Bruno A. Cardoso Publicado Março 15, 2009 Publicado Março 15, 2009 (editado) Ola pessoal mantenho uma helena e hoje descobria fora da casca...ta vivinha e tal mas a casca ta vazia...isto é normal?? vai-lhe crescer outra?? Editado Março 15, 2009 por viper Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
labutes77 Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 pois ... olha , isso é novidade para mim. tenho 4 e nunca vi tal ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
babykhan Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Boas Helenas a 'sair da casca' ou mesmo 'descascadas' são sempre visões a ter em conta, agora Anentome helena fora da concha só mesmo mortas, ou a morrer... Não há caracóis que tenham por hábito dar umas voltas sem a concha. É uma cena lá deles. Qualquer caracol que parta a concha e não a consiga selar de novo morre rapidamente, portanto sair dela não é uma opção. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
labutes77 Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 pois ... olha , isso é novidade para mim. tenho 4 e nunca vi tal ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
alfapa Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Eu tenho várias em dois aquas e nunca as vi fora das cascas... Mantem-nos informados da sorte dela. Nunca imaginei que elas podessem viver fora da casca... PauloA
Nuno Toste Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 O musculo que prende o corpo a concha deve se ter rompido e entao ela morrerá por qualquer coisa que lhe toque com mais força pois tem os orgaos à mostra. Li isto algures pela net, mas era com uma ampularia mas penso que todos os caracois possuam este musculo. Espero que ela volte para a casca. loloolol Cumprimentos do Nuno Toste
dominik1994 Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 se nao mostrares foto nao acredito ps mentiroso ( brincadeira) isso é muita estranho pensem se focem um caracol para ke k iam sair da sua proteçao e a andar desprotegidos no seu meio? nao iam pois nao? malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Nuno Toste Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Ele nao quis que aquilo acontecesse. E como se tu ou eu partissemos um braço, rompiamos ligamentos mas no caso dele ele rasgou o musculo que o ligava a casca. Cumprimentos do Nuno Toste
Recommended Posts