Nuno M. Lopes Publicado: Junho 30, 2009 Share Publicado: Junho 30, 2009 boas a calha é porreira mas como te tinha dito num post anterior e como o krypticall tambem te disse tens plantas de crescimento lento com um substrato fertil e agora essa quantidade de luz, estás sujeito a um bum de algas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis carrilho Publicado: Junho 30, 2009 Share Publicado: Junho 30, 2009 Boas Mc, Pois a calha é mesmo porreira,o problema agora é aquele que te têm estado a alertar,eu com uma iluminação dessas reformulava toda a flora do aqua,pra plantas mais exigentes com maior necessidade de luz e de crescimento rapido e se calhar até um tapetezito de Cuba. Um abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Junho 30, 2009 Autor Share Publicado: Junho 30, 2009 eu tinha glosso mas com a falta de luz q tinha anteriormente acabei por perder mas tenho la uma planta rasteira q n sei o nome se repararem nas fotos ta a propagar bem antes: agora: eu estava a pensar em adquirir uma blyxa japonica, ou podiam-me dar sugestões de algumas plantas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 30, 2009 Share Publicado: Junho 30, 2009 Eu aconcelhava uma planta de caule fino e que tivesse crescimento rapido, a escolha pode ficar ao teu criterio e que poderás ver no site da Tropica ou pesquisando aqui pelo forum. Rotalas e Hemianthus sao boas soluçoes. uma grande sugadora de nutrientes tambem é a Heterantera Zosterifolia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Junho 30, 2009 Autor Share Publicado: Junho 30, 2009 ola obrigada pelas dicas eu tive a ver das plantas q me destes sera q se colucar a Rotala Wallichi sera q é boa opçao? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis carrilho Publicado: Junho 30, 2009 Share Publicado: Junho 30, 2009 Eu aconcelhava uma planta de caule fino e que tivesse crescimento rapido, a escolha pode ficar ao teu criterio e que poderás ver no site da Tropica ou pesquisando aqui pelo forum. Rotalas e Hemianthus sao boas soluçoes. uma grande sugadora de nutrientes tambem é a Heterantera Zosterifolia. E se é linda a Zosterifolia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis carrilho Publicado: Junho 30, 2009 Share Publicado: Junho 30, 2009 ola obrigada pelas dicas eu tive a ver das plantas q me destes sera q se colucar a Rotala Wallichi sera q é boa opçao? Não vejo pq não possas tentar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Julho 3, 2009 Autor Share Publicado: Julho 3, 2009 ola boa tarde eu vou tentar com essa planta Heterantera Zosterifolia, essa planta evolui mto ganha bastantes ramificações e volume ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Julho 3, 2009 Autor Share Publicado: Julho 3, 2009 vou colocar mais umas fotos do aqua: espero q gostem das fotos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2009 ola a todos eu ja a algum tempo q n postava nada mas agora tive um tempinho tirei uma foto para verem a evoluçao desde q coluquei a calha a quilo parece uma selva espero q gostem eu amanha coloco mais umas fotos :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 8, 2009 Share Publicado: Setembro 8, 2009 Já parece outro , ficou melhor. Mas precisa de um pouco de mais atençao e organizaçao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Setembro 9, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2009 obrigada pelo comen. a planta q tenho como tape cresce imenso eu ja pensei em retirar esse tapete e faser um tape de cuba e manter a ilha de anubias. e as minhas egeria densa ta a ficar mto feia será por causa da iluminação intensa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Setembro 9, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2009 ola aqui estao mais fotos tiradas a pouco. espero q gostem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Setembro 14, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2009 ola boa noite aqui estao mais umas fotos desta montagem pq em breve irei mudar a montagem vou tentar retirar aquele tapete q tenho e faser um de glosso. comentem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Setembro 14, 2009 Share Publicado: Setembro 14, 2009 eu gosto muito do aquário. Aquilo lá atrás são élodeas não são? porque não cortar todos os rebentos novos e deitar fora aqueles mais secos, que são muitos? Olha que ficavas a ganhar. Com uma moita de elodeas fresquinhas lá atrás o aquário ficava um mimo. Eu pessoalmente adoro aquário assim, selvagens. Tenho pena de não ter substrato fértil no meu Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre.S Publicado: Setembro 14, 2009 Share Publicado: Setembro 14, 2009 Boas. excelentes evoluções do aqua. Concordo com o coment anterior quando fala das elodeas, bem cortadas e tentar "apertá-las" lá atrás ficaas a ganhar um visual mais compacto. Continua a boa evolução e actualizações Citar Alexandre Saraiva. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Setembro 14, 2009 Share Publicado: Setembro 14, 2009 Está muito fixe. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Setembro 14, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2009 obrigada pelos comentarios pessoal vou esperimentar a faser isso pois tenho la uns mto secos mesmo q ja n evoluem. agora a planta q tenho como tape aquilo evolui mto tasse a propagar pelo aqua todo desde q coloquei a calha da elos deu em evoluir eu todas as semanas tenho de faser podas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Setembro 14, 2009 Share Publicado: Setembro 14, 2009 Faz isso faz. As elodeas é só cortar e enterrar, que em 3 , 4 dias, já tão a bombar mil quando chegam cá acima, cortas, não muito baixo porque se não depois não rebenta de novo, e replantas mais junto, sempre assim. Ficas com uma mata brutal e verdinha, num instante Que planta é essa a fazer tapete? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Setembro 15, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2009 pois a planta q tenho como tapete n tenho a certeza se é Echinodorus tenellus "amano" é a q se parece mais com ela e evolui muito depressa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Setembro 15, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2009 alguem conhece algum programa alem do imageshack para postar fotos porque eu utilizo esse mas n consigo por os posts maiores Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Setembro 16, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2009 ola pessoal, eu tenho algumas cardinas japonicas e desde q começaram a andar com ovas deixaram de passear pelo aqua apenas o macho por la anda e já notei que os pequenos gupys q tenho se elas saírem mto q as andam a atacar os ovos deve de ser por esse motivo que não saem mto do abrigo das anubias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Setembro 17, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2009 boas aqui vai mais umas fotos agora com uma poda em cima espero que gostem comentem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts