Duvida com co2


Maçarico

Recommended Posts

Boas, tenho um aqua plantado com cerca de 8 dias, já noto algumas plantas a crescerem, mas algumas estão a perder a cor, estão a crescer meias brancas, acham que pode ser falta de co2?

Luz, acho que tenho suficiente para um aqua de 1,50x45x60 tenho uma calha 1,50x4T5(80w), acho que chega, não?

O que poderá ser, alguem me sabe dizer?

Obrigado

 

Nuno Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Falta de Ferro (mais provável), Magnésio e/ou Potássio.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Concordo, deve ser ferro ou potássio.. falta magnésio tenho ideia que demora a manifestar carências...por isso não me parece que numa semana se notasse... a não ser que estivesse na loja há muito tempo. e podem estar a crescer bem agora.. mas se começar a faltar fertilizante elas param de crescer e amarelam. lê isto

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, Obrigado pessoal.

 

Vou esperar mais uns dias e ver a reação das plantas, depois digo mais qq coisa, como é recente, vou aguardar.

 

As plantas não foram compradas em loja, comprei aqui ao pessoal nos leilões, vou aguardar para retirar conclusões mais detalhadas, porque tenho a impresão que não será falta de cor, mas sim algumas folhas a morrer. Estavam meias brancas, mas agora pareçem estar a ficar transparentes.

Deve ser normal, até ganhar raíz e força, algumas folhas devem morrer, acho eu, que sou um leigo na matéria.

 

Abraço

 

Nuno Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

acho que além da falta de ferro/ potassio que poderá ter, também poderá estar a ocorrer o meltdown. elas ficam sempre fragilizadas no inicio e as folhas velhas vão morrer para cescerem umas novas já adaptadas as condições do aquario.

não tenho a certeza mas acho que devias de ter + luz tipo 1w/litro, acho eu . . . . . .

 

 

abraço

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais