Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos,

Possuo no meu aqua cerca de 15 red cherrys, e eles nao reproduzem =(.

Não tenho quaisquer testes, mas os camarões apresentam ter boa saúde (pela cor deles)

Temp: 25ºC

Porque será?

• Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas!

Espera... Em breve terás 50... eheh

Tens os red´s há muito tempo no aqua?

Publicado:

Hummm....

Se os parâmetros estão bem, então só vejo uma razão: é tudo do mesmo sexo! O que é um galo do caraças!!

É pá se entretanto fosse a Lisboa podia levar-te uns dos meus (sim tenho muitos... eheh)

Eu até estou com saudades de ir à terra onde estudei...

Publicado:
Hummm....

Se os parâmetros estão bem, então só vejo uma razão: é tudo do mesmo sexo! O que é um galo do caraças!!

É pá se entretanto fosse a Lisboa podia levar-te uns dos meus (sim tenho muitos... eheh)

Eu até estou com saudades de ir à terra onde estudei...

obrigado pela oferta, mas tenho quem me arranje tambem, so queria mm saber o que esta de mal

Publicado:

Sinceramente, e se tens a certeza que os parâmetros químicos da água estão bem, só vejo a razão que disse há pouso.

É que eles nem são muito esquisitos...

É a minha opinião...

Publicado:
(OFERTA) procuro guppy´s, platis, espadas, mollys

desde já obrigado.

Chegaste a ver alguma fêmea ovada? se sim quanto tempo viste os ovos? Tens a certeza que tens fêmeas e machos? Tens muitos esconderijos?

Publicado: (editado)

è um aqua so com reds, vi ovadas mas das que vinham e tiveram os pequenos, mas ja nao os vejo. Nunca mais vi nenhuma ovada (desde a 2 meses)

Editado por JoaoDomingos
Publicado:

eu já tive esse problema Os meus camarões também tinham boa cor mas não criavam

Descobri que a água que eu usava tinha os nitratos um bocado altos

resolvi o problema indo buscar água a outra fonte que tem água melhor a sim que troquei de água criarão logo

experimenta a meter água de outra fonte onde vaiam buscar água para os aquários

eu já tive esse problema Os meus camarões também tinham boa cor mas não criavam

Descobri que a água que eu usava tinha os nitratos um bocado altos

resolvi o problema indo buscar água a outra fonte que tem água melhor a sim que troquei de água criarão logo

experimenta a meter água de outra fonte onde vaiam buscar água para os aquários

Obrigado... Vou ter que recorrer ao lidl :lol:

Será que diminuir nas tpa's tambem ajuda?

Editado por JoaoDomingos

Estive a pesquisar e a agua sai com:

Nitratos mg/L NO3 entre 17,64 e 25,58

Nitritos mg/L NO2 < 0,010 (LQ) < 0,010 (LQ)

Segundo o site da SMAS (distributora de agua da minha zona de residencia)

from here zona de abastecimento 4

Editado por JoaoDomingos
Publicado:
Nitratos elevados não fazem bem a nenhum camarão.

Desculpa a pergunta, mas "define elevados".. bowdown dentro de que valores é considerado elevados?

Publicado:
Pelo que tenho lido e para camarões aconselham o máximo de 20ppm no3, eu acho preferível jogar pelo seguro e quanto menos tiver melhor bowdown

Então se reduzir nas TPA's, nao estou a introduzir tantos nitratos na agua.. posso optar por essa opção, certo??

FAço tpas semanais de 25%, mais ou menos

Cumps

Publicado:
Então se reduzir nas TPA's, nao estou a introduzir tantos nitratos na agua.. posso optar por essa opção, certo??

FAço tpas semanais de 25%, mais ou menos

Cumps

Podes reduzir nas TPAs, mas cuidado pq tap's servem para retirar tb outros elementos existentes na água.

Podes colocar é plantas que consomem nitratos com fartura e qualquer planta de crescimento rápido o faz e plantas flutuantes tb.

25% parece-me exagero, mas isto é um bocado vago, conheço quem raramente faça TPA's (só coloca a água evaporada) e quem as faça 10% semanalmente.

Ambos apresentam razões válidas (quanto a mim) e penso que acima de tudo depende do aquário.