Recommended Posts

Publicado

Ola a todos ja a algum tempo q nao posto aqui desde o ultimo projecto espero q gostem desta ultima montagem para mim acho q ficou mto melhor q as outras ;)

Projecto antigo:

novas8c.th.jpg

e agora as fotos do recente que montei ontem dia 16/03/2009

o aqua ja limpo sem nada:

3progectof2.th.jpg

aqui a tentar ver como colocar a posiçao das plantas e das pedras

3progetof3.th.jpg

3progetof4.th.jpg

aqui os sacos com o elos bottom Mineral e Terra - Natural

3progetof5.th.jpg

aqui ja com o elos bottom mineral

3progetof6.th.jpg

3progetof7.th.jpg

3progetof8.th.jpg

após ter colocado o elos bottom mineral foi entao q coloquei elos terra natural

3progetof9.th.jpg

3progetof10.th.jpg

aqui ja com a agua e acabado praticamente é um dia inteiro a faser a montagem

3progetof11.th.jpg

3progetof12.th.jpg

espero q gostem eu gostei ta muito melhor q a ultima montagem e ainda me falta arranjar umas plantas para faser um tapete provavelmente só sábado e que as tenho. o fundo do aqua n sei se deixo assim ou arranjo um fundo preto ? :shocked028:

Publicado:

PARABÉNS

Está muito bem conseguido... Eu acho que o fundo fica melhor branco que preto...

Podias plantar um tapete de glosso ;)

Cumprimentos, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Publicado:

Boas o aquário está bastante bonito, gosto do formato ilha que deste do lado direito.

Só não sei se gosto de ver o lado esquerdo, tenta trabalhar um pouco mais a estética desse lado, por exemplo colocar vegetação mais densa ou um tronco mais pequeno com vegetação à mistura

Uma dica: quando postares as imagens usa o direct do imageshack ;)

3progetof11.jpg

Boa sorte e força nisso

Malibu

pc070082.jpg

Publicado:

boas

parabens pela nova montagem, só um pequeno reparo acerca do aquario, vejo que tens as anubias com algas devias telas limpo ou eliminado as folhas contaminadas, nesta nova montagem tens praticamente só plantas de crescimento lento, quem vai consumir a grande quantidade de nutrientes do substrato fértil? aconcelhava-te a colocar mais algumas plantas de substrato e controlares esses nutrientes para evitares as algas.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

obrigada pelos comentarios sim eu devia de ter limpo as folhas mas foi uma falha eu no sabado vou arranjar mais plantas para colocar e vou tentar recuperar

Publicado:

Olá Mc boy.

Resumo tudo numa palavra...gostei!!

No entanto há algumas coisas que podiam ter ficado melhor,por ex. o tipo de tronco no lado direito,devia ser algo mais ramificado,com algumas pontas a sobressair para o lado esquerdo e que nunca viessem a ser tapados pela vegetação.

A ilha em si acaba por ser o ponto focal do aqua,no entanto uma planta vermelha ficava ai a matar,se tivesses muita iluminação diria Rotala macrandra,mas como pareço adivinhar que o nivel desse aqua andará pelos 0.5w/lt,a minha sugestão é a ludwigia repens rubin,vai dar outra outra vida a esse layout. :P

Pra tapete tentava (e saliento o tentava) Cuba,que mál por mál sempre é menos exigente em iluminação que a Glosso e já agora aproveito pra dizer que no lado esquerdo com exepção de alguma pequena pedra não colocava ABSOLUTAMENTE mais nada precisamente pra não estragar o efeito de ilha.

Uma dica,como já te disseram o facto de teres plantas de crescimento lento aliado a um substrato "potente" póde originar ai um boom de algas,faz o seguinte compra uns vasos de Egeria densa e coloca-os no aqua,mas não os plantes deixa-os ficar dentro dos vasos pra serem obrigados a absorver nutrientes da coluna da agua,podes (podem-me)chamar de maluco :shock4: mas foi um truque que já resultou comigo. ;)

Entretanto isto não evita a necessidade de nos primeiros tempos teres de fazer bastantes TPAs,mas com calma chegas lá.

Coloca ai o setup do aqua pra se poder ter uma noção mais concreta do que ai tens. :cool2:

Um forte abraço.

Publicado:

ola obrigada pelas dicas eu vou colocar o setup do aqua

AQUA 120L

CO2 KIT ELOS ST200 COM botija de 500g DESCARTAVEL

Calha de iluminação t5 4x25w 10000k cada

filtro externo hydor prime 10 300l/h

termostato magictherm prodac 75 w

FAUNA

4 guppy femea

5 tetra neons

5 tetra neons negros

2 corydoras paleatus

1 cascudo comum

2 botias palhaço

2 limpa vidros(CAC)

1 Otocinclus spp

4 Camarão Takashi Amano

1 Molinésia Latipina preta

1 molinésia balao branca

FLORA

Anubias barteri

Anubias barteri var. nana

Egeria densa

Microsorum pteropus 'Windelov'

Substrato

ELOS BOTTOM MINERAL

ELOS Terra

axo q n me estou a esquecer de nada

Publicado:
ola obrigada pelas dicas eu vou colocar o setup do aqua

AQUA 120L

CO2 KIT ELOS ST200 COM botija de 500g DESCARTAVEL

Calha de iluminação t5 4x25w 10000k cada

filtro externo hydor prime 10 300l/h

termostato magictherm prodac 75 w

FAUNA

4 guppy femea

5 tetra neons

5 tetra neons negros

2 corydoras paleatus

1 cascudo comum

2 botias palhaço

2 limpa vidros(CAC)

1 Otocinclus spp

4 Camarão Takashi Amano

1 Molinésia Latipina preta

1 molinésia balao branca

FLORA

Anubias barteri

Anubias barteri var. nana

Egeria densa

Microsorum pteropus 'Windelov'

Substrato

ELOS BOTTOM MINERAL

ELOS Terra

axo q n me estou a esquecer de nada

Hummm...sendo assim até tens um nivel de iluminação razoavel,tens CO2,não se percebe pq optaste por esse tipo de plantas,tiveste receio de ter problemas com outras mais exigentes?? help

Tenta misturar um pouco mais os espectros da iluminação,deixa ficar 2 lâmpadas de 10.000K e junta-lhe uma na casa dos 4.500K e outra de 6.500K.

A escolha da fauna tanbem está algo confusa,nunca percebi a "pancada" de juntar viviparos a caracideos amazonicos,é que não têm nada a ver,nem sequer nos parametros de agua ideais.

Eu num plantado apostava sem duvida num cardume de neons ou cardinais ou mesmo negros,mas sem misturas.

Já os Botias palhaços iam "á vida" e se quiseres apostar num tapete,os Corys tanbem são muito chatinhos ao andarem sempre a fuçar (expriencia propria :puppydogeyes: ).

Um abraço.

Publicado:

ola pois eu sei q tenho uma fauna um pouco confusa quando comecei foram os primeiros peixeis q coloquei e foram ficando

eu neste momento apenas queira ficar com os tetras arranjar mais uns otos e arranjar uns invertebrados com crystal reds mas n sei se avera prob. com as cardinas japonicas ?

deixo aqui uma foto axo q é uma flor da anubia pelo menos parece

floranubia.th.jpg

Publicado: (editado)
ola pois eu sei q tenho uma fauna um pouco confusa quando comecei foram os primeiros peixeis q coloquei e foram ficando

eu neste momento apenas queira ficar com os tetras arranjar mais uns otos e arranjar uns invertebrados com crystal reds mas n sei se avera prob. com as cardinas japonicas ?

deixo aqui uma foto axo q é uma flor da anubia pelo menos parece

floranubia.th.jpg

Eu já tive os dois juntos e não tive problemas de maior,mas se queres uma opinião muito pessoal,ter reds ou não ter...já os Amanos são umas maquinas e têm uma personalidade fantastica,adoro-os. :x

Não vejo ai flor nenhuma,vejo é uma nova folha a desenvolver-se e prestes a abrir. :shocked028:

Editado por Luis carrilho
Publicado:

camarão amano ou cardina japonica é o mesmo n é ?

eu pensava q fosse flor por que esta maior q as outras.

mas em questão de limpeza as japonica sao melhores q os reds ?

Publicado:
camarão amano ou cardina japonica é o mesmo n é ?

eu pensava q fosse flor por que esta maior q as outras.

mas em questão de limpeza as japonica sao melhores q os reds ?

Sim,um é o nome comum e o outro é o nome cientifico.

Pra mim nem há comparação entre os dois tipos,os Amanos pra mim são melhores em tudo e têm um comportamento super divertido,acrescentam vida e alegria a um aqua,já os reds nem por isso,mas atenção isto é uma opinião pessoal.

Um abraço.

Publicado:

eu tenho 4 amano tb mas só nesta nova montagem eque les começaram a sair mais e a passear pelo espaço livre que tenho no aqua este fim de semana vou tentar arranjar mais 4 ou 5

Publicado:
eu tenho 4 amano tb mas só nesta nova montagem eque les começaram a sair mais e a passear pelo espaço livre que tenho no aqua este fim de semana vou tentar arranjar mais 4 ou 5

Os meus pareciam macacos lol,chegavam a vir apanhar flocos que estava a dar aos peixes. ;)

Publicado:

:D os meus assim q ponho comida para os peixes saem logo das folhas e vêem apanha los lol e voltam para o esconderijo :D

Publicado:

ola boa noite a todos bem eu ja tenho mais algumas coisitas no aqua ja tenho mais 4 cardinas japonicas e umas plantitas q n sei o nome mas vou tirar fotos e colocar no fórum, a pouco tive a faser testes ao aqua vou colucalos aqui mas axo tar mais ou menos.

KH:4dkh

Ph:7,0

PO4:0,75mg/l

GH:4dgh

No3:o,5mg/l

nh3/nh4:0 mg/l

no2:0,1mg/l

temp:35º

á alguem no forum q questume faser encomendas de plantas para a naturline?

Publicado:

ola vou postar mais umas fotos do aqua para poderem comentar sim :

o aqua visto de lado

lateral.th.jpg

estas plantas n sei o nome mas mas disseram-me no didos farm q fasiam um bom tapete e eu troce para experimentar

tapete.th.jpg

nesta tentei apanhar uma cardina n se ve mto bem mas ta la :)

camarao.th.jpg

hoje quando cheguei a casa no fim da tarde depareime com isto :

anubiaflor2.th.jpg

que a final sempre era a anubia a florir n era folha nenhuma :P

anubiaflor.th.jpg

comentem eu vou postando. eu quero ver se arranjo tambem Glossostigma elatinoides para colucar na frente do aqua

ola vou postar mais umas fotos do aqua para poderem comentar sim :

o aqua visto de lado

lateral.th.jpg

estas plantas n sei o nome mas mas disseram-me no didos farm q fasiam um bom tapete e eu troce para experimentar

tapete.th.jpg

nesta tentei apanhar uma cardina n se ve mto bem mas ta la :D

camarao.th.jpg

hoje quando cheguei a casa no fim da tarde depareime com isto :

anubiaflor2.th.jpg

que a final sempre era a anubia a florir n era folha nenhuma :P

anubiaflor.th.jpg

comentem eu vou postando. eu quero ver se arranjo tambem Glossostigma elatinoides para colucar na frente do aqua

Eu também tenho isso no meu, é a anúbia a dar folhagem nova.

É sinal de que estão de boa saúde :(

Editado por pedrosurfer

Malibu

pc070082.jpg

Publicado:

Boa noite a todos em prencipio na quarta feira ja tenho dois vasos de glosso para por no aqua, quando poder tiro mais fotos e posto as anubias estao a evoluir bem

• 3 semanas depois...
Publicado:

ola boa noite a todos como ja a algum tempo q n venho aqui postar hoje decidi tirar umas fotos para verem a evoluçao se poderem dar dicas melhor

aqui foi quando me chegou o glosso e o plantei

glossoinicio.th.jpg

aqui uma vista lateral

lateralglosso.th.jpg

passado ja quase um mês a evoluçao do glosso nota-se bem

glossoevolu.th.jpg

aqui tenho ja uma segunda anubia a florir

anubia2flor.th.jpg

aqui o projecto de inicio e como esta agora

frontalglosso.jpg

w2048.png

3progetof11.jpg

w2048.png

espero q gostem da evoluçao e comentem ;) deem opiniões para melhor

• 2 meses depois...
Publicado:

ola boa tarde a todos, já a algum tempo que não postava nada no fórum apesar de todos os dias vir ao fórum nao tenho actualizado o meu projecto, mas tambem as coisas não têm corrido muito bem a minha calha avariou a algum tempo e desde então as plantas ressentiram-se um bocado, fui então a didos farm no Cartaxo e tive a ver as calhas da elos entao encomendei a calha, este fim de semana fui busca la mas tou com um pequeno problema eque n sei como devo de a fixar ela tem fixação mas é ao tecto da casa mas isso é um problema porque a maria n me deixa andar a furar o tecto agora n sei como fixar aquilo terei q arranjar uma armação. se alguem tiver alguma ideia q me pude-se ajudar agradecia, eu quando puder coloco fotos da calha q é linda.

ola boa tarde a todos, já a algum tempo que não postava nada no fórum apesar de todos os dias vir ao fórum nao tenho actualizado o meu projecto, mas tambem as coisas não têm corrido muito bem a minha calha avariou a algum tempo e desde então as plantas ressentiram-se um bocado, fui então a didos farm no Cartaxo e tive a ver as calhas da elos entao encomendei a calha, este fim de semana fui busca la mas tou com um pequeno problema eque n sei como devo de a fixar ela tem fixação mas é ao tecto da casa mas isso é um problema porque a maria n me deixa andar a furar o tecto agora n sei como fixar aquilo terei q arranjar uma armação. se alguem tiver alguma ideia q me pude-se ajudar agradecia, eu quando puder coloco fotos da calha q é linda.

Olá Mc boy "long time no see",

Ólha acabei de receber um aqua novo e uma armação em inox pra pendurar a calha,foi tudo encomendado á Crystal Red por isso eu sei que eles mandam fazer nas medidas que quiseres,fala com eles,são super atenciosos e de certeza resolvem-te o problema,manda-lhes um pedido de contacto tel. : http://www.crystalred.eu/contactos.php , que eles amanhã de certeza que te ligam,diz que "vais da parte do Luis Carrilho" que nesta altura já me conhecem bem,a armação que me enviaram está um espetaculo. :alberteinstein:

Um abraço.

Editado por Luis carrilho
Publicado:

ola boa tarde a todos, obrigado pelas dicas Luís mas felizmente la concegui convencer a Maria em poder fazer uns furositos no tecto vou colucar umas fotos para verem e comentarem claro :P

as lampedas q coloquei na calha foram:

2x24w/865 HO lumilux Daylight

2x24w/880 lumilux skywhite

2x24w sylvania growx

aqui é a calha vista de cima ainda fora do aqua:

calha1.th.jpg

agora de baixo com as lâmpadas:

calha2.th.jpg

varias fotos do aqua ja com a calha montada:

aqua1elos.th.jpg

aqua2elos.th.jpg

aqua3elos.th.jpg

aqua4elos.th.jpg

aqua5elos.th.jpg

espero q gostem das fotos, e comentem, eu assim q coloquei a calha o aqua parece q ganhou outra vida :priere:

Publicado:

Belissima calha .

tens a noçao da padrada desse whats todos em cima desse aquario ? :priere:

tens um substrato fertil poderoso e com uma calha dessas em cima e com plantas de pouca aborçao de nutrientes tirando a Egeria :P

controla bem esses nutrientes biggrin.png' alt=':biggn:'>

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!