facilidade de a manter...) Cumprimentos, Daniel Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
alex_pereira84 Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Eu tenho um aqua c/ 40X30X30 que normalmente uso para reproduçao. Tenho curiosidade em exprimentar os killis mas nunca encontrei à venda em nenhuma loja. Onde posso adquirir alguns exemplares ou ovos destas especies? ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS......
José Garcia Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Eu tenho um aqua c/ 40X30X30 que normalmente uso para reproduçao. Tenho curiosidade em exprimentar os killis mas nunca encontrei à venda em nenhuma loja. Onde posso adquirir alguns exemplares ou ovos destas especies? Boas visita o www.apk.pt/forum ,encontras por lá alguma informação que pretendes. Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
alex_pereira84 Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Na APK pedem para me fazer socio, o que nao faz partes dos planos (pelo menos para já) ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS......
VITOR VIEIRA Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) Na APK pedem para me fazer socio... Viva. Diz-me onde "viste" isso. Ou "quem" te disse isso. No forum da APK de CERTEZA que não foi!! Quanto muito informaram-te que sendo sócio terias mais hipóteses de encontrares aquilo que procuras... mas daí a "pedirem-te"... Não é esse o espirito da APK! Nós não pedimos. Nós OFERECEMOS!!! Vitor Vieira Editado Março 19, 2009 por VITOR VIEIRA
José Garcia Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Viva. Diz-me onde "viste" isso. Ou "quem" te disse isso. No forum da APK de CERTEZA que não foi!! Quanto muito informaram-te que sendo sócio terias mais hipóteses de encontrares aquilo que procuras... mas daí a "pedirem-te"... Não é esse o espirito da APK! Nós não pedimos. Nós OFERECEMOS!!! Vitor Vieira Boas esse mesmo o espírito da APK ! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
alex_pereira84 Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Se assim é fica aqui o meu sincero pedido de desculpas. Nao foi minha intensao ofender ninguem e nao duvido da boa vontade desta associaçao. A minha resposta vem ao encontro de diversos topicos aqui presentes no forum. Vou entao pesquisar mais profundamente o site da APK, de forma a recolher mais informaçao sobre as especies e tentar descobrir onde arranjar alguns exemplares para também eu me iniciar neste campo. Espero ter desfeito o mal entendido. Abraço ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS......
mirandakillis Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Amigo Alex tudo bem???? Uma das coisas que nós aprendemos na nossa formação é sem dúvida a educação.............. Com isto quero dizer que as desculpas não se pede evitam-se,ok??? Como já foi aqui referido e muito bem,tens o nosso site da APK para pesquisares tudo aquilo que tu precisas saber. É logico que é mais fácil nos irmos pela via da comunicação verbal entre os fórum por nós registados......... Visto que foi desfeito o mal entendido,vou-te lançar um desafio,pode ser?????????????Vais por começar a pesquisar como se mantém esta especie(Fundulopanchax nigerianus P-82)dentro do aquário (pH e também as temperaturas),como se reproduz,quanto tempo demora ovos a eclodir,como se alimentam ambos,quer os pais quer os filhos recém nascidos,etc etc................... Quando tiveres as tuas dúvidas esclarecidas manda-me uma MP,pois eu te ofereço um casal de killies,ok????? Abraços, Miranda APK-228 P.S-Sabendo que à prior eu te explico algo que tenhas muitas dúvidas,heheh. Se assim é fica aqui o meu sincero pedido de desculpas. Nao foi minha intensao ofender ninguem e nao duvido da boa vontade desta associaçao. A minha resposta vem ao encontro de diversos topicos aqui presentes no forum. Vou entao pesquisar mais profundamente o site da APK, de forma a recolher mais informaçao sobre as especies e tentar descobrir onde arranjar alguns exemplares para também eu me iniciar neste campo. Espero ter desfeito o mal entendido. Abraço
alex_pereira84 Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Como ja expliquei, o meu pedido de desculpas vem ao encontro daquilo que li em outros tópicos, fico contente por constactar o contrario. Acho que nunca faltei ao respeito a ninguem. Quanto ao desafio está aceite Obrigado Abraço ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS......
VITOR VIEIRA Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Como ja expliquei, o meu pedido de desculpas vem ao encontro daquilo que li em outros tópicos, fico contente por constactar o contrario.Acho que nunca faltei ao respeito a ninguem. Quanto ao desafio está aceite Obrigado Abraço Alex: Claro que não ofendes-te nem faltas-te ao respeito a ninguem! Aliás a maior parte dos sócios da APK já nem se ofendem assim tão fácilmente ... Como vês não me enganei no que te disse :"Não é esse o espirito da APK! Nós não pedimos. Nós OFERECEMOS!!! " E aproveita pois peixes do Paulo Miranda... não andam por aí... a nadar ! Abraço, Vitor Vieira
Miguel Figueiredo Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Alex, Na APK pedem para me fazer socio, o que nao faz partes dos planos (pelo menos para já) Isto é simplesmente um indicador sobre quão dedicado estás. Em 11 anos a acompanhar a killifilia portuguesa não há nenhum caso por mim conhecido de alguém que se tenha tornado num excelente killiófilo sem se ter integrado na associação: é uma condição sine qua non para o intercambio de conhecimentos, de espécies e, sobretudo, de entusiasmo. Mas ser membro não basta, mais de 50% dos que se tornam membros não chegam sequer a killiófilos razoáveis... Eu diria que uma boa parte nem sequer completa um ciclo reprodutivo. É preciso outra coisa ainda mais importante: ter vocação. É como ter jeito para a pintura: Podes fazer uns desenhos fixes mas se não fores para a faculdade de belas artes então não aprendes as técnicas que te permitem desenvolver a vocação. A APK é a faculdade de belas artes. Para quem tem vocação é altamente aconselhável. Miguel
Luís Santos Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 (editado) Alex, Caso pretendas, poderei arranjar-te um casalinho de killis para te iniciares. As caixas da Vodafone servem de optimus aquarios para a criação dos alevins mas poderão ser insuficientes para manteres os casais quando forem já adultos. sugiro que vejas neste forum na área das vendas um aquarios barato para te iniciares. A APK ja conta com 10 anos de existencia e uma das caracteristicas principais é não perdirmos ou exigirmos nada a todos aqueles que pretendam conhecer este mundo. Obviamente que se te tornares sócio terás acesso a um outro conjunto de facilidades e conhecimentos que não está disponível na Internet ou seja o conhecimento adquirido ao longo de muitos anos pelos atuais socios da APK e de amigos de outras associações. Existem vários sites sobre os killis e recomendo-te que te inscrevas no forum da APK e da EKC (http://elkilliclub.org/) de forma a juntares-te a um novo mundo de amigos e conhecimento. e se caso decidires juntar-te a nós serás vem vindo. um abraço Luis Santos Editado Março 22, 2009 por Luís Santos
Ricardo Fonseca Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Tenho 16 anos de aquariofilia e já mantive de tudo e reproduzi de tudo... ciclídeos de todas as origens e características, anabantídeos, vivíparos, invertebrados, propaguei plantas... com toda esta experiência posso dizer que estou a aprender kilifilia... é algo de diferente, não é por si só melhor ou pior, mais difícil ou mais fácil (bom, não será propriamente do mais fácil que existe), é diferente... recheado de conhecimentos muito específicos e de técnicas muito próprias. A entrada na APK é a melhor forma de os adquirir e, acredita, que com a quantidade de kiliófilos que tenho como amigos nem precisava de o fazer para ter algumas dicas dos mais competentes kiliófilos portugueses, mas, ainda assim, inscrevi-me e não me arrependo... desde aí conheci muito mais gente e uma realidade diferente. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
José Garcia Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 ....ainda assim, inscrevi-me e não me arrependo... desde aí conheci muito mais gente e uma realidade diferente. O mesmo se passou comigo, desde que me tornei sócio da APK ,já conheci muita gente e adquiri conhecimentos que antes não me passavam pela cabeça José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
lmsalgado Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 E pronto, lá estamos nós a elogiar a APK.... depois o pessoal queixa-se que é "forçado" a tornar-se sócio, eheheh Bom, elogios à parte (que são todos verdadeiros e eu também me tornei sócio muito rapidamente depois de enveredar pelos killies) os meus conselhos são os seguintes: 1 - Pesquisa sobre os killies. O site da APK tem bastante informação mesmo para que não é socio. O site já referido da EKC tem um fórum excelente para todos os falantes de castelhano e português (registo gratuito). Aqui no Aquariofilia, o primeiro tópico da área dos killies ("Apanhados para iniciantes") tem também muita informação de base. 2 - Quanto aos Vodafone: o mínimo aconselhado são 10 litros por casal (se não forem espécies grandes). Por isso uma caixa é boa apenas para alevins, mas com duas coladas já te consegues safar. Vê na secção de DIY, têm lá vários tópicos de como fazer isso. 3 - Aceita os peixes do Paulo Miranda, ou de outro qualquer que te ofereça para começar. 4 - Completa um ciclo reprodutivo. 5 - Se vires que gostas e te começar a entusiasmar pelo interminável número de espécies que o pessoal troca como se fossem cromos, então está na hora de te juntares a outros como tu... assim uma espécie de Killiófilos-Anónimos (só que bem conhecidos) Boa sorte e vai-nos comunicando o teu progresso
alex_pereira84 Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Agradeço a boa vontade. Eu nao disse que tinha uma caixa de telemoveis, o aqua onde os pretendo por é um 40x30x30. ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS......
lmsalgado Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Agradeço a boa vontade. Eu nao disse que tinha uma caixa de telemoveis, o aqua onde os pretendo por é um 40x30x30. Opss Como o tópico começou a partir das caixas vodafone, segui por aí, mas vejo agora que era outro utilizador. De qualquer forma os restantes comentários permanecem validos.
alex_pereira84 Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Uma das coisas que nós aprendemos na nossa formação é sem dúvida a educação.............. Com isto quero dizer quando se recebe uma mensagem é costume se responder. Mas nao faz mal, ja descobri algumas coisas que respondi menos bem, entretanto ja tenho o meu casal para me iniciar vindo de outro lado. Abraço ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS......
MK48 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Visto que foi desfeito o mal entendido,vou-te lançar um desafio,pode ser?????????????Vais por começar a pesquisar como se mantém esta especie(Fundulopanchax nigerianus P-82)dentro do aquário (pH e também as temperaturas),como se reproduz,quanto tempo demora ovos a eclodir,como se alimentam ambos,quer os pais quer os filhos recém nascidos,etc etc................... Quando tiveres as tuas dúvidas esclarecidas manda-me uma MP,pois eu te ofereço um casal de killies,ok????? Abraços, Miranda APK-228 Também posso entrar nesse desafio? olha que eu chego lá...
Taty Ramos Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 Olá olá!^_^ bem, desde ja quero agradecer a ajuda que este blog me tem dado no mundo dos aqua! Eu cresci a ver o meu pai a "brincar" com o seu aquario que tinha no escritório e lembro-me de adormecer mts vezes a olhar para o calmo e colorido que era! por isso desenvolvi gosto pelo ambiente que eles trazem. Agora queria iniciar nos killifish, ate ja andei a ver a APK, cmo muitos recomendam, mas neste momento nao tenho 25€ para dar (mas assim que arranjar faço-me socia sem duvida) será que algm mt querido me poderia arranjar uns ovinhos? obrigada**
Recommended Posts