P-Mota Publicado Março 15, 2009 Publicado Março 15, 2009 (editado) Boas; No meu plantado, montado já a 5 meses estou a fertilizar diariamente com: Potássio - 5 ml (KCL 125gr para 0,5l de água destilada = 1.31 ppm X 100l ) Nitrato - 2,5ml (seachen) Fosfato - 2,5ml (Seachen) Ferro - 5ml (easy life) Traços - 2,5ml (seachen) O aquário leva a volta de 100 litros de água(litragem real), tem 96 watts de luz, e tem o CO2 a 2 bolhas por segundo. Ao inicio fazia testes, mas por preguiça, deixei de os fazer, e nestes meses todos que o aquário está montado tenho gostado dos resultados com esta fertilização que tenho feito. Ontem veio aqui um artista a casa e começou a chatear que era fertilização a mais, o que eu estava a fazer. Será que ele tenha razão, é fertilização a mais o que eu estou a fazer? É má onda fertilizar sem fazer os testes? O aquário que me refiro é este; P-Mota Akua Obrigado! Editado Março 15, 2009 por P-Mota Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Miguel Reis Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Esses ml todos aumenta quanto os ppms? Eu não sei a concentração desses fertilizantes.. Só após saber quantos ppms estás a meter é que sei se é em excesso ou não.. Cumps
Just_me Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 concordo com o Miguel, mas: Ferro - 5ml (easy life)Traços - 2,5ml (seachen) acho que podias poupar aqui...especialmente no ferro, a nao ser que esse fertilizante de ferro seja quase só agua... quanto ao potássio, se te sai barato, podes continaur, mal não está a fazer. nitratos e fosfatos...se não tens algas e se as plantas crescem bem, está optimo...de certeza Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts