fuzi Publicado Março 17, 2009 Publicado Março 17, 2009 (editado) boas pessoal!! sou novo por aqui e estou interessado em entrar para este novo mundo com o pé direito... para ja n me parece que o tenha feito pois começámos por montar o aqua e não lavamos o areão...a minha pergunta é ...sera possivel que a qualidade da agua volte a ser boa mesmo não ter lavado o areão?? ja tenho tudo a funcionar a 2 dias tenho verificado melhorias na agua mas n sei se vai atingir aquele ar cristalino que tanto procuro...vou comecar hj mesmo a fazer testes á agua e usar aquasafe para ver se para a proxima semana tenho tudo pronto para os peixitos... obg e um forte abraço a todos edit: bem nem me apresentei chamo me wilson reis e gostaria muito de aprender algumas coisas novas com o ppl. os testes de pH estão nos 7.5 será normal para o inicio? ja agora outra questão tenho um himen que serve de escova para limpar os vidros ja do meu primeiro aquario ha uns anos atras isso ainda se usa ?alguem tem conhecimento de algum problema para a qualidade da agua com esse acessorio? abraço Editado Março 17, 2009 por fuzi Citar
0ri0nte Publicado: Março 17, 2009 Publicado: Março 17, 2009 Eu também sou novo por aqui, mas já passei pela tua situação. Antes de meter o areao fervio bem durante uns 5min e depois disso passeio-o por agua e mesmo assim a agua ainda ficou um bocado turva, o que fiz foi retirar a agua toda turva e meter nova, ainda só tinha metido uns 20L no aquario de 50L. Até agora a agua continua cristalina. Tens filtro? Tens que deixar o ciclo do azoto terminar antes de poderes meter peixes, o que demora normalmente 30dias. Tens que deixar o aquario a funcionar sem peixes, ou então podes comprar já as bacterias para ajudar a acelarar o processo no teu filtro. Citar
apolo21 Publicado: Março 17, 2009 Publicado: Março 17, 2009 Boas, Em principio a água vai ficar boa, que tipo de filtro é que tens interno ou externo. Citar Vitor Ramos
alcaide Publicado: Março 17, 2009 Publicado: Março 17, 2009 (editado) O fever o areão até é o mal menor, agora não o lavar, pode ser que passe pode ser que não... Editado Março 17, 2009 por alcaide Citar ALCAIDE
fuzi Publicado: Março 17, 2009 Autor Publicado: Março 17, 2009 (editado) o filtro é interno e não é la muito bom ...é um ELITE Jet-FLO de 100/150L. Ja comecei a tratar do pH para ver se atingia os 6.0 ou 6.5 ... enfim espero que a agua passe a ter uma boa qualidade... o meu aquario é de 102 litros queria ver se n era necessario tirar a agua toda... obg pela vossa ajuda vou aguardar Editado Março 17, 2009 por fuzi Citar
aquapego Publicado: Março 17, 2009 Publicado: Março 17, 2009 Boas, Com esse filtro é um bocado complicado, mas faz umas TPA's que isso vai ao sitio concerteza, demora é bem mais tempo e de futuro se colocares Corydoras és capaz de vir a ter problemas, pois elas vão remexer todo o fundo em busca de comida. Se tivesses um filtro externo à altura, até te aconselhava colocares 2 ou 3 Corys, mas assim é melhor nem pensar nisso, senão deixas de ver os peixes. Cumps. Carlos Salgueiro. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
fuzi Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 (editado) obg pela ajuda carlos....ja noto uma certa melhoria visto que este areão tbm vinha dentro de um saco meio molhado ja...não era daquele que suja mais ...mas no primeiro dia fiquei assustado. vou por crytalwater agora mesmo e vou ver o resultado edit: algo me diz que aquele hymen que tenho la não esta a ajudar no pH mas pode ser uma parvoice minha Editado Março 18, 2009 por fuzi Citar
fuzi Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 bem ao adicionar fosfatos ja consegui baixar o pH para os 7.0 amanha pode ser que ja esteja nos 6.5 que seria o pretendido Citar
fuzi Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 bem pessoal o pH esta entre os 6.5 e os 7.0 ja estou a tratar do ciclo do azoto e vou acelarar o processo com bacterias...o primeiro habitante vai ser um corydora... abraço Citar
pedrosurfer Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Boas, A meu ver deverias ter retirado a água e esfregado bem o areão, por exemplo com a ajuda de um passador de sopa. Tenta colocar o setup para podermos dar conselhos melhores. Se possivel coloca também umas fotos. Boa sorte e felicidades com o aqua. Citar Malibu
fuzi Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 obg pela sugestão pedro mas neste momento a agua está a ficar cristalina demorou foi mais que o pretendido sabado irei fazer tpa e possivelmente juntar mais um tronco qt ao setup e as fotos tambem irei por tudo no sabado aqui para me poderem ajudar melhor muito obg pela vossa ajuda Ps: neste momento o pH ja esta no pretendido entre os 6.5 e os 7.0 Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Se não tens plantas nem nada porque não tiras o areão e o lavas bem?O filtro nem é bom nem é mau,simplesmente nem desenrasca e ponto.Já agora o que andas a fazer e com que intuito queres o pH a 6.5 quando ele te sai a 7.5?Vais ter alguns problemas aquando as TPA's.Vai ser uma variação muito brusca no pH. Citar O meu feedback
0ri0nte Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Para limpar o areao, aconselham aqueles sifões que tambem aspiram e remexem o areão? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 É o meu método.Embora agora seja mangueira virada á rua e depois do chuveiro ao aquário.Mas em cada TPA passo sempre no fundo a aspirar a porcaria. Citar O meu feedback
0ri0nte Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Já vi que alteraste o fundo desse sifão O que dizes daqueles que já vêm com a boca aberta? como o da sera? http://www.sera.de/index.php?id=486&L=5 Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 É capaz de fazer o mesmo mas este foi de graça Citar O meu feedback
fuzi Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 Se não tens plantas nem nada porque não tiras o areão e o lavas bem?O filtro nem é bom nem é mau,simplesmente nem desenrasca e ponto.Já agora o que andas a fazer e com que intuito queres o pH a 6.5 quando ele te sai a 7.5?Vais ter alguns problemas aquando as TPA's.Vai ser uma variação muito brusca no pH. boas Jorge a verdade é que ja tenho tudo a funcionar ate ja tenho duas plantas a cerca de uma semana e parece que está a estabilizar a ver se amanha meto aqui o setup com algumas fotos. Relativamente ao pH o objectivo de o ter um pouco mais acido seria por causa dos peixes que quero meter no aqua. O filtro neste momento é o que se arranjou visto que foi oferecido e não tive oportunidade de o escolher ... obg pelas sugesões Citar
William Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 (editado) Em vez de andares adicionar quimicos para baixares o ph porque não o fazes com turfa? É um método muito mais estável e seguro. Quanto ao filtro se possivel opta por um externo, só traz vantagens. Editado Março 22, 2009 por William Citar
fuzi Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 quanto ao pH agora tenho baixado porque meti dois troncos no aqua. Só em ultimo caso irei usar quimicos. o filtro externo vai demorar a vir neste momento não ha t€mpo Citar
fuzi Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 (editado) fiz agora um tpa de 40% e o meu pH que estava em 7 ficou nos 6.5 um pouco estranho mas ainda bem que assim é... abraço Editado Março 22, 2009 por fuzi Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Não meças o pH mal faças a TPA,pois irás ter valores errados.Espera umas 4h ou então no dia seguinte. Citar O meu feedback
fuzi Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 (editado) Setup: -Dimensões:100cm x 40cm x 30cm aprox : 100l -Ph: 7.0 (por vezes variável entre os 6.5 e os 7) -Filtragem:Filtro interno ELITE Jet-FLO de 100/150L (uma tanga mas foi o que se arranjou) -Iluminaçao: uma calha daquelas tradicionais -bomba de ar: depois vejo o nome mas tambem é da elite -Termostato: tetra para 150L depois confrimo a voltagem porque n tenho a certeza -Flora: 4 plantas cujo o nome desconheco 2 troncos uma pedra de xisto -Fauna: 1 corydora 1 limpa vidros está muito no inicio mas vai com calma vou tentar por umas fotos Editado Março 23, 2009 por fuzi Citar
fuzi Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 (editado) ja agora o digam me so se estas pedras sao calcarias...apanhadas na praia das avenquas -Parede... a ultima não parece de confiança porque tem uns cristais pequenos ...parece mármore.... Editado Março 23, 2009 por fuzi Citar
fuzi Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 aqui ficam as primeiras imagens ainda fraquinhas mas gostava que houvesse bastantes criticas construtivas obrigado Citar
fuzi Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 já agora se me pudessem ajudar com o nome das plantas agradeçia muito... Citar
Recommended Posts