Ramirezis


Vitor Sousa

Recommended Posts

boas

 

eu tenho um ramirezi e na barbatana dorsal apareceu um ponto branco relativamente grande, parece um fungo mas não tenho a certeza.

icio não é disso tenho a certeza, se for fungo como devo combate - lo ??

 

abraço

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o melhor era colocares uma foto para podermos ver!

 

Cumps

 

aí vai uma foto:

 

ramirezi3-1.jpg

 

é o ponto branco na barbatana dorsal ( a que tem nas costas deve ser a dorsal ''' confundo sempre lool '' ))

 

é fungo não é??

 

 

abraço

 

Manu

Editado por djmanu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Realmente parece ser demasiado grande para ser íctio...até porque é o único ponto...

 

pode ser fungo mas também pode ser apodrecimento de barbatanas.... mas parece mais ser fungo... embora eu tenha dificuldade em distinguir. existem produtos para qualquer um dos casos...é uma questão de procurares o que tiverem na loja.. os mais comuns são os produtos da sera...

 

também podes recorrer à folha de amendoeira da india que é excelente para eliminar fungos... também tem propriedades anti-bacterianas mas seja qual for o caso não é cura certa.. o mesmo se pode dizer de químicos :music_singguitar:

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

obrigado pelas respostas william e pedrioo.

 

eu tenho o eSHa Exit. utilizo isto???? onde poderei adquirir a folha de amendoeira da india????

 

abraço

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

ahahhaha na Índia :) lol por acaso podes mandar vir pelo ebay penso que da Indonésia... mas.. também podes pedir ao membro Manuel Carvalho que ele envia-te... penso que 20 a 8€... daqui a 2 dias já as tens... só têm um incoveniente... é que podem tingir um pouquito a água... mas os peixes gostam muito disso... uma folha da para cerca de 60l durante 3 semanas......acho q vale a pena tentares...vê lá isso

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

ahahhaha na Índia help lol por acaso podes mandar vir pelo ebay penso que da Indonésia... mas.. também podes pedir ao membro Manuel Carvalho que ele envia-te... penso que 20 a 8€... daqui a 2 dias já as tens... só têm um incoveniente... é que podem tingir um pouquito a água... mas os peixes gostam muito disso... uma folha da para cerca de 60l durante 3 semanas......acho q vale a pena tentares...vê lá isso

 

cumps

 

boas.

ok vou falar com o manuel carvalho para ver se me arranja algumas, contudo vou utilizando exit enquanto não arranjo as folhas :puppydogeyes:

obrigado pelas respostas pessoal

 

abraço

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

esha exit é contra o íctio, não vale a pena contra fungos.

O esha 2000 é de largo espectro sendo útil contra muitos fungos e bactérias, e é relativamente bem tolerado pela maior parte dos peixes.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois , eu já utilizei esha exit contra o fi«ungo mas nada, não deu. tenho mesmo de arranjar o 2000.

eu tenho danios,ottos, sae, camaroes, ramirezi e néon. fará mal a algum deixes peixes??

 

abraço

 

 

Manu

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok assim que o arranjar trato o ram com ele :mrgreen:

 

abraço

e obrigado + uma vez

 

Manu

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais