tonhao13 Publicado Março 17, 2009 Publicado Março 17, 2009 (editado) boa noite a todos será possivel eu fazer um pequeno tapete no meu aquário de 54 litros sem substrato???? só tem areão de rio com cerca de 4 ou 5 cm, e nesta altura só lá tenho á cerca de 2 meses uma valisnéria que se tem aguentando muito bem. e nos troncos tenhos fetos de java e anubias e musgo de java ainda não tenho co2 caseiro mas em principio vai esta semana começar a bombar, e quanto a iluminação já tenho uma pll de 36w. o que me aconcelham se der para por um tapete nestas condições?? numa pequena pesquisa que fiz vi parvula, ricia ( que adorei), e algumas especies de musgo, quais as melhores para a minha situação?? obrigado desde já Cumprimentos Ricardo Pinto Editado Março 17, 2009 por tonhao13 cumprimentos Ricardo Pinto Visitem o meu outro hobbie: Aves com Pintas
Joel Bonifácio Publicado: Março 17, 2009 Publicado: Março 17, 2009 (editado) Boas Eu tenho a Eleocharis Parvula ( acho que esta bem escrito) Dá uma vista de olhos aqui www.tropica.com Editado Março 17, 2009 por Joel Bonifácio Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Luís Fortunato Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Olá. Respondendo ao que me perguntaste por MP... Como a Riccia é uma planta que não tem raízes, é possível mantê-la sem areão ou substracto, uma vez que a captação de nutrientes nestas plantas, é feita exclusivamente por via foliar. No entanto, é importante ter um substracto, nem que seja apenas uma segurança para o ecossistema do nosso aquário, uma vez que a vida microbiológica que se gera lá, é bastante importante. Não só relativamente às raízes das plantas, mas também como um filtro biológico poderoso (nitrificação). Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts