rmmartins Publicado Março 15, 2009 Publicado Março 15, 2009 Boas, Tenho uns novos habitante no aquário comunitário de 200L, são 3 Tetras Congo muito bonitos mas muito vorazes a comer , tenho no mesmo aquário uma fauna muito abundante quer de guppys quer de espadas. Neste momento tenho perto de 50 alevins com 15 dias na maternidade , e estou com duvida de quando introduzir alguns no aquário principal, pois os tetras tem uma boca muito jeitosa. Gostava de conselho dos restantes membros.
erydecott Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Olá,Rmmartins!Aqui em meu aqua comunitário eu resolvo da seguinte forma:1 almento a flora do aqua;2 alimento os habitantes do mesmo.Com ima quantidade maior de plantas a possibilidade de esconderijos aumenta e os outros peixes com a barriga cheia(saciados) nao incomodaram os alevins ou melhor ,nao se interessaram tanto,pois é sempre um atrativo a mais(alimento vivo) é a lei da natureza;E 3 umas pedrinhas amontoadas a fim de formar(pequenas grutas) nos cantos do seu aquário devem ajudar.Fazendo isso aumentará as chances dos alevins,mas,sempre um ou outro é capturado.Boa aquariofilia!! cumps.
erydecott Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Olá,Rmmartins!Aqui em meu aqua comunitário eu resolvo da seguinte forma:1 almento a flora do aqua;2 alimento os habitantes do mesmo.Com ima quantidade maior de plantas a possibilidade de esconderijos aumenta e os outros peixes com a barriga cheia(saciados) nao incomodaram os alevins ou melhor ,nao se interessaram tanto,pois é sempre um atrativo a mais(alimento vivo) é a lei da natureza;E 3 umas pedrinhas amontoadas a fim de formar(pequenas grutas) nos cantos do seu aquário devem ajudar.Fazendo isso aumentará as chances dos alevins,mas,sempre um ou outro é capturado.Boa aquariofilia!! cumps.Só para complementar:Coloco os alevins com 15/20 dias,nesse periódo já estao bem espertinhos.
rmmartins Publicado: Março 15, 2009 Autor Publicado: Março 15, 2009 Obrigado pelas respostas , Eu perguntei porque tinha um guppy com um mês e foi uma desgraça , fizeram uma caça ao peixe que coitado na aguentou mais do que 3 dias. Eu no aquário tenho : Corydoras Pandas Corydoras pigmeus Guppys Platys Espadas Tetras do Congo Gertrude Blue eye Ponpondetta Furcata Iratherina Werni Prionobrama Filigera E todos eles se dão bem, mas agora os tetras do Congo vieram dominar o aquário. Eu tenho outro aquário mas está neste momento de quarentena e não sei se ponho os alevins ou não . Cumprimentos a todos
Recommended Posts