Recommended Posts

Publicado

Boas,

eu não sei se o meu apistograma tá doente ou não, mas ele que antes tinha muito mais actividade, agora tá sempre no fundo parado.

A femea continua na dela, passa por ele e corteja-o.. Ele reage, mas pouco.

O que poderá ser?

Abraço

Publicado: (editado)

Podem ser parasitas... Podem ser muitas outras coisas...

O mais fácil era se arranjasses uma foto, para se poder opinar o que poderá ser :sunbathing:

Pelo sim pelo não, tenta arranjar flagyl numa farmácia, é um desparasitante interno e podes experimentar já, se não há de te servir para daqui a uns tempos.

Boa sorte

Editado por jpp
Publicado:

Boas,

obrigado pela a ajuda..

não tenho flagyl nem nada do género.. Fotos só amanha ou depois.

Já agora, podem ser parasitas devido ao quê?

Abraço

Publicado:

Boas,

Eu aos meus peixes quando eles são novinhos dou-lhes artemia, larva, e de vez em quando papa caseira pa discus. ( Por acaso não faço a bastante tempo )

Agora ultimamente tenho dado flocos e comida propria para ciclideos, que ja ta quase a acabar.

Acham muito mal?

Abraço

Publicado:

Boas,

tive a bocado a observar, e ele de vez em quando nada um bocadinho, sobe, e depois.. afunda que parece uma rocha.

Ja vi que ele tem uma pequena ferida na "narina" do lado esquerdo.

Ja fiz um tpa de 20% mas continua na mesma.

Abraço

Publicado:

Pelo que me disseram os cacatuóides são peixes muito sensiveis(mais do que os próprios discos). Já perdi dois que começaram a comportar-se como o teu(1 macho e 1 fêmea) e tenho a outra fêmea a ír pelo mesmo caminho.

Já desisti de os ter, pelo menos enquanto não tiver mais capacidade de filtragem no aqua. Qual é o setup do teu aqua?

Boa sorte

JC

Publicado:

Boas,

com muita pena minha, o meu apistograma morreu :medieval_mace:

Agora fiquei com a femea sozinha :medieval_mace::mrgreen: :D

abraço e obrigado pela a ajuda pessoal