JoaoDomingos Publicado: Março 18, 2009 Autor Share Publicado: Março 18, 2009 (editado) pelo que entendi das pesquisas que fiz, ao introduzir esta planta no meu aqua, estou praticamente a introduzir uma praga no mesmo. Há outra solução viavel para fazer baixar os nitratos (soluçao natural)? Editado Março 18, 2009 por JoaoDomingos O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Março 18, 2009 Share Publicado: Março 18, 2009 Ha outras plantas flutuantes, como a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] etc... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 18, 2009 Autor Share Publicado: Março 18, 2009 Pois o meu problema é mesmo que ao introduzir certas plantas, crie uma praga no meu aquario. Acabando assim com os meus nitratos altos, mas arranjando um outro problema. Queria qualquer coisa mais "estavél" para ter um controle perlongado. Alguma sugestão? O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dário Santos Publicado: Março 18, 2009 Share Publicado: Março 18, 2009 Atenção que controlar pragas de plantas flutuantes é relativamente facil.. O mesmo não se pode dizer de pragas de outros seres como caracóis e outros invertebrados.. Eu sempre usei plantas flutuantes, e para mim é o melhor! Quando já não as quero mais em determinado aquário não é complicado retira-las completamente, quer com a mão, quer com um camaroeiro. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 18, 2009 Autor Share Publicado: Março 18, 2009 Atenção que controlar pragas de plantas flutuantes é relativamente facil.. O mesmo não se pode dizer de pragas de outros seres como caracóis e outros invertebrados.. Eu sempre usei plantas flutuantes, e para mim é o melhor! Quando já não as quero mais em determinado aquário não é complicado retira-las completamente, quer com a mão, quer com um camaroeiro. Se tu o dizes... O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 20, 2009 Autor Share Publicado: Março 20, 2009 Boas, fui a casa da minha namorada e o vizinho dela (que também tem aquas) ofereceu-me Salvinia natans, que prontamente coloquei no meu aqua. Será que esta especie de plantas também me vai ajudar com o meu problema? Cumps JoaoDomingos O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 Sim, massa vegetal no aquario ajuda sempre a diminuir. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 20, 2009 Autor Share Publicado: Março 20, 2009 agora tenho uma questão. Foram-me oferecidos prai umas 10 plantas, devo colocar todas dentro do aqua, ou meto as mais pequenas e espero para que se desenvolvam (o objectivo é descer os nitratos ao máximo) O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 Vou deixar alguem perito responder a isso, nao fasso ideia xD Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 20, 2009 Autor Share Publicado: Março 20, 2009 Se aumentar o tempo de luz, também vou aumentar o crescimento das plantas e posteriormente aumentar o consumo de nitratos.... Estou errado? O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 Se aumentar o tempo de luz, também vou aumentar o crescimento das plantas e posteriormente aumentar o consumo de nitratos.... Estou errado? 1º coloca todas as 10 plantas para retirares os nitratos o mais rapido possive e sim se aumentares o tempo de luz (e alguns outros parametros elas crescem mais. Mas atençaõ Mais Luz = Maior probabilidade de alguedo "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 20, 2009 Autor Share Publicado: Março 20, 2009 Alguedo = Alimento para os meus cherrys Eu sei que são poucos e que demorarao a limpar o aqua, mas quero que se reproduzam "ASAP" O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 Alguedo = Alimento para os meus cherrys Eu sei que são poucos e que demorarao a limpar o aqua, mas quero que se reproduzam "ASAP" Pois é que para os meu aquas alguedo é igual a tentativa de + dores de cabeça "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 20, 2009 Autor Share Publicado: Março 20, 2009 Hehe, obrigado pelos esclarecimentos. Mal posso esperar que o meu aqua esteja de boa saúde Mais alguem tem alguma coisa a acrescentar? O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 Boas! Plantas quantas mais melhor, enche o aqua de verde, e não te esqueças que as plantas precisam de alguma luz, e algumas gotas de um fertilizante que tenha Micros, incluindo Ferro e Potassio. De inicio arranja um fertilizante tipo Ferropol, é o bastante, e não coloques muito. As trocas de água são muito importantes, no minimo 30% de 15 em 15 dias, e trata a água com um produto anti-cloro antes de a colocares no aqua. Não alimentes os camarões em excesso, eles não necessitam de muita comida, e a reacção normal é metermos muito mais comida do que a necessária. E não te preocupes que os Reds procriarão...é uma questão de tempo. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 21, 2009 Autor Share Publicado: Março 21, 2009 sim, vou cortar na alimentação dos cherry também, e aumentei o tempo de luz diário (14h de momento) o meu problema é que ao colocar as flutuantes, elas roubem a luz toda às que estão no fundo e que estas se venham a perder. Amanha vou fazer uma TPA de cerca de 25% com agua engarrafada(isto porque este tem uns níveis de Nitratos mais aceitaveis) Amanha posto as novidades. Cumps JoaoDomingos O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 26, 2009 Autor Share Publicado: Março 26, 2009 De momento estou a fazer TPA's diarias de cerca de dois litros. Começo a ver alguns do Cherry com manchas verdes perto da cabeça (ovos nao fecundados na minha opiniao) Espero que esteja certo!!! Mais alguem tem alguma coisa a adiantar? O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 27, 2009 Share Publicado: Março 27, 2009 De momento estou a fazer TPA's diarias de cerca de dois litros. Começo a ver alguns do Cherry com manchas verdes perto da cabeça (ovos nao fecundados na minha opiniao) Espero que esteja certo!!! Mais alguem tem alguma coisa a adiantar? Boas como tens os nitratos agora? Aquilo que dizes serem manchas na cabeça é a chamada "sela", É sinal que estão prontas para a festa, dança o que se lhe quiser chamar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 29, 2009 Autor Share Publicado: Março 29, 2009 (editado) Boas como tens os nitratos agora? Aquilo que dizes serem manchas na cabeça é a chamada "sela", É sinal que estão prontas para a festa, dança o que se lhe quiser chamar Aqui fica uma foto da bicharada: Foto Boas, eu nao tenho maneira de medir os nitratos. Os nitratos não passaram de uma teoria, que até esta suportada pelo facto da agua da rede ja possuir grande quantidade dos mesmos. Poderá dever-se a algum outro factor?? Editado Março 29, 2009 por JoaoDomingos O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sharpness Publicado: Março 30, 2009 Share Publicado: Março 30, 2009 Se repararem em todas as fotos só aparecem fêmeas...acho que é por causa disso xD <<link com fins comerciais removido>> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 30, 2009 Autor Share Publicado: Março 30, 2009 Era preciso ter um granda galo, mas é possivel.... Já pus um posto da secção procura em relaçao a machos de Red Cherry, Dêm uma olhadela Cumps JoaoDomingos O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Março 30, 2009 Share Publicado: Março 30, 2009 Se pudesses postar mais fotos, era o ideal.. Mas a que mostraste só tem fêmeas O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 30, 2009 Share Publicado: Março 30, 2009 Epá eu quase nem sei quais sãos os machos e/ou as fêmeas lol são quase idênticos Passas por Alvalade por acaso? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 30, 2009 Autor Share Publicado: Março 30, 2009 Se pudesses postar mais fotos, era o ideal.. Mas a que mostraste só tem fêmeas Ve o meu blog, tenho la varias fotos.... Aqui fica O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Março 30, 2009 Share Publicado: Março 30, 2009 Olá, Xiça isso deve ser mesmo azar, se passares pela zona da expo posso arranjar alguns já cheinhos por vias das dúvidas. Beta Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts