JoaoDomingos Publicado Março 16, 2009 Share Publicado Março 16, 2009 Boa noite a todos, Possuo no meu aqua cerca de 15 red cherrys, e eles nao reproduzem =(. Não tenho quaisquer testes, mas os camarões apresentam ter boa saúde (pela cor deles) Temp: 25ºC Porque será? O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hdf Publicado: Março 16, 2009 Share Publicado: Março 16, 2009 Boas! Espera... Em breve terás 50... eheh Tens os red´s há muito tempo no aqua? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 16, 2009 Autor Share Publicado: Março 16, 2009 Pois o problema está ai, tenho red no aquario à cerca de 3 meses.. e nada... O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hdf Publicado: Março 16, 2009 Share Publicado: Março 16, 2009 Hummm.... Se os parâmetros estão bem, então só vejo uma razão: é tudo do mesmo sexo! O que é um galo do caraças!! É pá se entretanto fosse a Lisboa podia levar-te uns dos meus (sim tenho muitos... eheh) Eu até estou com saudades de ir à terra onde estudei... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 16, 2009 Autor Share Publicado: Março 16, 2009 Hummm.... Se os parâmetros estão bem, então só vejo uma razão: é tudo do mesmo sexo! O que é um galo do caraças!! É pá se entretanto fosse a Lisboa podia levar-te uns dos meus (sim tenho muitos... eheh) Eu até estou com saudades de ir à terra onde estudei... obrigado pela oferta, mas tenho quem me arranje tambem, so queria mm saber o que esta de mal O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hdf Publicado: Março 16, 2009 Share Publicado: Março 16, 2009 Sinceramente, e se tens a certeza que os parâmetros químicos da água estão bem, só vejo a razão que disse há pouso. É que eles nem são muito esquisitos... É a minha opinião... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 16, 2009 Autor Share Publicado: Março 16, 2009 Eu nao tenho quaisquer testes, so estou a assumir que estao bem, pela sua coloraçao O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 16, 2009 Share Publicado: Março 16, 2009 (OFERTA) procuro guppy´s, platis, espadas, mollys desde já obrigado. Chegaste a ver alguma fêmea ovada? se sim quanto tempo viste os ovos? Tens a certeza que tens fêmeas e machos? Tens muitos esconderijos? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 16, 2009 Autor Share Publicado: Março 16, 2009 (editado) è um aqua so com reds, vi ovadas mas das que vinham e tiveram os pequenos, mas ja nao os vejo. Nunca mais vi nenhuma ovada (desde a 2 meses) Editado Março 16, 2009 por JoaoDomingos O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tgageiro Publicado: Março 16, 2009 Share Publicado: Março 16, 2009 eu já tive esse problema Os meus camarões também tinham boa cor mas não criavam Descobri que a água que eu usava tinha os nitratos um bocado altos resolvi o problema indo buscar água a outra fonte que tem água melhor a sim que troquei de água criarão logo experimenta a meter água de outra fonte onde vaiam buscar água para os aquários Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 16, 2009 Autor Share Publicado: Março 16, 2009 (editado) eu já tive esse problema Os meus camarões também tinham boa cor mas não criavam Descobri que a água que eu usava tinha os nitratos um bocado altos resolvi o problema indo buscar água a outra fonte que tem água melhor a sim que troquei de água criarão logo experimenta a meter água de outra fonte onde vaiam buscar água para os aquários Obrigado... Vou ter que recorrer ao lidl Será que diminuir nas tpa's tambem ajuda? Editado Março 16, 2009 por JoaoDomingos O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alex_pereira84 Publicado: Março 16, 2009 Share Publicado: Março 16, 2009 (editado) Os red's procriam (normalmente) em Ph entre os 6.5 a 7.5. Acho que a agua do Lidl tem o Ph mais baixo. Confirma no rotulo antes de gastares o dinheiro. Abraço Editado Março 16, 2009 por alex_pereira84 ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS...... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 17, 2009 Autor Share Publicado: Março 17, 2009 A minha teoria das TPA's tambem nao resulta?? O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Março 17, 2009 Share Publicado: Março 17, 2009 tira la umas fotos e mete aqui para a malta ver TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 17, 2009 Autor Share Publicado: Março 17, 2009 (editado) Estive a pesquisar e a agua sai com: Nitratos mg/L NO3 entre 17,64 e 25,58 Nitritos mg/L NO2 < 0,010 (LQ) < 0,010 (LQ) Segundo o site da SMAS (distributora de agua da minha zona de residencia) from here zona de abastecimento 4 Editado Março 17, 2009 por JoaoDomingos O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 17, 2009 Share Publicado: Março 17, 2009 Nitratos elevados não fazem bem a nenhum camarão. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 17, 2009 Autor Share Publicado: Março 17, 2009 Nitratos elevados não fazem bem a nenhum camarão. Desculpa a pergunta, mas "define elevados".. dentro de que valores é considerado elevados? O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 17, 2009 Share Publicado: Março 17, 2009 Pelo que tenho lido e para camarões aconselham o máximo de 20ppm no3, eu acho preferível jogar pelo seguro e quanto menos tiver melhor Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 17, 2009 Autor Share Publicado: Março 17, 2009 Pelo que tenho lido e para camarões aconselham o máximo de 20ppm no3, eu acho preferível jogar pelo seguro e quanto menos tiver melhor Então se reduzir nas TPA's, nao estou a introduzir tantos nitratos na agua.. posso optar por essa opção, certo?? FAço tpas semanais de 25%, mais ou menos Cumps O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 17, 2009 Share Publicado: Março 17, 2009 Então se reduzir nas TPA's, nao estou a introduzir tantos nitratos na agua.. posso optar por essa opção, certo?? FAço tpas semanais de 25%, mais ou menos Cumps Podes reduzir nas TPAs, mas cuidado pq tap's servem para retirar tb outros elementos existentes na água. Podes colocar é plantas que consomem nitratos com fartura e qualquer planta de crescimento rápido o faz e plantas flutuantes tb. 25% parece-me exagero, mas isto é um bocado vago, conheço quem raramente faça TPA's (só coloca a água evaporada) e quem as faça 10% semanalmente. Ambos apresentam razões válidas (quanto a mim) e penso que acima de tudo depende do aquário. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alex_pereira84 Publicado: Março 17, 2009 Share Publicado: Março 17, 2009 Chegas-te a ver o rotulo da água do "Lidl"? As plantas flutuante sao optimas para controlar os nitratos e quando os tiveres estabelizados é so retirar a maior parte (uma vez que elas procriam como o raio) ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS...... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 17, 2009 Autor Share Publicado: Março 17, 2009 Obrigado pelas soluçoes apresentadas. VOu ver se arranjo alguma planta flutuante. Qual aconselham? O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alex_pereira84 Publicado: Março 17, 2009 Share Publicado: Março 17, 2009 O que eu tenho é Lemna Minor. Se eu mora-se aí perto podia ceder alguma pois ando sempre a deitá-la fora ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS...... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 17, 2009 Autor Share Publicado: Março 17, 2009 QUem me dera ter isso.. gostava mm de controlar esses niveis. Quero ter pikenos O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Março 17, 2009 Share Publicado: Março 17, 2009 se quiseres eu arranjote umas tenho ca muitas tambem TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts