Recommended Posts

Publicado: (editado)

É mesmo isso barrocas...o 4º e o 5º lugar estão certos chainsaw

eu por acaso lembrei-me de uma regra que poderá dar jeito a alguns membros (já que o barrocas falou nisso...): todas as fotos do mesmo peixe (2 ou 3), contam como um só foto....o membro apenas as põem, para os outros "apreciarem" melhor a beleza do "peixe"...(alguem me percebeu? :o )

o próximo concurso (aquário do mês, começa amanhã)...mas moderem-se....queremos aquários para o próximo concurso ;) secalhar é melhor o nº minimo de fotos ser 20-30...o que acham?

Cump ;)

Editado por André Limede
  • Replies 230
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

boas

parabens aos vencedores :)

já me estou a preparar para o proximo , e voces ???? ;):P

ps: realmente postei as duas fotos para mostrar o mesmo peixe de varias perpectivas , mas como nao avisei e nao se comunicou nada sobre o assunto paciencia 8) tambem estamos apenas a brincar.

concordo com o andré que para a proxima , quando as fotos sejam do mesmo animal que conte como uma só :wink:

ps2: barrocas o teu escalar é muito bonito e estive para votar nele , optima qualidade e bem fotografado , mas fiquei indeciso entre o outro da postura e o momento da fotografia contou uns pontitos a mais ;) é concorrer e concorrer desparar muitos cliks e pode ser que para a proxima tenha-mos mais sorte 8)

abraços e venha o proximo hehehe.

Boas!

Cheguei agora de férias e foi a primeira coisa que vim ver!

Obrigado a todos os que votaram em mim e também àqueles que não votaram, como a organização (que também merece os parabéns), quem postou as fotos e quem visualizou o tópico.

Fiquei muito contente em conseguir o 1º lugar! Vou já dar um prémiozinho de comida ao "trifas" :happy:

Que venha um novo concurso!

Editado por jpp
Publicado:

Eheheheh, obrigado pessoal :laugh: o barrocas e o andré (evidentemente) também têm os seus méritos, fazem aqui parte da equipa! :happy: gosto que haja este fairplay entre membro e que não desatem a discutir! 8) assim é que deve de ser!...

então o próximo concurso (de "peixes"), a fotos do mesmo, será considerada 1....penso que seja mais justo...digo eu! :P

jpp, agora tens de escolher o tema para o próximo mês... :D

e amanhã, quando for para pôr as fotos dos aquários...metam fotos de só 1...e claro, que todas as fotos (1,2 ou 3 do mesmo aquário) também contaram como 1...

Cump ;)

Boas, eu tambem acho que é melhor que as fotos de um mesmo peixe, contem como uma, e obrigado ...cumprr...

Editado por Andre Vieira
Publicado:

Andrés e Barrocas, nem terminou o primeiro mês desse concurso e fica claro que ele já teve uma grande evolução. E com esse fairplay entre os membros, acho que com mais 1 ou 2 meses as regras do concurso já poderão estar prontas. bigsmile

Para que um membro não dispute o concurso com ele mesmo, acho muito boa essa sua sugestão de contar apenas uma participação para 1, 2 ou 3 fotos de um mesmo peixe ou aquário. Mas também acho que devia ser limitada a participação só de apenas um peixe ou um aquário por membro a cada concurso.

Senão vamos acabar com nossas fotos em 2 ou 3 meses. :(

Acho também que vocês deveriam experimentar divulgar concurso colocando tópicos fixos em outras salas com o link para esse concurso (ex. Salas: Fotos e videos, Lagos e peixes de água fria, ......., ........) :(

Cumps

GetAttachment1.jpg
Publicado:

Sim é verdade :( por isso é que o nº máximo de fotos vai ser 20 (no dos aquários) e só se poderá postar a fotos de 1 aquário! :( ficam já a saber..eheh

No dos peixes..não sei...mas vamos ouvir a opinião das outras pessoas bigsmile

Os fixos...isso não depende de mim, mas sim dos moderadores/administradores/etc...bem....vou chonar, amahã é dia de trabalho :( infelizmente

Cump :)

Como tenho de ser eu a escolher um tema para o próximo concurso, pensei em 2 hipóteses:

-Em honra do peixe vencedor, escolher como tema cíclideos.

-Ou por apenas interesse meu, vasta gama de espécies e aficionados pela família e para não estar a repetir as contribuições que já foram dadas no concurso anterior sobre cíclideos, eu pensei também em peixes-gato.

Ambos os temas têm imensa variedade, tendo o primeiro 2 sub-foruns e o segundo 1 sobre essa família de peixes.

Agora escolham vocês o que preferem!

PS- Se quiserem ver mais fotos do Apistogramma Trifasciata que mostrei bem como o aquário em que está podem ver aqui.

Editado por jpp
Publicado:

boas

apenas queria deixar uma opiniao pessoal.

eu acho que nao deveria de haver temas escolhidos.

pois podemos estar a privar certas pessoas de poder concorrer, tais como membros que apenas possuem viviparos etc etc .

uma vêz que isto deveria de ser para todos brincarmos e motivar o pessoal com os seus animais e aquarios o tema devia de ser livre para todos concorrerem com os animais que mais gostam.

poderia iventualmente apenas ser feita uma coisa:

1 temas de peixe do mês que engloba todo o tipo , fria , salgada , salobra , quente etc etc

e

1 tema de invertebrados que engloba todo o tipo de rastejantes assim como caramujos , muluscos , camaroes etc etc

apenas 1 animal por mês maximo 3 fotos do mesmo de varias perpectivas , isto porque para nao se esgotar rapidamente todos os nossos animais visto sermos ainda poucos a concorrer.

quanto ao aquario do mês parece-me correcto tambem apenas 1 aquario por mês por pessoa e que tambem englobe todo o tipo de montagem.

abraços.

Publicado:

Lá isso...também é uma boa ideia! :wink: mesmo...agora que penso nisso, acho que assim, como dizes, até pode "atrair" mais pessoas a concorrerem no concurso!...eheheh, mais alguem concorda? alguem se opõem?

não há nenhuma foto de aquários até agora porquê? :mellow:

Cump :D

Publicado:

Ora então BOAS a todos,

Como ninguém queria iniciar a contagem novamente e não participei no concurso anterior, aqui vai a minha participação com uma foto do meu novo aqua.

gallery_32331_1377_71291.jpg

Espero que esteja à altura do concurso.

Boa sorte para todos!!!! :)

Publicado:

Boas parabens a quem organizou este evento on line e a todos os que parteciparam,dou os meus parabens a todos a quem venceu e a todos os que parteciparam.

Mas agora digo uma coisa se para o proximo concurso eu não ganhar vendo o meu aquario e compro outro depois não chorem.

Ápois é bebes

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Publicado:

Para mim é como quiserem. Só tenho 1 aqua montado. Logo, não tenho muito material para participar.

Mas quando não der para postar fotos, limito-me a votar.

Agora fiquei foi com um problema.

É que o aquário que já aqui foi postado pelo martinez envergonha o meu :)

JC

Agora fiquei foi com um problema.

É que o aquário que já aqui foi postado pelo martinez envergonha o meu love you

ao menos que conte a intençao de participar, a sempre alguem que gosta. ;)

edit: ps: para mim tanto faz se A ou B é melhor ou tem mais qualidade, mas sim o prazer de poder participar e por ter uma desculpa para poder pegar na maquina fotografica e passar um bom momento a fotografa-lo :pompomgirl:

Editado por krypticall
Publicado:

Eu axo que ninguém precisa de ter vergonha, pois cada um tem o aquario como gosta, e como pode, o meu também não é la muito bonito, mas está ao meu gosto, excepto as plantas, pois não consigo ter as plantas como deve ser..cumprr...

Publicado:

Bem, aqui vai a minha participaçao, esta desorganizado mas eu gosto ;)

DSC01727.jpg

Cumprimentos do Nuno Toste e Boa sorte desde ja a todos os participantes

Publicado:
Duvida: podemos postar mais que uma foto do nosso aquário a concurso?

Á vontadex :mrgreen:

tou a ver que o pessoal tá a entrar no espírito disto:)

barrocas, começa a trabalhar no próximo banner...eheh...mais ninguem o mete na assinatura?

Cump ;)

boas

aqui fica a minha participaçao

aquario 12 litros , manutençao apenas e só reposiçao da agua evaporada.

dsc0005p.jpg

abraços

Editado por krypticall
Publicado:

Bem, só vou concorrer com um de cada vez, se este concurso tem tantas pernas para andar como uma centopeia... um dia destes tenho a casa cheia de aquários só por causa do tópico!

Então cá vai o "menino dos meus olhos"

3D-Duplex - actualizado

IMG_5430copy.gif

Sem vergonha nenhuma, os que já andem por aí são um espectáculo, mas há palmas que cheguem!

Boa sorte a todos!

Luisa Fonseca

Olá pessoal, já vi que esse concurso está muito difícil. Concorrer com aquários plantados é praticamente impossível.

Eu até que tenho um plantado, mas é muito fraquinho para esse concurso. Então resolvi mostrar o meu aquário carpado :blink:

Setup:

Categoria do aquário: Carpado

Dimensões: 100c x 50a x 40

Litragem: 200 litros

Substrato inerte: Cascalho de rio fino (As carpas amontoam todo o cascalho para o lado esquerdo do aquário)

Filtragem: 3 Filtros Modulares Zanclus( 2 bombas Better de 650L/h e 1 Mainireland de 900 L/h). Com cascalho de rio, carvão ativado, espumas do Aquaclear recobertas com uma fina camada de perlon, cerâmicas, um pouco de dolomita e cascalho de halimeda.

Manutenção: Limpeza de 1 filtro por semana com TPA de cerca de 20 litros com adição de 3 a 4 colheres de café de Bicarbonato de sódio que elevam o KH para 4 e depois de 1 semana o KH volta a 1 mas o pH ainda permanece razoavelmente neutro.

Iluminação: Natural (Quintal)

Fotoperiodo de: Natural

Fauna: 8 carpas (25 a 30 cm), hospedando mais uma de 20 cm, isso tudo só até o mês passado.

Hoje eu só estou com 3 carpas nesse aquário. Só estão aguardando a reforma de um lago de um amigo, para mudarem pra lá. E aí, vou passar a engordar mais alguns filhotes e é claro tirar muitas fotos.

Flora:

Algas Petecas e outras? Que cobrem duas pedras e os vidros laterais e do fundo.

Cumps!!

DSC01414.jpg

DSC01488.jpg

Editado por Frog
GetAttachment1.jpg