g_b Publicado Março 17, 2009 Publicado Março 17, 2009 Boas, gostaria de saber qual o nome desta planta, é a planta do lado direito a frente na primeira e segunda foto e as do lado direito nas restantes fotos que estao a formar "tapete" sao todas filhas da planta da primeira foto! Nao foi grande ideia para tapete pois nao? Nao se pode cortar tipo relva, pois nao? Obrigado!
pedrioo Publicado: Março 17, 2009 Publicado: Março 17, 2009 Viva, Parece uma Sagitaria Subullata cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Baixinho Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 (editado) Nao será uma Echinodorus tenellus? sim é sem duvida mas na primeira foto, a que está ao lado da tenélus, uma mais alta, é uma Heterantera zosterifolia, se tiver umas folhas muito frageis é uma HZ... quase de certeza. Editado Abril 5, 2009 por Baixinho "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
g_b Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 sim ésem duvida mas na primeira foto, a que está ao lado da tenélus, uma mais alta, é uma Heterantera zosterifolia, se tiver umas folhas muito frageis é uma HZ... quase de certeza. Mas a mais a alta deu as mais pequenas ou seja sao os seus runners...
José Cruz Silva Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Parece-me haver aí alguma confusão As das últimas fotos são echinodorus angustifolios enquanto que a 1ª me parece uma blixa. Hetherantera zosterifolia não vejo aí nenhuma. Abraços Zé Néo
Nuno Toste Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 g_B podes editar a foto no paint com uma roda vermelha na planta que pretendes identificar? O pessoal ja se esta a confundir todo Cumprimentos do Nuno Toste
g_b Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 (editado) A planta que quero indentificar é a que esta a fazer o tapete nas fotos de baixo mas sao todas filhas da planta da foto de cima! Ou seja a planta é a mesma em todas as fotos!!! Tirei agora estas fotos ao meu aquario com mais algum detalhe a planta... Editado Abril 5, 2009 por g_b
Baixinho Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Mas a mais a alta deu as mais pequenas ou seja sao os seus runners... bolas então éra uma enchinodorus muita gande "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
José Cruz Silva Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Tens a certeza que é a mesma planta? sinceramente a mim não me parece. A 1ª planta tem mais de uma dezena de folhas, as outras têm 1/2 duzia se tanto. A estrutura da folha também me parece diferente. A ultima não tenho dúvidas de qual é pois também a tenho. Inicialmente também tive dificuldades para a identificar, pensava que seria uma tennelus, mas pelo catálogo da tropica descobrí ser uma angustifolia. Abraços Zé Néo
Baixinho Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Parece-me haver aí alguma confusão As das últimas fotos são echinodorus angustifolios enquanto que a 1ª me parece uma blixa. Hetherantera zosterifolia não vejo aí nenhuma. pois é tens razão... mas a foto das folhas meio compridas e aparentemente muito finas parecia de HZ "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
g_b Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 Tens a certeza que é a mesma planta? sinceramente a mim não me parece. A 1ª planta tem mais de uma dezena de folhas, as outras têm 1/2 duzia se tanto. A estrutura da folha também me parece diferente. A ultima não tenho dúvidas de qual é pois também a tenho. Inicialmente também tive dificuldades para a identificar, pensava que seria uma tennelus, mas pelo catálogo da tropica descobrí ser uma angustifolia. Sim , tenho a certeza absoluta e ate tenho provas disso Os aquas sao meus e quando fiz a mudança tenho as fotos... aqui quando o desmontei e aqui no dia da montagem, as mais pequenas sao os runners... e passado algum tempo a definhar... nao tenho substrato fertil :D
Recommended Posts