Canalha Publicado Março 15, 2009 Publicado Março 15, 2009 (editado) Dimensões : 60x30x30 - 54 L Equipamento: - Iluminação : lampada 15 watt - 1 Filtro Eheim 2232 Externo - 1 Termostato 50 hz Flora: - Cabomba - Valisneria - Lotus Red - Sessiflora - Hygrophila Polysperma - heteranthera zosterorifolia - Cuba Fauna: - 2 Guppy Femea - 5 Tetra Neon - 2 Beaufortia Leveretti - 2 LDA 25 Pitbull - 1 Molly Mármore - 2 Iriatherina Werneri - 1 Corydora Bronze - 1 Bótia Palhaço - 1 Kuhli - 2 Pseudomugil Gertrudae - 1 Betta Combatente Temperatura água 26ºC Ph 7.1 VIsta Geral Beaufortia Leveretti Betta Combatente Kuhli LDA 25 Pitbull Corydora Bronze Neons iriatherina Werneri Obrigado , se quiserem posso por fotos do resto dos peixes Editado Abril 18, 2009 por Canalha Citar
João Azevedo Publicado: Março 16, 2009 Publicado: Março 16, 2009 (editado) Curti muito esse tronco quanto as plantas não posso dizer muito porque sei muito pouco dessa area xD , mas posso falar da parte estética, e ai mais umas plantinhas e um tapete ficava muito louco Depois numa futura montagem tenta mudar o areão para akadama ou um substrato mais escuro e de grão menores dimensões. Cumps e não te esqueças de actualizar EDIT: o teu aqua aparenta maior volume hehe Editado Março 16, 2009 por João Azevedo Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
canhake Publicado: Março 16, 2009 Publicado: Março 16, 2009 Realamente esse aquário não parece ter 54 litros... Eu diria que tinha 200 Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
FAAO Publicado: Março 16, 2009 Publicado: Março 16, 2009 Sem CO2 e com apenas 15w de luz, essas plantas não se vão aguentar! Citar Filipe Oliveira
Canalha Publicado: Março 16, 2009 Autor Publicado: Março 16, 2009 eheh obrigado pelas respostas , defacto ja mudei um pouco do areao nocanto esquerdo que é onde se localiza maior parte das plantas mas o ph baixou um pouco e tenho medo que se colocar o tal substracto na totalidade atinjaniveis reduzidos , vou tentar colocar fotos dos restantes peixes Citar
Jose Miguel Gomes Publicado: Março 16, 2009 Publicado: Março 16, 2009 Acho que podias apostar em menos variedade de peixes, mas com mais peixes de cada espécie (principalmente em relação aos peixes de cardume). Citar O treino do Toy
Canalha Publicado: Março 16, 2009 Autor Publicado: Março 16, 2009 os guppys sao pa tirar e adicionar mais corys , o resto é para manter , as plantas nao teem parado de crescer de dia para dia e eu custumo deixar 12 horas com luz , ate agora ta tudo bem , para alem de ter substracto fertil Citar
pedrosurfer Publicado: Março 17, 2009 Publicado: Março 17, 2009 Gostei, o aquário está bonito e a fauna com bom aspecto. Se optares por adicionar akadama, existem meios para compensar a descida do pH (por exemplo um pouco de areão calcário escondido em alguma parte do aqua) ps.: no meu coloquei ua meia com 100gr de areão calcário dentro do filtro e o Ph anda próximo dos 7 Citar Malibu
Canalha Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 pois se eu tivesse dinheiro punha substracto fertil Citar
Canalha Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 (editado) Bem finalmente consegui orientar a akadama e siga de montar o aqua de novo , pus os peixes todos num alguidar com o termoestato ligado e esvaziei o aquario todo , vamos a isto : Dimensões : 60x30x30 - 54 L Equipamento: - Iluminação : lampada 15 watt - 1 Filtro Eheim 2232 Externo - 1 Termostato 50 hz Flora: - Juncus Repens - Valisnerias Nana - Hygrophila Polysperma - heteranthera zosterorifolia Fauna: - 2 Guppy Femea - 5 Tetra Neon - 2 Beaufortia Leveretti - 2 LDA 25 Pitbull - 1 Molly Mármore - 2 Iriatherina Werneri - 1 Corydora Bronze - 1 Bótia Palhaço - 1 Kuhli - 2 Pseudomugil Gertrudae - 1 Betta Combatente Temperatura água 26ºC Ph 7.1 Hardscape: - 1 Tronco - Várias Pedras - Akadama Normal 10 L - Humus 2,5 L Aqua Vazio Colocação do Humus Ultimos Retoques na terrinha Aquario com a Akadama Colocação do Tronco e das Pedras Plantação da Valisneria Plantação da Juncus Repens Plantação da HZ e da Hygrophila polysperma Enchimento do Aqua a um Quarto Foto do Aqua meio cheio Bem depois disto liguei o filtro e o termoestato , e so faltava colocar os peixes e o resto da aqua que estava com eles passado duas horas fui introduzindo tudo lentamente e a agua ja estava um pouco perceptivel mais logo coloco aqui foto dos peixes e do aqua no seu geral , um Obrigado muito especial ao Membro Pedrosurfer que me ajudou na elaboração deste projecto! espero muitos e bons comentarios pessoal Editado Março 22, 2009 por Canalha Citar
pedrosurfer Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 Ficou muito bom o aquário depois desta nova montagem, agora é que as plantas vão rejuvenescer em força... Só faltam as fotos do aqua com a água cristalina e da peixarada no novo condomínio Citar Malibu
João Azevedo Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 Fizeste bem em trocar o areão vais ver que vai ficar muito mais bonito e as plantas vão agradecer Cumps e vai actualizando ^^ e boa sorte também Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
canhake Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 só um pormenor: Na próxima montagem afasta o substracto fértil dos vidros dianteiros e laterais, para ficar mais bonito Cumps, Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
João Azevedo Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 só um pormenor:Na próxima montagem afasta o substracto fértil dos vidros dianteiros e laterais, para ficar mais bonito Cumps, Daniel a akadama acaba por tapar Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Canalha Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 Aqua Final Beaufortia Leveretti Pseudomugil Gertrudae Molly Mármore Bótia Palhaço Espero que gostem , depois faço um video Citar
pedrosurfer Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 Ora cá está ele com a água limpinha. Epá esse tronco é um espectáculo... Ficou muito bom e a peixarada agradece Citar Malibu
Canalha Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 obrigado pelos comentarios , amanha vou plantartambem uma blyxa japonica o que me aconselham de mais flora ? Citar
João Azevedo Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 obrigado pelos comentarios , amanha vou plantartambem uma blyxa japonica o que me aconselham de mais flora ? Não gostas de ver umas plantitas agarradas aos troncos? aí acho que ficava bem umas anubias ou outra qualquer, isso depois são gostos, mas umas plantitas aí acho que ficava bem Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Canalha Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 a blyxa ta ca hoje em principio , depois actualizo Citar
Bekas6 Publicado: Março 27, 2009 Publicado: Março 27, 2009 Ficou muito fixe o aqua. Só faltam mais umas plantinhas para preencher o fundo. Citar
Canalha Publicado: Março 28, 2009 Autor Publicado: Março 28, 2009 A blyxa ja ca canta , agora so falta a anubia Citar
Pereirinha Publicado: Março 28, 2009 Publicado: Março 28, 2009 (editado) A blyxa ja ca canta , agora so falta a anubia Boas man, o aquario melhorou bastante...bastante mesmo gosto do resultado final, mas tipo...com essa lampada não te safas acredita e ainda por cima para menter blyxa e HZ, falo dessas porque é as que tenho...junta uns trocos e compra uma calha man acredita, senão vais acabar por perder essas plantinhas todas... Boa sorte com o aquario man... Abraço Edit: Botias e plantas mmmhhhhh não sei... dá uma vista d'olhos aqui Editado Março 28, 2009 por Pereirinha Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
Canalha Publicado: Abril 4, 2009 Autor Publicado: Abril 4, 2009 ja estou a ver se me oriento com a calha , pessoal , uma ajuda , ja que vou ter de tirar o botia palhaço , que outro botia me podera manter livre de caracois , que nao me coma as plantas? Citar
JaimeSousa Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 O aquario ficou muito melhor, só repensava era a disposição das pedras, acho que mais juntas ficariam melhor. Quanto á iluminação, podes falar com o membro sergiocaneca que já me ajudou bastante a esse nível. Diz-te como fazer um upgrade DIY a óptimos preços. cumps Citar
Canalha Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 vou pedir ao electricista que me mude os suportes para aguentarem 60 watts Citar
Recommended Posts